WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
point cosmeticos pousada abaete














agosto 2019
D S T Q Q S S
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Intermunicipal: Itapetinga sai na frente 3 a 0 contra a Seleção do Poções; Time continua na briga

Foto: Pedro de Gileno

Na tarde último domingo (18), a Seleção de Itapetinga enfrentou  pela segunda rodada do Campeonato Intermunicipal, a seleção de Poções onde venceu por 3 a 0.  De acordo postagem feita na pagina no Facebook do Itapetinga, o fato mais interessante foi a interação entre as ligas; Confira. “Mas o fato marcante se deu fora de campo, na interação entre as duas ligas e suas diretorias, que ao longo da semana, trabalharam juntas para o êxito do jogo, pois a Seleção de Itapetinga cumpriu uma perda de mando de campo, curiosamente, em Poções, sendo este seu adversário na partida.  A ideia das ligas não foi a tradicional rivalidade, mas sim como propõe a própria FBF, cordialidade e companheirismo entre as seleções, claro com cada uma lutando pela vitória, mas promovendo o principal, a festa do futebol”

Foto: Pedro de Gileno

Ainda de acordo com o diligente da Seleção de Itapetinga, a parceria é importante e dar dica para demais ligas da Bahia. “Atendendo a esta parceria de promoção nas ações de Itapetinga e Poções, mais de 750 torcedores compareceram, se divertiram e suas torcidas vibraram na paz, além de se confraternizarem. Fica aí a dica para as demais ligas e a prova que o futebol da Bahia está cada vez mais forte, com novas mentalidades e apoio da Federação Bahiana de Futebol. Parabéns presidente Ricardo Lima e aos presidentes das Ligas de Itapetinga ( Delano) e Poções ( Silvio Persi)”, conclui a postagem.

Apesar da Seleção do Poções ter perdido na última partida, ainda continua na briga no Intermunicipal e conta com apoio de todos para poder conquistar posições melhores e até ser campeão.

Justiça: Bolsonaro nomeia nova desembargadora do TRT-BA

Ana Paola Machado Diniz/Política Livre

A juíza Ana Paola Machado Diniz foi a escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), aberta após falecimento de Paulo Sérgio Sá, em março deste ano. Ana Paola foi a mais votada na lista tríplice. A posse ocorrerá nesta terça-feira (20), às 16h. A juíza iniciou sua carreira como substituta em 1992, assumiu o cargo de titular de vara em 1993 e atuava recentemente na 34ª Vara do Trabalho de Salvador.

Bahia: O deputado federal Pastor Isidoro é o favorito para assumir a prefeitura de Salvador em 2021

*Políticas Livre/BN

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) aparece em 1° lugar em todos cenários apresentados no levantamento feito pelo Paraná Pesquisas/Bahia Notícias sobre a sucessão municipal em Salvador no próximo ano. A pesquisa ouviu 808 eleitores entre os dias 15 e 18 de agosto, possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 3,5%.

Na estimulada – quando citados nomes dos possíveis candidatos a prefeito – com cenário de dez nomes, o parlamentar aparece com 15,6%, seguida pela também deputada federal Lídice da Mata (PSB) com 13,4%. Logo após vem o atual vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis (DEM), com 12,9%; os também deputados federais Nelson Pelegrino (PT) com 8,5% e Alice Portugal (PCdoB) com 8%; o ex-deputado federal Irmão Lázaro (PL) com 7,4%; o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani (sem partido), com 5,7%; o deputado federal Bacelar (Pode) com 2,5%; o presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Geraldo Jr. (SD), com 2,2%; e, em último, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, com 1,5%. Entre os entrevistados, 18,1% disseram que não votariam em nenhum desses nomes e 4,2% não souberam responder.

No mesmo cenário, mas trocando os democratas Bruno Reis por Léo Prates (secretário municipal de Saúde), Isidório lidera com 16,1%. Em seguida vem Lídice (13,6%), Alice (9,2%), Pelegrino (8,3%), Irmão Lázaro (7,8%), Prates (7,3%), Bellintani (6,3%), Geraldo Jr. (3,1%), Bacelar (3%) e Vilas-Boas (1,6%). Entretanto, o número dos entrevistados que não votaria em nenhum deles subiu para 19,6%, mas aqueles que não souberam responder permaneceu em 4,2%.

Ainda na estimulada, mas com cenário reduzido com cinco postulantes, Pastor Isidório aumenta a vantagem para 25,5%, mas com a margem de erro, aparece em empate técnico com Bruno Reis que chega a 19,2%. Em 3° lugar, fica Bellintani com 7,7%, seguido de Geraldo Jr. (5,1%) e Vilas-Boas (4,5%). O número entre as pessoas que não votariam em nenhum deles voltou a crescer e agora pontua 31,3%, assim como aqueles que não souberam responder: 6,8%.

Poções: Jovem Jucielio é vítima de acidente na BA-640 indo para o trabalho

*Blog do Jefersom Almeida/Reprodução & Adaptação: Panorama Geral/Foto: Poções 24 Horas

Na noite desta última segunda-feira (19), por volta das 21h30, um Jovem ficou bastante ferido ao perder o controle de sua motocicleta na BA-640, entre Poções e Bandeira Nova. A vítima, identificada como Jucielio de Jesus, 32 anos, conhecida como “Buias”, foi socorrida pelo SAMU 192, deu entrada na UPA 24H e, logo após, foi transferida para o HGVC em Vitória da Conquista. De acordo com informações, a vítima estava indo para a cidade de Mirante onde trabalha.

Jocielio é um Jovem muito querido na cidade de Poções, cristão, membro da Primeira Igreja Batista de Poções, pastorizada pelo Pr. Luciano Novais, que esteve presente nos momentos dos primeiros socorros na UPA24h. Jucielio ou “Buias” como assim é conhecido, é um dos candidatos a Conselheiro Tutelar no município que ocorrerá em outubro.

Planalto: A cantora Brunnynha Ribeiro é a segunda atração confirmada da festa de Lucaia

Foto: Demostrativo

Artista da terra, filha de Poções, radialista e cantora, Brunnynha Ribeiro tem representado a cidade de Poções em diversos eventos na região.  Após passar pelos festejos do Povoado do Penachinho, Barra do Choça e Planalto, agora chegou a vez do Distrito de Lucaia cerca de 40 Km do município de Poções.

Brunnynha Ribeiro é a segunda atração divulgada pela Prefeitura Municipal de Planalto para a festa do padroeiro do Distrito que acontece no dia 31, onde a cantora fará show na tradicional cavalgada de Lucaia.

Confira o Convite:

Atenção Planalto, Lucaia, Barra e Região, convite feito, encontro marcado!Brunnynha Ribeiro Botecando Miguelito do arrocha

Publicado por Blog Panorama Geral em Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Política Local: Vereador Lande da Caçamba acompanha trabalho de limpeza pública no Povoado de Bandeira Nova

Foto: Reprodução

O vereador Lande da Caçamba estive acompanhado o trabalho de limpeza no povoado de BANDEIRA NOVA , ele esteve acompanhado do secretário municipal de infraestrutura Gilberto Silva e sua equipe, que vem prestando um excelente trabalho para o  município. A limpeza foi uma das indicações que o vereador Lande fez na sessão da Câmara de vereadores.

Foto: Reprodução

E o trabalho não para! No último final de semana o vereador Lande  estive acompanhado o trabalho de patrolamento da estrada da região de Bom Jesus de cima e na oportunidade ouviu às reivindicações do povo , para assim passar das autoridades competentes.

Segundo o Secretário de infraestrutura , Gilberto Silva, “a prefeitura Municipal de poções através da secretária de infraestrutura vem realizando mutirão de recuperação e manutenção destas estradas, esta sendo traçado de forma que possa atender todas as comunidades do município, atendendo um cronograma periódico, que visa proporcionar de forma continua o patrolamento destas estradas, mantendo um fácil acesso destas comunidades com a sede do município, além de agilizar os transportes da produção agrícola, alunos e moradores que ali trafega”, Finalizou o secretário.

Poções: Contra lei do governo Bolsonaro, motoristas do transporte alternativo protestam fechando a BR-116

*Blog do Jeferson Almeida/ Reprodução & Adaptação: Panorama Geral

Protestos na BR-116, na altura do bairro Poçoensinho, também está houve interdição por parte de motoristas de transportes alternativos, na manhã desta terça-feira (20), seguindo assim a categoria pelo país a fora. No bloqueio estão liberados para passar  ambulâncias, carros de passeio, caminhões e motocicletas.

De acordo com um dos líderes do movimento,  a manifestação é contra uma mudança no Código de Trânsito que torna mais rigorosa a punição para transportes alternativos em todo país.

A Lei 13.855/19 foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos, no dia 9 de julho do corrente ano, aumenta a punição para transporte irregular. Segundo a lei, o transporte pirata, seja de ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens, passa a ser classificado de infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar) e perda de sete pontos na carteira de habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa. Lei que causou revolta em todos os condutores de transporte alternativos de todo país, tanto municipal, intermunicipal, como também zona rural a zona urbana.

Publicidade: Chegou em Poções a panificadora “Delícia Paulista” em frente antiga boate primavera; Confira

As melhores ofertas você encontra aqui.

Publicado por Blog Panorama Geral em Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Boa Nova: Prefeitura convoca agricultores do Penachinho para cadastro garantia safra

Foto: Wilhm devid

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente avisa aos AGRICULTORES DO PENACHINHO E REGIÃO que de 15 de agosto a 12 de setembro, as orientadoras JUSSARA e JOCIANE vão estar realizando as inscrições do programa GARANTIA SAFRA 2019/2020, no Centro Comunitário do Penachinho, de TERÇA a SEXTA-FEIRA, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:00 horas.

Levem DAP, CPF e RG.

Atenciosamente,

Zenaide Maria Santos de Almeida
Secretária

Notícias Policiais: Homem foi covardemente espancado na zona rural; Outra vítima levou facãozadas no bairro Açude

*Blog do Jerfesom Almeida

Um homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi covardemente espancado no final da tarde deste domingo (18), na região do Bezerro, meio rural do município de Poções. Segundo informações, a vítima, já desacordada, foi atingida com chutes e chegou a ser chicoteada. A polícia teve acesso a dois vídeos gravados no momento da agressão. Fomos informados, ainda, que o agredido foi atingido com golpes de faca, mas as autoridades ainda não confirmaram a informação. Em estado grave, a vítima foi transferida para Vitória da Conquista pelo SAMU 192. A Polícia Militar, até o fechamento desta matéria, não havia dado detalhes informando se os agressores foram localizados.

Outra ocorrência registrada pela PM

Na mesma data, o SAMU 192 fez a transferência para Vitória da Conquista de um homem, de nome não informado, que sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Açude, também em Poções. A vítima foi atingida com golpes de facão.











WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia