Foto: Ilustração

A empresa norte-americana Foria Wellness criou absorventes internos infundidos com solução a base de cannabis. A promessa do produto, à base de THC, principal composto psicoativo da maconha, é aliviar as dores depois de 15 a 20 minutos de uso. O absorvente deve ser introduzido igual ao tradicional e retirado 15 minutos depois.
Segundo o fabricante, a fórmula proporciona os benefícios calmantes da cannabis diretamente no locl da dor, mas sem nenhum efeito psicoativo. Conforme descrito no site da empresa: “o produto ativa certos receptores canabinóides na região pélvica e atua diretamente no sistema imunológico e nas terminações nervosas do útero, ovários e tecidos musculares para aliviar a dor”
Os supositórios vaginais já são vendidos na Califórnia e no Colorado, nos Estados Unidos, onde a maconha medicinal é legalizada. De acordo com a Revista Crescer, o produto pode ser comprado no site da empresa pela internet. Uma caixa com 4 absorventes custa cerca de R$ 145. De acordo com a Revista Crescer.
Compartilhe