WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
point cosmeticos pousada abaete














agosto 2019
D S T Q Q S S
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Poções: Capacitação & Cia promove palestras para enriquecer o aprendizado dos nossos alunos

 

*Divulgação: Panorama Geral

A Escola de Cursos Profissionalizantes Capacitação & Cia, com vários anos funcionando em Poções e região, promoveu palestra para enriquecimento e aprendizado de seus alunos. A palestrante Neide França, ministrou sobre a saúde da mulher, onde a mesma destacou pontos importante do gênero feminino que precisam de cuidados ““É de grande importância que as mulheres se mostrem vigilantes sobre a própria saúde, identificando precocemente hábitos nocivos, sintomas físicos e psíquicos e aderindo a hábitos saudáveis”, destaca ela.

*Divulgação? Panorama Geral

No mesmo evento promovido pela Escola, aconteceu também uma palestra sobre farmacologia ministrada por Samuel Potássio. “A Importância da Farmacologia Clínica na orientação, prescrição, atenção ao paciente e outras atribuições do profissional de saúde’’, concluiu ele.

A Capacitação & Cia é uma Escola de cursos profissionalizantes que atua no município e região a vários anos, com um histórico sem dolo e que visa formar profissionais com qualidade mantendo assim o padrão da empresa. Capacitação & Cia fica localizado na Rua 7 de Setembro, Centro da cidade próximo agencia das vans que liga Poções a Iguaí.

Política: Rui Costa desmente FAKE NEWS ‘Minha esposa não será candidata em Jequié

SECOM.GOV.BA

Durante o programa #PapoCorreria, o governador Rui Costa negou que a esposa, a primeira-dama Aline Peixoto, vá disputar a Prefeitura de Jequié em 2020. O governador disse que ela não vai e está impedida legalmente, já que ele é o governador da Bahia. A presença constante de Aline em eventos e na promoção de ações beneficentes no município do sudoeste do Estado deram “gás” às especulações.

Fala, governador:

– Fake News. É mentira. A primeira-dama não gosta de ficar aparecendo demasiadamente. Alguns dias chegam a ser centenas de notícias falsas. Tem gente que não sabe o que fazer, não entrega nada e fica falando e inventando coisas nas redes sociais. Nem se ela quisesse, ela poderia. Esposa, filho ou filha do governador não pode ser candidato, exceto se eu renunciasse [ao cargo de governador]. E eu vou logo adiantando: meus filhos também estão impedidos – disse o governador. Confira o vídeo:

Brutalidade: Filho de Flordelis afirma à polícia que recebeu mensagens do celular da mãe pedindo que pastor fosse morto

*Metro1

Em um de seus depoimentos à Polícia Civil do Rio de Janeiro, Lucas Cézar dos Santos de Souza, filho adotivo da pastora e deputada federal Flordelis dos Santos de Souza e de Anderson do Carmo, afirmou que, três meses antes do crime, recebeu mensagens enviadas do celular da própria mãe pedindo que ele matasse o pai. Segundo ele, era comum que várias pessoas na casa usassem o telefone da pastora. As informações são do jornal Extra.

Lucas foi indiciado pela Polícia Civil por participação no crime. De acordo com a investigação, ele ajudou o irmão, Flávio dos Santos Rodrigues, a comprar a pistola usada para executar o pastor, mas afirma que não sabia que a arma seria usada no crime, que completa dois meses hoje (16).

Ainda em depoimento, Lucas relatou que, horas após ter recebido as mensagens, ligou para o telefone da mãe e soube que a pastora não estava em casa, pois a ligação não foi atendida por ela. O rapaz contou que esteve na residência da família, no mesmo dia, e mostrou as mensagens para Flordelis, que ficou nervosa.

Também segundo o filho da pastora, na véspera do dia em que as mensagens chegaram, uma de suas irmãs adotivas, Marzy Teixeira da Silva, lhe procurou e ofereceu R$ 5 mil para que ele matasse Anderson. De acordo com Lucas, no início da conversa, a irmã afirmou que ninguém mais suportava o pastor na casa. O acusado disse que se negou a fazer o que a irmã lhe pediu e alegou que não tinha por que fazer nada contra Anderson, pois recebia do pai tudo que precisava.

Procurada, a assessoria de imprensa de Flordelis afirmou que ela e a filha não comentariam o depoimento de Lucas. Na noite de ontem (15), Lucas e Flávio foram denunciados pelo Ministério Público estadual do Rio de Janeiro pelo crime de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima). Flávio é acusado de ter atirado contra o pastor. Ele confessou o crime. Já Lucas nega envolvimento no assassinato. A participação de Flordelis não é descartada.

Bahia: Mulher dá à luz siamesas unidas pelo abdômen em Santo Antônio de Jesus

Foto: Reprodução

Uma mulher de 35 anos deu à luz gêmeas siamesas na manhã desta quinta-feira (15), na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia. De acordo com os médicos, Laura e Laís são unidas pelo abdômen e, até então, se sabe que elas dividem o fígado e o intestino. As meninas nasceram no Hospital e Maternidade Luiz Argollo. De acordo com a diretora médica da unidade de saúde, Jussara Argolo, a mãe das meninas chegou ao local após algumas horas na estrada, em busca de atendimento.
Segundo a médica, Liliane Silva dos Santos mora na cidade de Piraí do Norte, a cerca de 120 km de Santo Antônio de Jesus, e tentou dar à luz em outros municípios, mas não foi aceita nas unidades de saúde locais por conta da complexidade do caso. Jussara Argolo conta que Liliane fazia acompanhamento no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, e já sabia que teria siamesas. A previsão era de que o nascimento ocorresse em cerca de 10 dias. No entanto, as meninas chegaram antes.

Bahia: Padastro é condenado a 35 anos de prisão por estuprar enteada durante 8 anos

*Giro Itagibá/Reprodução: Panorama Geral

O padrasto da estudante universitária Eva Luana da Silva, de 21 anos, que comoveu o país após relatar diversos abusos sofridos durante oito anos, foi condenado pela Justiça a 35 anos e 21 dias de prisão em regime fechado e a um ano e três meses de detenção em regime aberto. Thiago Oliveira Alves foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia à Justiça e teve a prisão preventiva decretada em fevereiro deste ano. Thiago Oliveira foi condenado pelos crimes de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, tortura e estupro de vulnerável. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (14) pelo juiz Ricardo José Vieira de Santana. O processo continua em segredo de Justiça.
A história da moradora de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), chocou o Brasil, em fevereiro deste ano. A jovem relatou que começou a ser estuprada quando tinha 13 anos. Um boletim chegou a ser registrado na polícia, mas ela foi obrigada a recuar e retirar a queixa. No início do ano, Eva Luana contou que o acusado tinha total controle sobre o celular dela, pois controlava as suas senhas. Ela disse ainda que, além dos estupros e espancamentos, engravidou de Thiago Oliveira e foi obrigada a abortar mais de uma vez. “Nunca pude ir ao médico para fazer curetagem. Todas as vezes sangrava e passava mal a noite inteira. Já vi bebês inteiros no vaso sanitário”, contou.

Poções: Secretaria de Saúde realiza atendimento nas Escolas do município

*ASCOM/SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Saúde Jesulino Hipólito, localizado na Rua Boa Nova, bairro Primavera, realizou nesta última quarta-feira (14) atendimento itinerante na Escola Municipal Nadir Chagas, localizada no mesmo bairro e Escola Alexandre Porfirio localizada na Praça da Bandeira, Centro.

O atendimento contou com presença da enfermeira chefe da unidade, Gabriela Cristina, orientações em saúde bucal e palestras.  A iniciativa faz parte do programa “Saúde na Escola” que posteriormente será estendidas à demais unidades do município.

 

Educação: 61% dos futuros professores estudam a distância, aponta estudo

*INEP

Desde 2010, o ensino a distância (EAD) se tornou o motor por trás da expansão no ensino superior brasileiro, e uma área se destaca entre as demais: a carreira docente, que inclui os cursos de pedagogia e das outras licenciaturas. Em 2017, quase dois terços dos novos universitários nos cursos de formação de professores se matricularam na modalidade EAD, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira (15) pelo Movimento Todos pela Educação.

Os dados de 2017 são os mais recentes disponíveis, mas mostram que o salto foi de 34%, em 2010, para 61%, de acordo com o levantamento, feito com base no Censo da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

Ação Social: Secretaria de Assistência Social realiza cursos de doces artesanais e compotas

DECOM/PMP

Mulheres recebem certificados de conclusão dos Cursos de Doces Artesanais e Compotas, através do projeto Mulheres em Ação da Assistência Social Na tarde desta quarta-feira (14/08), a Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de certificados de conclusão dos Cursos de Doces Artesanais e Compotas para mulheres dos bairros Lagoa Grande, Tigre, Açude e Alto do Paraíso, através do projeto Mulheres em Ação.

DECOM/PMP

O evento aconteceu no Garden Cerimonial, com um ambiente em total clima de festa, e tudo que foi produzido pelas mulheres durante os cursos foi posto à venda. O sucesso dos cursos, no final, não poderia deixar de ser comemorado da melhor forma; teve bolo, refrigerante e muita emoção. Clécia de Jesus Santos, participante dos cursos, enalteceu a ação da Secretaria de Assistência Social e destacou que, já que ela e suas amigas compartilham dos mesmos interesses, agora, vão buscar vantagens comuns através do cooperativismo no mercado de trabalho. “Vamos ter uma renda extra através do que aprendemos. O professor foi muito dedicado, soube explicar certinho e conseguimos absorver o máximo dos cursos. Nós, mulheres do bairro Açude, vamos montar uma cooperativa e vamos ser independentes”, disse.

DECOM/PMP

De acordo com a primeira-dama e competente secretária de assistência social, Laís Mascarenhas, as mulheres participantes aprenderam, sobretudo, o conhecimento das melhores práticas do mercado, as ferramentas que podem ajudá-las para cada necessidade e outras inspirações que todo empreendedor precisa de ter na área. “Aproveito para parabenizar a todas vocês que estiveram dando o seu melhor durante todos os dias dos cursos, procurando adquirirem o maior conhecimento possível na busca da realização de um sonho, de serem independentes, de terem o seu próprio negócio, de ingressarem no mercado de trabalho. A Secretaria de Assistência Social de Poções estará sempre buscando a profissionalização e capacitação das nossas mulheres poçoenses, evidenciando que o empoderamento é possível. Muito em breve, o nosso projeto Mulheres em Ação estará em outros bairros”, destaca Laís Mascarenhas.

DECOM/PMP

Os cursos foram ministrados pelo zootecnista e chefe internacional de gastronomia, Anderson Rocha.

Poções: Homem troca tiros com a Polícia e acaba levando a pior

Informações; Poções 24 Horas/Reprodução: Panorama Geral

Por voltas das 21h00 dessa quarta feira(14) ,uma viatura da Rondesp estava em patrulhamento no centro da cidade de Poções, quando em uma determinada avenida visualizou dois indivíduos em atitude suspeita em um terreno baldio. A guarnição adentrou o terreno para efetuar a abordagem. Os dois indivíduos correram efetuando disparos na direção dos policiais, e conseguiram pular o muro de uma determinada residência. A guarnição adentrou o referido local, momento em que ocorreu o confronto, sendo um dos indivíduos alvejado e o outro conseguiu fugir, pulando o muro de outras residências. O alvejado foi conduzido para a UPA e o material apreendido foi apresentado no DISEP.

RESISTENTE

Anderson Gonçalves Raimundo

Bahia: Sesab realiza primeira reunião da Sala de Situação do sarampo

Ascom Sesab

Definir estratégias para o bloqueio e manejo de casos de sarampo no Estado, caso seja necessário, foi o principal objetivo da primeira reunião da Sala de Situação do Sarampo, que aconteceu na manhã do último dia (13), no auditório Marlene Carvalho, na Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep). Esse primeiro encontro teve a presença de diretores e técnicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) envolvidos nas ações de atenção à saúde, prevenção e controle da doença. Num segundo momento, também deverão participar da Sala de Situação representantes de outras entidades, como a Secretaria de Educação e o Cosems (Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia.

A diretora de Vigilância Epidemiológica da Sesab, Jeane Magnavita, explica que a Sala Situação foi criada em razão do atual cenário epidemiológico do sarampo no Brasil, além da confirmação de três casos importados da doença na Bahia, esse ano. Para a coordenadora do Programa de Imunização da Sesab, Akemi Erdens, embora as ações de vacinação e controle do sarampo aconteçam na rotina, “esse é um momento de alerta, um momento em que é necessário intensificar as ações, aumentar a cobertura vacinal e capacitar profissionais para diagnóstico o diagnóstico do sarampo”. Conforme Akemi Erdens, como o vírus do sarampo não circula há algum tempo no Estado, alguns profissionais nunca atenderam a um caso da doença.

As reuniões da Sala de Situação, inicialmente serão realizadas quinzenalmente, mas caso se torne necessário, poderão ocorrer com intervalos menores.

RECOMENDAÇÕES

Na oportunidade, a coordenadora do Programa de Imunizações da Sesab, Akemi Erdens explicou que o sarampo é uma doença viral aguda, considerada uma das mais contagiosas, com potencial para ser extremamente grave, afetando principalmente crianças menores de 5 anos, especialmente as mal nutridas e bebês não vacinados, mas que pode acometer também pessoas em qualquer idade não vacinadas. “Temos que deixar claro que a vacinação não é indiscriminada, ela é seletiva e leva em conta o histórico vacinal de cada pessoa”, afirmou.

Ela também detalhou os principais sintomas do sarampo, que são: tosse, em geral seca e irritativa; febre alta; coriza, sensibilidade à luz; manchas vermelhas na pele e dores no corpo. Entre as complicações que podem advir da doença estão: infecções respiratórias, inflamação nos ouvidos, encefalite com dano cerebral, surdez e lesões severas de pele. Em gestantes, o sarampo pode provocar aborto ou parto prematuro.

Para os profissionais de saúde, a recomendação foi que seja feita a imediata notificação de todo caso suspeito de sarampo, independente da idade e da situação vacinal anterior; o bloqueio imediato após exposição, contemplando os contatos diretos e indiretos suscetíveis na faixa etária de 6 a 49 anos. “Contatos acima de 50 anos que não comprovarem nenhuma dose da vacina com o componente do sarampo devem receber uma dose da vacina tríplice viral”, completa Akemi Erdens.

Outra recomendação feita para os profissionais de saúde é a intensificação vacinal com tríplice viral visando a melhoria da cobertura, de forma seletiva, conforme o calendário de vacinação, além da notificação imediata dos casos suspeitos, da busca ativa de casos suspeitos, e a capacitação das equipes municipais.











WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia