WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
point cosmeticos tuberculose












abril 2019
D S T Q Q S S
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Poções: Grupo de Teatro Nova Essência apresentará peça teatral “Via Sacra” nesta sexta (19)

Cartaz Oficial

Apresentação será á partir das 16:30hs em Frente à Igreja Matriz após a celebração venha prestigiar e se emocionar conosco.

Nesta sexta-feira santa o Grupo de Teatro Nova Essência, da Paróquia do Divino Espírito Santo de Poções, realiza apresentação do espetáculo teatral  Via Sacra.

Fundado a mais de 4 anos, o grupo é  formado por jovens Poçoesne da cidade sob a direção de Andresa Teixeira. A encenação será realizada em frente à Igreja Matriz, será após a Celebração das 15hs.
“Fica o convite a toda cidade de Poções e Região para juntos vivenciarmos cada estação da Via Sacra, em comunhão com o coração de Jesus” , compartilhou Andresa Teixeira.

Apresentação da peça será á partir das 16:30hs em Frente à Igreja Matriz após a celebração venha prestigiar e se emocionar conosco.

Esporte: Federação Baiana de Futebol parabeniza o Esporte Clube Poções

Federação Baiana de Futebol parabeniza o Esporte Clube Poções.

Saúde: Com sede em Poções “Voluntários do Sertão” beneficiará mais de 9 municípios

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: Fernanda Testa (16) 99239-8342

Em 2019, o mutirão de saúde e social Voluntários do Sertão acontece de 28 de abril a 03 de maio.

A cidade que irá sediar o evento neste ano é Poções, na Bahia. No entanto, o mutirão irá beneficiar moradores de pelo menos outras nove cidades da região: Mirante, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino, Boa Nova, Planalto, Nova Canaã, Iguaí e Ibicuí.
Destas cidades menores, três delas já registraram índices alarmantes de população vivendo em situação de miséria – Caetanos, Mirante e Bom Jesus da Serra. O município de Mirante, em 2008, já foi destaque na imprensa por registrar o menor PIB do Brasil. Em razão da grande estrutura necessária para a realização do evento, todos os pontos de atendimento estarão centralizados em Poções. No entanto, para os demais municípios, que contam ainda com mais pessoas na fila de espera dos serviços de Saúde, serão oferecidos meios de locomoção para levar essas pessoas aos pontos de atendimento.
O presidente da Organização Voluntários do Sertão, Doreedson Pereira – o Dorinho – explica como será ação de atendimentos para estes municípios. “Já é tradição que os mutirões ofereçam atendimentos para os municípios vizinhos, mas este ano será diferente, pois a cidade de Poções cordialmente aceitou receber nossa estrutura justamente pela impossibilidade de que fôssemos instalados em algum dos municípios menores e que mais precisam da nossa atuação”.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: Fernanda Testa (16) 99239-8342

Este ano, mais de 1.300 profissionais se inscreveram para atuar como voluntários na ação. Destes, foram selecionados 350 pessoas, que trabalharão diretamente em suas áreas de formação e atuação de rotina. “A região de montanhas e caatinga registra índices de famílias vivendo em situação de miséria extrema. E são regiões assim que mais precisam da atuação dos nossos voluntários e parceiros, com toda a estrutura de qualidade em atendimentos, procedimentos e exames”, comenta Marta Meire Pereira, gestora da Organização Voluntários do Sertão.
Dorinho explica que o objetivo do mutirão social é oferecer atendimentos e serviços completamente gratuitos para a população atendida. “Completando 19 anos de história, já conseguimos oferecer atendimentos para as principais vertentes de Saúde. Desde consultas médicas, odontológicas, exames, cirurgias de média e pequena complexidade, entrega de medicamentos, oferecimento de óculos de grau, orientações, enfim. O Voluntários do Sertão oferece tudo isso aliado a muito amor, carinho e respeito à essas pessoas”.
A edição de 2018 do mutirão aconteceu de 28 de abril a 03 de maio, no município de Santaluz, Bahia. Somente nesta edição foram realizados mais de 45 mil atendimentos e procedimentos. O mutirão começou no ano 2000. De lá pra cá, mais de três mil profissionais já fizeram parte da ação. Juntos, conquistaram a marca de mais de 350 mil atendimentos e procedimentos médicos, odontológicos e sociais.
A caravana é composta por caminhões, aviões, e vans que cortam o país e realizam uma maratona de atendimentos que duram uma semana e resultam na maior ação de Saúde e Cidadania do interior da Bahia.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Fernanda Testa
(16) 99239-8342

Poções: CAPS comemora a Páscoa e homenageia aniversariantes

Fotos: DECOM/PMP

O objetivo foi trabalhar a socialização e transmitir a eles o verdadeiro significado da Páscoa. 

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial de Poções (CAPS) realizou, nesta  quarta-feira (17), uma programação especial para seus usuários, em comemoração a Páscoa. O objetivo foi trabalhar a socialização e transmitir a eles o verdadeiro significado da Páscoa.

Além de um maravilhoso almoço em comunhão, teve homenagens, músicas e orações, com a presença do pastor Hudson Mota e demais membros da Igreja Batista da Esperança. Na oportunidade, também houve comemoração para os aniversariantes do primeiro semestre. Após o almoço teve bolo e todos receberam ovos de chocolate, que foram distribuídos numa parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Foto: DECOM/PMP

“Hoje comemoramos a Páscoa, a união, o verdadeiro sentido da vida. Essas pessoas nos mostram isso todos os dias. Somos iguais, todos temos direito de pertencer a uma sociedade sem preconceitos e que todos nós somos loucos uns pelos outros. Agradeço a cada um que contribuiu para esse momento mais que especial. Em nome de toda a equipe do CAPS, desejo a todos uma feliz Páscoa”, destacou a coordenadora Luciana Rocha.

Poções: Secretaria de Assistência Social distribui ovos de Páscoa para crianças do município

DECOM/PMP

Em um evento recheado de doçura, Secretaria de Assistência Social de Poções distribui ovos de Páscoa para crianças do município.

A Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Assistência Social, entrou no espírito de Páscoa e realizou a distribuição de ovos de chocolate para centenas de crianças, no final da tarde desta terça-feira (16), na Praça da Juventude.

As crianças não conseguiram esconder a animação e a felicidade, pois, para muitas delas, essa foi a única oportunidade de ganhar ovos de chocolate. Na oportunidade, o prefeito Leandro Mascarenhas esteve presente ao lado da primeira-dama e secretária de assistência social, Laís Mascarenhas.

DECOM/PMP

“É sempre uma satisfação participar de eventos que fazem a diferença na vida dessas crianças, principalmente quando podemos proporcionar a elas momentos de felicidade e alegria. Aproveito a ocasião para desejar a todos uma feliz Páscoa”, disse o prefeito Léo.

O evento Páscoa Solidária foi aberto ao som do cantor Anderson Barreto. Em seguida, o público se emocionou com as apresentações do grupo de capoeira do SCFV do Jabute e Olho D’Água, do coral de idosos do SCFV e do grupo de dança e do coral da AABB Comunidade.

DECOM/PMP

“Mais que distribuir ovos de páscoa, levantamos junto às nossas crianças a importância dos valores ligados à solidariedade e ao amor ao próximo. Essa festa é só uma forma de trazer mais alegria para nossos baixinhos, pois sabemos da dificuldade que seus pais têm e, talvez, muitos não conseguiriam presentear o filho (a) com um chocolate. A todas as famílias, desejo que os corações se alegrem pelo triunfo de Cristo, e no seu amor encontrem paz e esperança. Feliz Páscoa”, comentou Laís Mascarenhas.

Além dos ovos de chocolate, algodão doce, pipoca e maçã do amor foram distribuídos no evento.

Poções: Secretaria de Assistência Social distribui peixe da Semana Santa para 200 famílias do Programa Apoio Familiar

DECOM/PMP

Secretaria de Assistência Social de Poções distribui peixe da Semana Santa para 200 famílias do Programa Apoio Familiar

Na manhã desta segunda-feira (15) aconteceu mais um encontro do Programa Apoio Familiar. Durante a entrega da cesta básica, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Poções garantiu o peixe da Semana Santa a 200 famílias atendidas pelo Programa.

O encontro contou a presença do prefeito Leandro Mascarenhas, da primeira-dama e secretária de assistência social, Laís Mascarenhas, dos vereadores Eduardo Barbosa, Jorlando da Penha (Lande), Carlos de Jesus (Careca), Nelson Machado (Nelsão), Afonso Martins (Afonsinho), Joaquim Moreno e Zilduardo de Almeida (Santo), além do colaborador da Paróquia do Divino Espírito Santo, o Padre Vasco.

DECOM/PMP

“Para mim, é extremamente gratificante estar aqui hoje. Aproveito o momento para deixar um grande abraço a todas as famílias poçoenses, desejando uma feliz Páscoa e que todos possam, ao final, sair renovados no Espírito e fortalecidos na fé”, disse o prefeito Léo.

A distribuição aconteceu no espaço da Filarmônica 26 de Junho, e teve início por volta das 09h30.

“Entregar o peixe para essas famílias é um motivo de muita emoção para nós. Estamos garantindo mais que uma tradição, a certeza de uma refeição digna em família na Semana Santa e a certeza de uma Páscoa abençoada para todos. Dessa forma, desejo a todos uma Feliz Páscoa”, destacou Laís Mascarenhas.

Poções: De 28 de abril a 03 de maio o município vai receber a maior ação de saúde e cidadania gratuita do Brasil

DECOM;PMP

A ação da Organização Voluntários do Sertão será realizada com a Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Saúde.

Contagem regressiva – Está chegando a hora do município de Poções receber a maior ação de saúde e cidadania gratuita do Brasil. A Organização Voluntários do Sertão estará transformando vidas na Terra do Divino, de 28 de abril a 03 de maio.

No total, serão mais de 700 profissionais envolvidos, oferecendo mais de 45 mil procedimentos, sendo consultas médicas, odontológicas, oftalmológicas, cirurgias e diversos tipos de exames, além de orientações sobre aposentadoria e palestras educativas para todas as idades.

DECOM/PMP

Confira os locais de atendimentos:

Cirurgias: fimose, laqueadura, vasectomia, hérnia, cirurgia dermatológica – Hospital São Lucas;

Ginecologia: Unidade Básica de Saúde de Poções (Posto de Puericultura);

Unidade Móvel de Mamografia: em frente ao Posto de Puericultura;

Oftalmologia e cirurgia de catarata: Policlínica Júlio Meira Barbosa;

Ótica: Policlínica Júlio Meira Barbosa;

Clínica médica e especialidades: Escola Municipal Luis Heraldo Duarte Curvelo (CNEC);

Pediatria e odontopediatria: Escola Municipal Monteiro Lobato (CNEC);

Laboratório de análises clínicas: Bolsa Família;

Ultrassonografia: AMIRS;

Unidade Móvel de Endoscopia: UPA 24h;

Farmácia: Central de Regulação;

Unidade Móvel Odontológica: Praça do Divino;

Atendimento Previdenciário (aposentadoria – INSS): SineBahia (PAT);

Atendimento Jurídico (união estável – familiar – cível): SineBahia (PAT).

O paciente deverá comparecer munido de cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência. Para maiores informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde, através do telefone (77) 3431-4350.

 

Bahia: Deputado Zé Cocá diz que nunca participou de esquema fraudulento e está a disposição da justiça

Foto: Reprodução

O deputado estadual Zé Cocá divulgou nota sobre uma ação da Polícia Federal nesta terça feira.

Cocá disse que em mais de 10 anos na vida publica, sempre teve uma conduta ilibada, nunca participou de qualquer esquema fraudulento e também não praticou ato ilícito de desvio de recurso público. Informou ainda que confia na Justiça, e está à disposição para quaisquer esclarecimentos.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16), a Operação THREE HILLS, que visa à repressão de fraudes em licitações e suposto desvio de verbas públicas no município de Lafaiete Coutinho. As investigações que deram origem à Operação Three Hills se iniciaram em 2016, após o recebimento de denúncia de que a pessoa jurídica que havia vencido todas as licitações para o fornecimento de combustível para o município de Lafaiete Coutinho, no período de 2010 a 2016, na verdade pertenceria ao então Prefeito daquele município, mas estaria em nome de “laranjas”.

Tragedia: Pai encontra filho de 3 anos enforcado com corda no oeste da Bahia

Informações: Sudoeste Bahia

Pais perde filho de 3 anos vítima de um suposto enforcamento.

Na manhã desta última segunda-feira (15), Antônio Carlos Rodrigues Ribeiro encontrou o filho, Marlon dos Santos Ribeiro, de apenas 03 anos de idade, com uma corda pendurada ao pescoço na casa onde residem na Rua Rio de Janeiro, na região central de Sítio do Mato, no oeste da Bahia.

Em depoimento à polícia, o pai da criança informou que por volta das 10h saiu de casa para comprar medicamento e deixou o filho com a mãe, Aparecida Silva dos Santos. Ao retornar, ele teria encontrado o filho pendurando com uma corda no pescoço no quintal de casa.

Segundo o Folha do Vale, o menino foi socorrido pelo pai e encaminhado ao Hospital Maria Pereira Macêdo, mas deu entrada na unidade sem vida. O corpo da criança foi encaminhado ao IML-Instituto Médico Legal de Bom Jesus da Lapa, onde passará por exame de necropsia. Um inquérito foi instaurado para apurar a morte da criança.

Crueldade: Homem é preso por estuprar a própria filha de um ano

Fonte: Poções 24 Horas/Reprodução: Panorama Geral

Homem é preso por estuprar de forma cruel a filha de um ano; bebê ficou sangrando nas partes íntimas.

Um homem identificado como Pedro Henrique Santiago Ramos, de 20 anos, foi preso na madrugada de domingo (14) no município de Codó, a 290 km de São Luís, após ser suspeito de estuprar a sua própria filha, um bebê de apenas 1 anos e 7 meses.

Segundo a polícia, o suspeito teria aproveitado a ausência da mãe do bebê para cometer o abuso contra sua própria filha no interior de sua residência situada no bairro Residencial Trizidela, em Codó. A mãe do bebê relatou à polícia que notou um sangramento nas partes íntimas da criança.

A bebê foi levada para o Hospital Geral Municipal (HGM) e se encontra em observação. Ela será submetida ao exame de violação para que seja confirmado o estupro.

Pedro Henrique Santiago Ramos foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Codó, onde foi preso e ficará à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar foi informado sobre a situação e está acompanhando o caso.









WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia