WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia








dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


Polícia: Oposição formaliza apoio a Nelson Leal para a presidência da Assembleia

Foto: Reprodução

O apoio da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) à candidatura de Nelson Leal (PP) para presidência da Casa para foi oficializado nesta terça-feira (11). Os componentes se reuniram na sala da Liderança da Minoria, na Casa, e decidiram pelo apoio ao deputado do PP.na eleição que definirá os ocupantes da Mesa Diretora para o período de 2019-2021. Participaram da reunião, parlamentares que compõem a atual Bancada e aqueles que devem compor o grupo a partir do dia 1 de fevereiro de 2019.  Presente no encontro, Leal agradeceu a confiança e o apoio da Oposição.

De acordo com o deputado Sandro Régis (DEM), Leal foi o nome que mais reuniu condições para ser o líder do Parlamento a partir de 2019. Segundo o democrata, o grupo vai levantar as pautas que considera importantes para apresentar ao postulante.

“O deputado Nelson Leal recebe o apoio oficial da Oposição com uma conversa muito firme relacionada a um novo formato de administrar a Casa e sobre a necessidade de aproximar mais a Casa da sociedade. Foi o candidato que mais demonstrou preocupação em reservar e proteger os espaços constitucionais da Oposição”, justificou.

Bahia: Sem diálogo com governador Polícia Militar poderá entrar em greve

Fonte: BN

O deputado estadual Soldado Prisco (PSC) afirmou, durante a manifestação de servidores públicos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que os policiais militares do estado estão dispostos a dialogar com o governo do estado, mas que a hipótese de greve não está descartada.

“Fizemos uma assembleia e convocamos os policiais para comparecerem a Casa Legislativa pra cobrar do governo e abrir discussão. As associações esperam esse diálogo, porque isso ainda não foi feito. A categoria está sem reajuste e ainda querem tirar dos servidores, isso é arbitrário”, argumentou Prisco.

Associações ligadas ao efetivo da Polícia Militar (PM) se reuniram na última quinta-feira (6) com o deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), para protestarem contra o pacote econômico que o governador Rui Costa (PT) enviou ao Legislativo. As entidades entregaram uma carta ao deputado com reivindicações

Brasil: Juíza nega pedido de 12 senadores para visitar Lula

Foto: Ilustração

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal em Curitiba, negou hoje (10) pedido feito por senadores petistas da Comissão de Direitos Humanos do Senado para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na carceragem da Polícia Federal (PF) na capital paranaense.

No pedido enviado à juíza, os senadores Humberto Costa (PT-PE), Regina Sousa (PT-PI), Fátima Bezerra (PT-RN), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Paulo Rocha (PT-PA), José Pimentel (PT-CE), Paulo Paim (PT-RS), Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Jorge Viana (PT-AC), Roberto Requião (MDB-PR) e João Capiberibe (PSB- AP) alegaram que fariam uma diligência para avaliar as “condições físicas e psicológicas” de Lula.

Ao negar o pedido, a magistrada entendeu que a comissão já realizou uma inspeção na carceragem e não foram encontradas irregularidades.

A juíza também argumentou que o ex-presidente conta com grande número de advogados e ainda recebe visitas de familiares, que não relataram qualquer anormalidade.

“O acesso de parlamentares ao local de custódia, no quadro acima avaliado, não se afigura proporcional à regularidade do cumprimento da pena e do estabelecimento prisional – Superintendência da Polícia Federal – cuja rotina já se encontra afetada. Não se pode ignorar a necessidade de alocação de agentes policiais para reforço da segurança do local, de seus arredores, das pessoas que ali trabalham, do preso e dos próprios parlamentares. Além disso, afrontaria a disciplina de visitação regular do detento”, afirmou.

Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ter sua condenação no caso confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão ao ex-presidente pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Sudoeste: Em protesto à reforma administrativa, policiais civis paralisaram atividades nesta terça (11)

Foto: Reprodução

As atividades dos  policiais civis que trabalham nas Coordenadorias Regionais do interior baiano e nas delegacias especializadas foram paralisadas nesta terça-feira (11), no período vespertino. A categoria decidiu por paralisar, para acompanhar a votação da reforma administrativa.

Os servidores da Segurança Pública baiana  protestaram contra a reforma administrativa encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa (AL-BA), a partir das 13hs, todos já estavam em frente à AL-BA, localizada no CAB (Centro Administrativo da Bahia). Também foram utilizados faixas, cartazes e apitos.

O aumento da alíquota previdenciária de 12% para 14%, a extinção dos 590 cargos das Coordenações de plantão da Polícia Civil e a diminuição do custeio que o Estado tem com o Planserv de 4% para 2%, estão previstas para serem votadas na tarde terça-feira(11).

Salvador: Polícia libertou 16 reféns em Centro de Saúde

Fonte: Ascom/Kelly Hosana / SSP / BA

As 16 pessoas mantidas reféns por quatro criminosos no Centro de Saúde Osvaldo Caldas Campos, na Santa Cruz, foram liberadas na noite de segunda-feira (10). As negociações com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) começaram no fim da tarde de ontem, após quatro integrantes da quadrilha invadirem a unidade durante fuga de uma ação da Rondesp/Atlântico.

A liberação das vítimas ocorreu menos de três horas após o início da conciliação. “Apesar do susto, nenhum refém ficou ferido e isso é o que importa. As negociações foram conduzidas de forma pacífica e os acusados encaminhados a Central de Flagrantes”, afirmou o comandante de Policiamento Especializado, Humberto Sturaro.

Quatro armas usadas pelo bando foram apreendidas. De acordo com o major PM Amílton, comandante da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Nordeste de Amaralina), três suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos durante o confronto, ocorrido antes de parte do grupo invadir a unidade de saúde. Um policial militar das Rondas Especiais também foi atingido, na mão, e levado para o Hospital Geral do Estado, onde passa bem.

Poções: 79ª CIPM prende Mulher por tráfico de drogas

Fonte: PETO/Poções

Na manha dessa segunda-feira (10), policiais militares da 79ª CIPM prenderam em flagrante uma mulher por tráfico de drogas no bairro Primavera, na cidade de Poções.

A guarnição chegou ao local após uma denúncia anônima dando conta que em uma residência na Rua Frederico Costa haveria uma casa servindo de ponto de tráfico de drogas.

Durante o patrulhamento no supramencionado endereço, os policiais militares visualizam uma mulher a qual ao avistar a guarnição jogou um pacote em cima da sua casa. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem policial momento em que foi localizado o objeto dispensado e em seu interior foram encontrados papelotes de maconha, balança de precisão e varias embalagens utilizadas para acondicionar drogas.

Diante dos fatos, a mulher identificada como Maria Ângela (27) foi conduzida à delegacia onde foi autuada em flagrante delito por tráfico de entropercente.

Materiais apreendidos:

▪66 (sessenta e seis) papelotes de maconha;

▪01(uma) balança de precisão;

▪Diversas embalagens para acondicionar substâncias entorpecentes.

Esporte: Prefeitura Municipal de Poções realizou a grande final do Campeonato Ruralzão 2018

DECOM/PMP

Na tarde deste domingo, dia 09 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Poções, através da Coordenadoria de Esportes, realizou a grande final do Campeonato Ruralzão 2018, que aconteceu no Estádio Heraldo Curvelo (Heraldão), com a presença maciça da população.
 
Os grandes times finalistas, Duas Barras e Boa Sorte (pelo terceiro lugar), Olho D’Água e Sampaio (grande final), se enfrentaram e as partidas foram emocionantes para as torcidas.
 
A Prefeitura de Poções custeou toda a competição, destinando premiações que somaram 8 mil e 500 reais. O campeão (Olho D’Água) ganhou o prêmio de 5 mil, enquanto o vice-campeã (Sampaio) levou 2 mil. O terceiro colocado (Boa Sorte) recebeu 1 mil e o quarto (Duas Barras) 500 reais.
 
Na grande final teve, ainda, a premiação da defesa menos vazada, artilheiro do campeonato, revelação do campeonato e melhor jogador.
 
Na oportunidade, o prefeito Leandro Mascarenhas e o vice-prefeito e secretário de saúde, Jorge Luís, marcaram presença, acompanhados de parte do secretariado municipal e dos vereadores Jorlando da Penha (Lande), Leordino Oliveira e Zilduado Almeida (Santo), além de Lindomar Pereira, o popular Cebolinha – grande figura política.
 
“Apesar das dificuldades, conseguimos alcançar todos os objetivos propostos neste campeonato. Futebol é símbolo de paixão, vibração e muita alegria, e é um esporte que leva multidões. Aqui, em Poções, é notório que esta paixão se limita às equipes de futebol amador, motivo de muita alegria e orgulho nas comunidades rurais, em nosso município como um todo. A gestão de Léo e Jorge tem um olhar especial para o esporte”, comentou Jorge Luís.
 
O Campeonato Ruralzão 2018 teve início no dia 26 de agosto do corrente ano, sob a brilhante organização de Eduardo Rocha e Almir Rogério dos Santos (Tupanzinho) e toda coordenadoria de esportes.
 
“Graças a Deus o Ruralzão foi um sucesso total em mais um ano, envolvendo famílias, amigos, comunidades (…) Nós entendemos que o futebol amador é, também, o que revela talentos, que descobre valores, que exerce um importante papel de integração social, de confraternização, de aproximação. Também significa uma fonte de lazer para a zona rural. Além disto, como toda modalidade esportiva, auxilia na promoção da saúde do corpo e da mente. Parabéns aos organizadores Eduardo e Tupanzinho, e toda coordenadoria de esportes e aos times vencedores”, disse o prefeito Léo.
 
Após os resultados, os times vencedores e seus torcedores fizeram a festa.

Poções: Secretaria de Assistência Social forma 90 mulheres nos cursos de “Corte e Costura, Crochê e Bordado”

Fonte: DECOM-PMP

Nos dias 30 de novembro e 07 de dezembro foram concluídos os cursos de “Corte e Costura, Crochê e Bordado”, oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Poções, através da Associação de Proteção a Infância e Maternidade de Poções (APIMP), onde as formandas receberam seus certificados, garantindo uma nova oportunidade no mercado de trabalho por meio desta qualificação.

A entrega dos certificados aconteceu na APIMP. Os cursos, que tiveram duração de quatro meses, foram oferecidos gratuitamente e, no total, noventa alunas foram matriculadas, formando, assim, duas turmas.

“Foi com muito prazer que formamos essas mulheres, que agora são profissionais qualificadas e que estão aí a disposição para o mercado de trabalho. Com isso, esperamos fazer uma diferença produtiva na vida delas, causando a independência econômica, o empoderamento. Para isso, a Secretaria de Assistência Social, bem como a administração municipal, através do nosso prefeito Leandro, estará sempre buscando meios para avançar com cursos profissionalizantes e, assim, gerar renda para as famílias. Parabenizo toda a equipe da APIMP, na pessoa da nossa  coordenadora Lindineuza Fonseca, pelo excelente trabalho”, comentou a primeira-dama e competente secretária de assistência social, Laís Mascarenhas.

Ao final de tudo, os comes e bebes foram servidos a vontade.

Bahia: Secretário da Saúde da Bahia faz inspeção surpresa na Central de Regulação

Foto: Reprodução

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, inspecionou a Central Estadual de Regulação neste último sábado (8) para verificar o andamento do trabalho e fiscalizar o cumprimento das escalas dos profissionais. No local, o titular da pasta conversou com médicos e técnicos reguladores sobre os principais entraves e dificuldades.

Após a visita, foram definidas algumas ações, como a contratação de novos médicos e técnicos reguladores, o compartilhamento dos telefones de todos os chefes de plantão e diretores de hospitais e uma linha direta com o gabinete do secretário. “Além disso, a área de Tecnologia da Informação vai passar a ficar de sobreaviso para que o sistema e a comunicação sejam eficientes, especialmente, nos finais de semana”, afirmou Vilas-Boas.

A Central de Regulação tem como objetivo ordenar e qualificar os fluxos de acesso às ações e serviços de saúde. Um novo prédio dedicado à Central de Comando e Controle da Saúde está em construção no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e deverá ficar pronto até o final de 2019.

Boa Nova: Barragem do Capim de Cheiro rompe causando destruição em massa nas estradas vicinais

Fotos: Portal Penachinho

O que a população da região mais temia aconteceu na última madrugada. A barragem da região do Capim de Cheiro, zona rural do município de Boa Nova, rompeu durante a madrugada levando destruição nas estradas vicinais que liga as cidades de Bom Jesus da Serra, Boa Nova, Poções, dentre outros municípios.

Boa Nova: Fortes chuvas enche barragem e assusta população

Moradores da localidade já havia expressado preocupação com o rompimento da barragem, vale ressaltar que a mesma recebeu um grande volume de água como esse a mais de 20 anos. O que leva a crer que a estrutura de contenção da barregam estavam comprometida devido ao grande período de seca enfrentada na região nos últimos anos.

As principais vias de acesso para a população se descolar para o comércio, trabalho e escolas foram destruídas com a força das águas. O rompimento aconteceu após a barragem encher com as fortes chuvas dos últimos dias.

Nossa reportagem entrou em contato via telefone com representante da prefeitura Municipal de Boa Nova, onde obtivemos a resposta de que toda equipe de infraestrutura e demais órgãos do município, estarão fazendo o possível para atender a população local, como também começar a desobstrução nas estradas para que assim o fluxo da região volte a correr normalmente. A previsão do clima tempo é de mais chuvas para região.

*Portal Panorama Geral









WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia