WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
point cosmeticos










março 2019
D S T Q Q S S
« fev    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


Governando Para o Povo: Secretaria de saúde promove encontro com Agentes de Combate a Endemias

Foto: Secretaria de Saúde

Mais Saúde, Secretaria de Saúde promove encontro com Agentes de Combate a Endemias.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica (Coordenador Wesley Freitas), reuniu com os Agentes de Combate a Endemias na manhã desta última quarta-feira (20) na sede do setor, com o objetivo de fazer uma avaliação do trabalho, refletir sobre as atribuições dos agentes e fortalecer os vínculos com a equipe.

Foto: Secretaria de Saúde

Na oportunidade, o coordenador Wesley Freitas e Saadia Freire Berti entregaram aos kits de combate ao mosquito Aedes aegypti no município, eles ainda parabenizaram o trabalho da equipe dos Agentes de Combate a Endemias, ressaltando a importância do serviço para a saúde pública.

Foto: Secretaria de Saúde

“A equipe está de parabéns pelo trabalho, pois Poções se tornaram uma referencia na região no combate as doenças vetoriais. É importante perceber o compromisso que a gestão tem para com os moradores do município e este trabalho se reflete pelas metas alcançadas, e principalmente quando vemos o trabalho sendo realizado com responsabilidade. Portanto, nós sentimos tranqüilidade e segurança pelo trabalho realizado no município. Parabenizamos o prefeito Leandro Mascarenhas (Léo), o Secretário de Saúde Jorge Luís e toda equipe, pela responsabilidade e compromisso com a saúde pública de nosso município,” declarou Wesley Freitas.

Foto: Secretaria de Saúde

O Coordenador ainda frisou as questões das metas, que nunca devemos estacionar e sim caminhar sempre com o mesmo objetivo, bater as metas, conviver em harmonia, para que assim possamos continuar como nossa meta “Dengue Zero”.

Coordenadora do Centro de Combate a Endemias, Saadia Freire.

Saadia Freire destacou a importância do trabalho dos Agentes de Endemias no município. ”O gestor municipal, por entender a importância da atuação destes servidores no município, vem oferecendo capacitação e melhoria nas condições de trabalho para melhor atender a comunidade. Nosso prefeito Léo e nosso secretário Jorge Luís, realizaram a entrega de novos fardamentos, bolsas e todos os implementos necessários para melhorar o desempenho da função dos nossos agentes, essa entrega foi a poucos meses atrás, queremos agradecer administração pública por está sempre pensando no melhor como um todo para população poçõense” disse ela.

Secretário de saúde Jorge Luís.

O secretário de saúde falou da importância do encontro. “Temos um compromisso com nossos servidores e investimos na sua valorização. Estou muito satisfeito de poder realizar a entrega do novo fardamento (meses atrás) e kits de combate a dengue, entre outros itens, que garantem melhor condição de trabalho. Assim nossos agentes poderão ir de forma apropriada a campo e a população tem como identificá-los como agentes de endemias e servidores públicos”, finalizou o Jorge Luís

Governando Para o Povo: Prefeitura emite nota de agradecimento

DECOM/PMP

A Prefeitura Municipal de Poções na pessoa dos gestores Leandro Mascarenhas e o vice Jorge Luís emite dota de agradecimento.

A Prefeitura Municipal de Poções vem através desta nota agradecer o empenho e dedicação do Corpo de Bombeiros, que não mediu esforços para auxiliar a comunidade da região da Serra da Balança desde a última segunda-feira (18), em função de incêndio em vegetação.

Os bombeiros, após terem sido contactados pela Coordenadoria de Defesa Civil de Poções e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado, o senhor Paulo Luz, tão logo atenderam o chamado e contiveram as chamas.

A ação dos militares também é reconhecida pelo prefeito Leandro Mascarenhas. “Eu só tenho a agradecer, em meu nome e em nome de toda a comunidade, aos Bombeiros que, com profissionalismo, lutaram bravamente na ocorrência. Fica aqui os nossos sinceros agradecimentos a esta grande instituição que merece, mais do que nunca, nosso respeito e admiração”, disse. Samanta Laudelino (Chefe do Gabinete Municipal) representou o prefeito na entrega da nota, o mesmo estava viajando em busca de benefícios aos munícipes.

Governando Para o Povo: Representantes das secretarias de Educação e Agricultura de Poções participam de evento da Bahiater

DECOM/PMP

Em Bom Jesus da Serra, representantes das secretarias de Educação e Agricultura de Poções participam de evento da Bahiater.

Na manhã desta quarta-feira (20), em Bom Jesus da Serra, representantes das secretarias de Educação e Agricultura do município de Poções, bem como produtores da agricultura familiar, estiveram participando de uma oficina promovida pela Superintendência Baiana de Assistência e Extensão Rural – Bahiater.

O encontro foi realizado com a finalidade de debater assuntos referentes à Legislação e qualificação dos produtos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Poções: CMAEEP comemora Dia Internacional da Síndrome de Down

Foto: Cmaeep

Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março. A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças. Os motivos para a ocorrência da Síndrome de Down ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46 cromossomos.

Foto: Cmaeep

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março(21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down. A data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra. O Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU.

Foto: Cmaeep

Na tarde desta última sexta-feira (22) foi comemorado o dia Internacional da Síndrome de Down do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Poções (CMAEEP). Os usuários do Cmaeep foram recebidos, com muito carinho e alegria, na Clínica Ima Corpus, pelos anfitriões Dr Gerson Sousa Filho e o simpático Pedro. Os visitantes ficaram muito à vontade, caracterizados de médicos simularam atendimento clínico no consultório, dialogaram e lancharam juntos, dentre outras atividades.

Foto: Cmaeep

A atividade foi programada por Dr Gerson e a coordenadora Neide França. Outros profissionais do Cmaeep acompanharam a atividade interativa. Dr Gerson informou às mães dos nossos cmaeepeanos que a Clínica realiza, com muito prazer, atendimento gratuito a pessoas com Síndrome de Down.

Foto: Cmaeep

Na oportunidade, a coordenadora juntamentente  com funcionários do Cmaeep teceu agradecimentos ao prefeito Leandro Mascarenhas [Léo], ao vice prefeito Jorge Luís e por ao secretário de educação Yuri Meira Magalhães.

*Panorama Geral

Região: Viatura da PRF fica destruída em acidente na BR-116

Por Rodrigo Ferraz

Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou destruída após se envolver em acidente na BR-116, próximo ao município de Cândido Sales, distante cerca de 80 km de Vitória da Conquista.

Informações preliminares dão conta de que o fluxo de veículos parou e um caminhão tanque não conseguiu frear a tempo, colidindo na traseira da viatura e empurrando o carro oficial ao veículo da frente.

Apesar do susto, as vítimas só tiveram escoriações leves. A pista ficou interditada por cerca de duas horas nesta sexta-feira (22).

Urgente: Inema confirma formação de ciclone sobre oceano no sul da Bahia

Foto: Correio

Oficialmente, o outono começou na quarta-feira (20), mas já chegou dizendo para que veio. Depois das chuvas desta quinta-feira (21), que alagaram diversas regiões da Bahia e deixou o trânsito caótico na capital, agora, os meteorologistas monitoram a possibilidade de um ciclone atingir o sul do estado.

Segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), um sistema de baixa pressão de grande intensidade, somado ao aumento na temperatura do Oceano Atlântico, provocou a formação de um ciclone no sul da Bahia, nesta sexta-feira (22). Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que o fenômeno ainda não está formado.

Mau tempo deve persistir nos próximos dias (Foto: Arquivo CORREIO)

A meteorologista do Inema, Maryfrance Diniz, contou que o acontecimento é raro no Brasil e, por isso, uma central está monitorando os movimentos dele. O vendaval é responsável por provocar maior umidade na terra e pela formação de nuvens carregadas, por isso, o órgão emitiu alertas para os moradores evitarem entrar no mar nesse período.

“Desde ontem estamos monitorando os movimentos desse fenômeno. Esse sistema de baixa pressão é normal nessa época do ano, mas, nesses últimos dias, ele se intensificou e ampliou a pressão, formando o ciclone”, afirmou Maryfrance.

Além disso, a meteorologista explicou que a temperatura do Oceano Atlântico está mais alta que o normal e que esse aquecimento ajudou na formação do fenômeno. Na prática, a mudança vai deixar a maré mais alta nos próximos dias e, por isso, a recomendação é para evitar o banho de mar no sul do estado.

Não há estimativa de quando o acontecimento deve se desfazer. “Estamos monitorando o deslocamento para saber se ele vai se aproximar da costa ou se vai se dissipar no oceano”, afirmou a meteorologista.

Alterações no sul não devem atingir Salvador (Foto: Arquivo CORREIO)

Não ciclone
Apesar das afirmações do Inema, o Inmet informou que, por enquanto, o que existe é uma possibilidade da baixa pressão, que está entre o sul da Bahia e o norte do estado do Espírito Santo, se transformar em um ciclone. O instituo não confirma a formação do fenômeno e afirmou que a expectativa é que ele se forme entre sábado (23) e domingo (24).

A meteorologista do Inmet, Cláudia Valéria, contou que o órgão também está monitorando a região em tempo real e que as informações podem ser acompanhadas através do portal do Inmet.

“Os ciclones não são comuns na Bahia, nem no Brasil. Os sistemas de baixa pressão naquela região acontecem sempre e, inclusive, são eles que geram condições para a chuva, mas não com intensidade para se desenvolver um ciclone. Estamos com alerta na página e ele está sendo monitorado. Essa pressão pode vir a se transformar em um ciclone, mas não está confirmado”, afirmou.

Apesar das divergências, os órgãos concordam que os efeitos do fenômeno não devem provocar mudanças no clima de Salvador. A capital terá chuvas e rajadas de ventos nos próximos dias, mas essas mudanças têm relação com a estação do ano.

Marinha alertou para o risco de entrar no mar (Foto: Arquivo CORREIO)

Mais cedo, também nesta sexta, a Marinha e a Capitania dos Portos da Bahia emitiram alerta de mau tempo e orientaram as pessoas a evitar a navegação em mar aberto. Os ventos podem chegar a 89 km/h, e existe a possibilidade de chuvas entre fraca e moderada.

O alerta começou a partir das 9h e vale também para as agências e condutores de embarcações de transporte marítimo de pessoal. A Marinha pediu que eles avaliem a possibilidade de interrupção do serviço e que redobrem os cuidados.

Urgente: Michel Temer é preso pela Lava Jato; PF faz buscas por Moreira Franco

G1

O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato. Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.

Preso, Temer é levado para o Aeroporto de Congonhas, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. O ex-presidente deve fazer exame de corpo de delito no IML em um local reservado e não deve ser levado à sede da PF de São Paulo, na Lapa.

Os mandados são de prisão preventiva e foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro. Desde quarta-feira (20), a PF tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou.

Michel Temer (MDB) foi o 37º presidente da República do Brasil. Ele assumiu o cargo em 31 de agosto de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff, e ficou até o final do mandato, encerrado em dezembro do ano passado.

Eleito vice-presidente na chapa de Dilma duas vezes consecutivas, Temer chegou a ser o coordenador político da presidente, mas os dois se distanciaram logo no começo do segundo mandato.

Formado em direito, Temer começou a carreira pública nos anos 1960, quando assumiu cargos no governo estadual de São Paulo. Ao final da ditadura, na década de 1980, foi deputado constituinte e, alguns anos depois, foi eleito deputado federal quatro vezes seguidas. Chegou a ser presidente do PMDB por 15 anos

Evento: Confira agenda semanal de Brunnynha Ribeiro

Confira agenda semanal de Brunnynha Ribeiro.

Governando Para o Povo: Secretaria de Assistência Social realiza evento em comemoração ao retorno do Programa Apoio Familiar

DECOM/PMP

Na tarde desta última quarta-feira (20), a Secretaria de Assistência Social realizou um encontro para comemorar o retorno do Programa Apoio Familiar, no espaço da Filarmônica 26 de Junho. O evento, que teve início por volta das 14h, contou com a presença da primeira-dama e secretária de assistência social, Laís Mascarenhas, e dos vereadores Nelson Machado (Nelsão) e Carlos de Jesus (Careca).

DECOM/PMP

“Hoje é um dia mais que especial. A secretaria de Assistência Social está fazendo o seu papel de assistir as famílias que realmente precisam, graças, também, ao empenho do nosso prefeito Leandro. Garantindo o principal alimento da Semana Santa, estaremos, também, realizando a distribuição de peixes e, lembrando, ainda, que vamos distribuir ovos de páscoa.

DECOM/PMP

Temos nos dedicado ao máximo para trazer o benefício para o nosso povo. Seguimos oferecendo cursos profissionalizantes; vamos iniciar os cursos de cabeleireiro, pintura, crochê, entre outros. Os interessados podem procurar o CRAS para maiores informações. Quero aqui agradecer, primeiramente, a Deus e depois a vocês por esse momento tão lindo e especial”, disse Laís Mascarenhas.

DECOM/PMP

Ao final do evento, que também contou com a presença de representantes do CRAS, Bolsa Família e Conselho Tutelar, as famílias cadastradas no Programa receberam as cestas e teceram elogios e agradecimentos a administração municipal. Na oportunidade, os comes e bebes foram servidos.

Região: Fortes chuvas cai na madrugada desta quinta (21) em Mirante/Areão

Foto: Ivan Silva Pinto

Nos últimos meses, o povo sertanejo de um modo geral tem sofrido com a escassez das chuvas na região. Os mananciais que abastecem algumas cidades do Sudoeste Baiano, não receberam volumes suficientes para suprir a demanda de consumo da população.

No entanto, algumas medidas de emergências têm amenizado um pouco essa necessidade, como exemplo, “Os Pipeiros” do Exercito e prefeitura. Mas, mesmo com tanto esforço por parte das autoridades, na zona rural, o agricultor vem sofrendo muito para se manter na sua terra a produtividade, o cultivo, enfrentado problemas na lavoura e na manutenção de alguns animais.

Mas, para alegrar um pouco e trazer novas esperanças para o sertão, Deus “abriu às Portas do Céu” e derramou a tão esperada chuva.  Entre a Cidade de Mirante e Areão, a chuva veio na madrugada desta quinta-feira (21), fazendo transbordar o Rio de Conta, como se ver na foto.

 











WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia