WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
point cosmeticos pousada abaete














outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  


Poções: Na Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal lançou o Programa Busca Ativa Escolar

DECOM/PMP Reprodução: Panorama Geral (Repórter Van Nascimento)

A Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com as secretarias de Saúde e Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira (09/10) o lançamento do Programa Busca Ativa Escolar: Fora da Escola Não Pode!

Esta plataforma foi criada pelo Fundo das Nações Unidas (UNICEF) em parceira com a União Nacional dos Dirigentes Municipais (UNDIME) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), que visam combater a exclusão escolar. No município de Poções, a adesão foi realizada pelo prefeito Leandro Mascarenhas, no dia 15 de maio do corrente ano.

Este primeiro encontro contou com a presença do secretário de educação, o Sr. Yuri Meira; de representantes da Secretaria de Saúde: Dra Naiara Sarno e Marivalda Alves; da representante da Ação Social: Alessandra de Araújo; de representantes do Conselho Tutelar: João Cláudio Macêdo e Antonio Marcos da Silva; de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), diretores das unidades de ensino, coordenadores técnicos da Secretaria de Educação e do presidente do Conselho Municipal de Educação, o professor Célio Silva Meira, além de demais convidados.

O momento serviu para, dentro de uma proposta Intersetorial, através da realização de políticas coordenadas e por meio do Programa Busca Ativa, identificar, conhecer, solucionar e acompanhar todo o processo de matrícula, (ré)matrícula e permanência dessa criança na escola. O “Fora da Escola Não Pode!” será mais uma ação de sucesso comandada pela pasta da Educação Municipal.

Mais Obras: Prefeitura Municipal de Poções oferece atendimento Médico Veterinário para Assistência ao Produtor Rural

*Secretaria Municipal de Agricultura

A prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza Médico Veterinário (Dr. Diego) para assistência ao produtor rural com atendimento gratuito aos produtores.

A assistência veterinária tem prestado serviços e atendimento prioritário aos animais conforme a solicitação dos proprietários, conscientizar os produtores para a realização das campanhas de vacinação de Febre Aftosa, Brucelose, Raiva, Botulismos e outras.

O serviço ofertado pela Secretaria de Agricultura tendo atuação na área rural e urbana do município objetivando principalmente o desenvolvimento da atividade pecuária de corte e leite, para garantir um melhoramento do rebanho. A ação contempla também o rebanho do caprino e equino.

O medico Veterinário Dr. Diego faz atendimento as terça – feiras e quintas – feiras, agende sua visita na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente localizado na Praça da Bandeira 390 ao lado da Prefeitura, Bairro Centro, procurar o assistente administrativo Caio César.

Mais fotos no link a baixo.

:: LEIA MAIS »

Estado de Alerta: Governador aciona Ministério Público para investigar terrorismo na Bahia

SECOM/GOV.BA

O governador Rui Costa se reuniu nesta quinta-feira (10), na Governadoria, com membros do Ministério Público Estadual (MPE) e do Ministério Público Federal (MPF) para solicitar a investigação e a adoção de medidas cabíveis sobre os recentes ataques criminosos promovidos por bandidos em Salvador e algumas cidades do interior. Também participaram da reunião o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Anselmo Brandão, e o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno.

SECOM/GOV.BA

“Estamos aqui acompanhando e combatendo essas ações criminosas lideradas por este movimento político-partidário. Essa reunião serviu para programar o combate aos bandidos e criminosos, que, nesses dois últimos dias, estão praticando ações delituosas em nosso estado. Iremos entregar todo o material de áudio, vídeo, dentre outros, que reunimos para que o MPE e o MPF deem andamento ao devido processo legal, instaurando ações cíveis e criminais contra os responsáveis por essa onda de ataques e terrorismo. Quero agradecer, em nome de todos os baianos e baianas, à nossa corporação, à PMBA, a esses homens e mulheres, pais e mães de família, que honram a farda, a disciplina, a carreira e garantem a segurança pública da população”, afirmou o governador.

SECOM/GOV.BA

Na reunião também foram apontados processos antigos e atuais que responde o presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). Segundo o titular da SSP, Maurício Barbosa, estão em execução ações para defender os policias de qualquer tipo de assédio, como o que foi registrado nesta madrugada, quando viaturas foram atacadas por bandidos. “A situação chegou a um ponto em que a dita representação de interesses da própria corporação coloca os policiais em risco. Então, estamos focando também na área jurídica para tomar atitudes legais contra isso”, garantiu Barbosa.

SECOM/GOV.BA

O secretário ressaltou que a corporação tem atuado integralmente, dando continuidade ao trabalho de inteligência, prevenção e investigação de crimes e que as pessoas devem levar a vida normalmente. “São, em média, 220 viaturas por turno de trabalho na Bahia. No fim do dia de ontem [quarta-feira], tivemos um incremento de 52 viaturas da PMBA com equipes, incluídas por meio de horas extras. A Polícia Civil também tem veículos a mais nas ruas para ajudar no policiamento ostensivo e também no trabalho de investigação. Parabenizo a todos os policiais que vêm se dedicando a proteger a vida do povo baiano, que continuam trabalhando e apoiando a população e que não se entregaram a esse oportunismo político e ao terrorismo praticado pelo presidente da Aspra”, concluiu.

Esporte: Seleção de Futebol Feminino de Poções enfrenta Seleção de Jequié neste domingo (13), arbitragem já foi definida; Confira

*Imagem: Reprodução

Após o sucesso da primeira rodada, o Baianão Feminino volta a invadir os gramados do estado neste final de semana. A 2ª rodada da competição será realizada com seis confrontos. A primeira partida, entre Flamengo e Jaguaquara, acontecerá no sábado (12). Já os demais cinco duelos acontecerão no domingo (13), dentre elas, a partida que acontecerá na cidade de Manoel Vitorino no Estadio Renato Vilar, entre a Seleção de Poções x Seleção de Jequié, o jogo será as 10h da manhã.
O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Jailson Macêdo Freitas, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (ceaf@fbf.org.br) para confirmar presença. Nesta quarta-feira (9), a FBF divulgou a escala de arbitragem da rodada. Confira a escala completa abaixo.
Confira abaixo a escala completa:

Poções: Escola Municipal Alexandre Porfiro realiza 2ª Edição da feira de Ciências

Fotos: Van Nascimento

Pais, alunos e professores da Escola Municipal Alexandre Porfiro, localizada na Praça da Bandeira, centro de Poções, participaram da 2ª Edição da Feira de Ciências nesta última terça-feira, dia 08 de outubro. O evento teve como temática “Os Elementos Naturais e Químicos no Cotidiano dos Alunos” do Ensino Fundamental.

O objetivo da atividade foi de despertar nos alunos o interesse pelo conhecimento das atividades científicas e desenvolver o aprendizado do pensamento lógico e o senso experimental dos alunos, fazendo com que eles possam trabalhar a criatividade e a capacidade inventiva e investigadora,  quem sabe no futuro próximo executando projetos científicos, auxiliando, assim, na construção do conhecimento.

“Essa feira tem também objetivo de informar, sensibilizar e fomentar a discussão sobre a importância da água, saúde, ambiente e cidadania para que eles possam viver com uma boa qualidade e também de forma sustentável”, disse uma das organizadora a reportagem do Blog Panorama Geral.

Segundo um dos  alunos do 7º ano, Isaac Ribeiro, a participação nos projetos realizados pela escola torna-se uma experiência para o futuro e incentiva a continuidade do aprendizado. “Aprendemos coisas importante e podemos mostrar o trabalho que fizemos em sala de aula com a ajuda dos professores. Com certeza o que aprendemos vamos utilizar futuramente”, disse ele.

Confira as fotos clicando nos links a baixo.

:: LEIA MAIS »

Mais Obras: Prefeitura Municipal de Poções reforma mais uma escola

DECOM/PMP

A Prefeitura Municipal de Poções, através da Secretaria de Educação, segue garantindo educação da melhor qualidade, oferecendo mais conforto aos alunos da rede municipal de ensino com a reforma de prédios escolares.

Desta vez, a série de melhoria estrutural foi realizada na Escola Municipal Otávio José Curvelo, no Centro.

Lembrando que, recentemente, a prefeitura reformou as escolas Arnulfo Ramos Silva e Deusdnea Macedo, na sede do município, bem como as escolas das regiões do Jabute e Olho D’Água, no meio rural.

Iguaí: Rafael Moura visita região de Água Bela em encontro comunitário

Fotos: Reprodução

Rafael Moura esteve visitando a comunidade da Água Bela, município de Iguaí. Na oportunidade, Moura, ouviu a comunidade local durante um descontraído bate, onde a mesma expressou suas necessidades coletivas apresentando assim as propostas de melhoria para a região.

Com a visita foi possível contemplar a força, a dignidade e a honestidade nos olhos daquela gente, que mesmo esquecida pela atual administração, não perdeu a crença de dias melhores.  Como já dizia o sábio Ariano Suassuna “O sonho é que leva a gente para frente. Se a gente for seguir a razão, fica aquietado, acomodado, não conquistamos.”

Rafael Moura é pré candidato a prefeito do município de Iguaí no pleito 2020. Muito querido pela população, devido seu carisma e a proposta de implantação de uma nova política que valorize o povo, Rafael tem despontado na política local como um dos nomes mais comentado para assumir o executivo nas próximas eleições. Ainda de acordo com informações, Rafael Moura conta hoje com apoio da Drª. Arlene (Ex prefeita) e do Sr. Netanias Alves Veiga, conhecido como Bébé.

Poções: Ouvidoria do Hospital São Lucas lança WhatsApp para facilitar contato com a população

Imagem: Reprodução

Boa Nova: Prefeitura realiza obras nos quatro canto do município

ASCOM/PMBN

Esporte: Maratonista Poçoense sobe no pódio duas vezes consecutivo em primeiro lugar

Fotos: Taty/Podio do Halloween

A maratonista Tatiane Oliveira, 22 anos, venceu a prova dos 8 km da Corrida Mista intitulada “Halloween” realizada em Vitoria da Conquista, no dia 05 de Outubro. Ela completou o percurso no tempo de 29 minutos e alguns segundos.  Com esse tempo, Tatiane subiu ao 1º lugar no pódio onde recebeu a premiação do evento. “Eu quando participo de uma maratona, sempre falo de minha cidade Poções, dos amigos que patrocina. Corrida é minha arte, quando to correndo chego a brincar no ar”, disse Tatiane ao repórter Van Nascimento do Blog Panorama Geral.

Fotos: Taty

Um dia após a conquista do primeiro lugar no “Halloween”, atleta Tatiane Oliveira participou da maratona realizada pelo SESC de Vitoria da Conquista, apoiado pela TV Sudoeste, na manhã deste último domingo, dia 06 de outubro. Mais uma vez Tatiane conquista primeiro lugar no pódio, emocionada pela segunda vitoria em menos de 24 horas, ela recebeu a premiação de primeiro lugar na maratona de 5 km em 20 minutos, batendo Recorde mais uma vez.

Fotos: Taty/ Pódio do Domingo (06)

“Agradeço a Deus,  ao puder público que sempre tem apoiado, aos meus parceiros patrocinadores, obrigado por acreditar nesse sonho. Tenham certeza que onde eu for participar de maratona, vou levar sempre o nome de minha querida Poções”, concluiu Atleta Tatiane Oliveira.

Após as vitorias conquistada, ela foi até os apoiadores com os prêmios em mãos como forma de dizer “muito obrigado”. Confira!

*Panorama Geral











WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia