WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




setembro 2018
D S T Q Q S S
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  


Poções: Mega evento da saúde deu inicio nesta segunda (24)

Fotos: Van Nascimento/Panorama Geral

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu inicio na manhã desta segunda-feira 24 de setembro, ao maior evento referente à saúde já realizado no município. Um mega estrutura, dezenas de funcionários, vários procedimentos médicos, serviço odontológico, corte e escova de cabelo, aula de dança, esporte e entretenimento.

Assim foi o inicio do projeto “Movimento Saúde” por volta das 8:00h com a presenças do prefeito Léo Mascarenhas, vice prefeito e secretário de saúde Jorge Luís, primeira dama Laís Mascarenhas, vereadores, dentre outras autoridades. O evento estará funcionando na Praça do Divino até o próximo sábado dia 29 do corrente mês. A reportagem do Panorama Geral percorreu toda ária onde está sendo realizado o evento, conversando com os munícipes presentes, na onde teceu elogios ao trabalho de gestão do prefeito Léo e do vice Jorge Luís.

“Nunca vimos uma estrutura dessa voltada para saúde em nosso município. Agrademos a Deus e administração de Léo e Jorge”, disse uma das senhoras que aguardava para passar por um procedimento medico. “Queremos nos esforçar ao Maximo para melhorar cada vez mais a saúde do nosso município. Faço gestão e gestão é governar para o povo, é o que eu como secretário de saúde e nosso prefeito Leandro queremos para nossa população”, disse o secretário de saúde Jorge Luís.

MAIS FOTOS NOS LINKS ABAIXO: 

:: LEIA MAIS »

Poções: Secretaria Municipal de Saúde a todo vapor

Esporte: Confira os resultados da primeira fase do Ruralzão 2018

Fonte: Facebook PMP

O Campeonato Ruralzão 2018 segue movimentando os domingos na zona rural do município de Poções. Desta vez, os confrontos aconteceram nas regiões do Mulungu I (Campo de Valtinho) e em Bandeira Nova.

Os resultados desta última rodada de domingo (23/09) ficaram da seguinte forma: Lagoa do João 0x1 Mulugu; Umbuzeiro 4 x 3 Pimenteira; Mato Cipó 2 x 4 Queimadas; Mucambo 1 x 1 Mulungu II; Olho D’Água 4 x 1 Jabute; Gameleira 0 x 1 Fazenda Nova; Roça de Dentro 0 x 2 Boa Sorte; e Bandeira Nova 1 x 1 Jabute.

Confira quem são os primeiros classificados

Grupo A: Queimadas (7 pontos); Pimenteira (4 pontos);

Grupo C: Boa Sorte (9 pontos); Fazenda Nova (6 pontos);

Grupo D: Olho D’Água (7 pontos); Jabutense (5 pontos).

O Ruralzão 2018 é uma realização da Prefeitura Municipal de Poções, através da Coordenadoria de Esportes. Os próximos confrontos vão acontecer no Jabute (Campo de Nozão) e no Rio do Bezerro.

Durante os jogos que aconteceram no Mulungu I, neste domingo, o prefeito Leandro Mascarenhas esteve presente, acompanhado do vice Jorge Luís, da primeira-dama Laís Mascarenhas, do secretário de infraestrutura Gilberto Silva e do vereador Jolando da Penha (Lande).Todos foram muito bem recepcionados pelos moradores, que demonstraram total satisfação em receber o prefeito e sua comitiva.

Esporte: Atleta poçõense participa de maratona em Salvador

Foto: Reprodução

 

 

O atleta poçõense, Welingthon, participou neste último final de semana de uma maratona na categoria corrida de Rua na capital Baiana (Salvador).  O atleta faz parte do “Grupo Águia” no qual participa de corridas em todas as modalidades no sudoeste da Bahia como também em outros estados. Em contato com a reportagem do Panorama Geral, Welingthon teceu elogios e agradecimentos. 

“Venho aqui com toda gratidão, agradecer a Deus primeiramente, por ter me permitido minha participação na corrida em salvador. Uma maratona que teve a participação de  6 mil atletas de vários municípios, eu não cheguei pega pódio, mais dei o meu melhor e representei a minha querida cidade de Poções. Quero agradecer também minha família, que tem sempre mim apoiado, aos meus amigos que ficaram aqui torcendo por mim. Estendo meus agradecimentos aos meus patrocinadores,  Mauro calçado, Pousada Porto Brasil, Marques estofados, Prefeitura Municipal de Poções em nome do prefeito Léo Mascarenhas e o vice Jorge Luiz, Academia Esporte Fitness, que nosso bom Deus possa abençoar cada e vamos em frente”, disse ele.

Depressão: Veja as sete formas como ajudar um amigo (a)

Foto: Ilustração

Quando um amigo ou familiar está deprimido, o que pode ser feito para ajudá-lo a sair da depressão são pequenas atitudes que podem fazer toda diferença como não julgar os motivos dele, não minimizar a dor que ele está sentindo e manter-se sempre em contato.

Algumas outras dicas que podem ajudar a conviver com uma pessoa deprimida, para ajudá-la a sair da depressão, são:

:: LEIA MAIS »

Fato: Existem pessoas lindas por trás das fofocas que fazem sobre elas

Foto: Ilustração

Tente conhecer as pessoas sem dar ouvidos ao que dizem a respeito delas. Existem seres humanos lindos por trás das fofocas que fazem sobre eles. Perdemos muitas oportunidades ao longo de nossas vidas, tanto no ramo profissional, quanto no pessoal. Às vezes, algo está ali bem na nossa frente e deixamos passar. Daí, já foi, já era. Dentre tantos vacilos, um dos mais recorrentes vem a ser o que diz respeito às pessoas que ignoramos, sem nem mesmo as conhecer direito, por conta de impressões que outros tiveram e que não são nossas de fato.

:: LEIA MAIS »

Casos de polícia: Homem atira em casa de ex-companheira e bandidos fazem a “limpa” em residência em Poções

Fonte: Blog do Jeferson Almeida/Reprodução Panorama Geral

Por volta das 21h50 deste domingo (23), uma mulher acionou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência contra o ex-companheiro. Segundo apurou o Blog do Jeferson Almeida, o documento aponta que o acusado foi até a residência dela, no bairro Primavera, e efetuou tiros contra o imóvel após ter sido proibida sua entrada. No atentado ninguém ficou ferido. O suspeito está sendo procurado e o caso é investigado.

Outro caso

Na mesma noite, uma residência foi arrombada no bairro Urbis. Pelo menos três homens chegaram em um carro de cor prata e fizeram uma “limpa” no imóvel. Diversos aparelhos foram levados, a exemplo da TV e do som. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Este caso também está sendo investigado.

Poções: Adolescente de 15 anos esfaqueia homem em Morrinhos

Fonte: Blog do Jeferson Almeida/Reprodução Panorama Geral

Na noite deste domingo (23), por volta das 21h, no distrito de Morrinhos, em Poções, um homem foi esfaqueado. A vítima, identificada como Jodório Fernandes de Souza, foi atingida por um golpe de faca no peito e outro no rosto, foi socorrida por uma ambulância do SAMU 192 e deu entrada na UPA 24h do município. Não há detalhes do seu estado de saúde. Segundo apurou o Blog do Jeferson Almeida, o autor do crime, um adolescente de 15 anos, foi apreendido por uma guarnição da Rondesp minutos após o ocorrido. O caso está a cargo da Polícia Civil.

Ansiedade: Veja as 6 dicas como controlar o transtorno

Foto: Reprodução

Com certeza você já falou em algum momento da vida: “Ai que ansiedade. Estou ansioso para amanhã”. Mas existe uma diferença entre o sentimento de antecipação, que é normal, e a ansiedade patológica.

Quando falamos em ansiedade temos que ter em mente que ela pode se referir a um transtorno que atrapalha muito no dia a dia, podendo levar a sintomas graves como taquicardia, medo de morrer, suor frio e tontura. Quando essas reações começam a se intensificar na rotina, o ideal é procurar ajuda médica, como explica Ana Paula Carvalho, psiquiatra e coordenadora da Liga da Depressão do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo).

“Para diagnosticar a ansiedade, é preciso que o medo e a preocupação excessiva estejam evidentes. Uma coisa é ter medo e mesmo assim realizar alguma atividade. Porém, no momento em que o indivíduo deixa de fazer como ir a um evento, por exemplo, está claro que é uma doença”, ressalta. Segundo a especialista, além de acompanhamento com profissionais de saúde, é possível seguir dicas que aliviam o problema diariamente.

:: LEIA MAIS »

Adolescência: Como molda a nossa personalidade

Foto:Ilustração

Meus filhos gêmeos de quatro anos são parecidos em muitos aspectos. Ambos são sociáveis, levados e amorosos. Mas já é possível notar algumas diferenças entre eles.

O menino, por exemplo, é mais consciente em relação ao tempo e muito curioso sobre o futuro. A menina, por sua vez, se mostra mais determinada a se virar sozinha.

Como psicólogo especializado em personalidade (e como pai), me fascina acompanhar o surgimento e desenvolvimento das particularidades de cada um.

É claro que ainda é cedo, e embora nossa personalidade tenha raízes na infância, sei que haverá muitas mudanças pela frente, principalmente quando eles entrarem na puberdade.

A adolescência é uma fase de transformações rápidas. Não é à toa que a neurocientista cognitiva britânica Sarah-Jayne Blakemore, especialista em cérebro adolescente, descreveu recentemente o desafio dessa etapa do desenvolvimento humano como “uma tempestade perfeita”, graças ao aumento súbito e simultâneo de “alterações hormonais, neurais, sociais e de pressões da vida”.

À lista, ela poderia perfeitamente ter acrescentado “mudanças de personalidade”.

Ao longo da infância, nossa personalidade e temperamento se consolidam à medida que adotamos um modo de pensar, agir e sentir mais consistente. A solidificação da personalidade volta a ser reforçada novamente no fim da adolescência até a chegada da idade adulta.

:: LEIA MAIS »









WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia