WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




abril 2018
D S T Q Q S S
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


Esporte: II Taça Suíça Baiana de Rugby será disputada em Poções

Foto: Divulgação

A equipe de Rugby de Vitória da Conquista, uma das melhores da Bahia, irá realizar a etapa final da II Taça Suíça Baiana de Rugby Sevens, modalidade olímpica, organizado pela Federação de Rugby da Bahia em Poções, no Estadio heraldo Curvelo – Heraldão.

Pra o Coordenador de Esporte do município, Silvio Persi, essa será mais uma oportunidade de Poções receber a categoria esportiva, e ver com grande relevância o nome da cidade ser veiculado e conhecido desta vez no mundo dos esportes.

Em nota, a equipe divulga a imprensa local palavras de agradecimentos atual gestão, prefeito Leandro mascarenhas e o vice Jorge Luís, por receber a categoria esportiva.

NOTA OFICIAL

Em virtude dos questionamentos sobre o local da realização do II Taça Suíça Baiana de Rugby Sevens ser realizada em Poções, cabe-nos explicar que este ano o evento terá jogos oficiais organizado pela Federação de Rugby da Bahia e, sendo assim, as dimensões exigidas do campo para realização dos jogos requer que, se realizados em Vitória da Conquista, ele seja no Estádio Lomanto Junior. Foi solicitado por ofício o estádio para realização do evento, mas o mesmo foi negado com a justificativa que “o gramado precisa ser poupado”.

A prefeitura de Poções acolheu o evento e disponibilizou o Estádio Heraldão para a realização destes jogos da Federação de Rugby da Bahia.

Agradecemos toda a mobilização da torcida e amigos do rugby. Esperamos que no segundo semestre os jogos que a Seleção de Vitória da Conquista fizer “em casa”, nós possamos receber os times em nossa cidade, em Vitória da Conquista.

 

Tucano: Josias Gomes participa de plenária municipal no distrito de Mandacaru

Fotos: Reprodução

O deputado federal Josias Gomes esteve no município de Tucano, na comunidade de Mandacaru, na tarde de sábado (21), onde participou de debate na plenária municipal do Partido dos Trabalhadores (PT).

Ao lado da deputada estadual Fátima Nunes e dos vereadores Hélcio da Pequena e Neto do Herlon e de outras importantes lideranças, ele discursou às dezenas de participantes do evento.

“Debatemos sobre a democracia, o acesso à água por meio da concretização do Projeto Mandacaru, entre outros relevantes assuntos”, afirmou o deputado Josias, que concorrerá, em outubro, a um novo mandato como deputado federal.

A deputada estadual Fátima Nunes também participou ativamente das ações em Tucano. “Entre outras atividades, fizemos a entrega de um trator totalmente equipado com implementos agrícolas na comunidade de Pedrosa, juntamente com companheiros e companheiras que fazem do seu dia a dia o melhor para a população”, destacou a deputada petista.

O vereador Hélcio Reis de Santana – conhecido como Hélcio da Pequena – elogiou a realização do encontro. “Foi muito proveitoso para aquela comunidade e toda região de Tucano. Debatemos as políticas públicas desenvolvidas nos governos Lula e Dilma e analisamos a atual situação política do Brasil, Bahia e do município. Foi um encontro muito gratificante”, afirmou Hélcio da Pequena.

Já o vereador Florisval Araújo da Silva Neto – conhecido como Neto do Herlon – avaliou como proveitosa a reunião. “Pudemos debater a situação atual que o país atravessa e as perspectivas de atuação do PT no Estado e na região de Tucano”, destacou Neto do Herlon.

O ex-vereador Davi Andrade informa que cerca de 120 pessoas participaram do debate. “Analisamos as políticas públicas que estão sendo viabilizadas para a comunidade de Mandacaru e outros povoados circunvizinhos. É importante essa nossa parceria com a deputada estadual Fátima Nunes e com o deputado federal Josias Gomes, que destinou uma emenda parlamentar para a aquisição de um trator com todos os implementos para a comunidade de Pedrosa”, diz Davi Andrade.

Para Daílson Andrade Santos, ex-presidente do PT de Tucano, o encontro fortaleceu a luta pelo desenvolvimento da região. “Debatemos a conjuntura política nacional, a luta pela libertação do ex-presidente Lula, e o fortalecimento da agricultura familiar. Também analisamos as ações desenvolvidas pelo PT em diversas localidades. Tivemos a presença de vereadores, líderes comunitários, representantes de associações e de cooperativas no nosso encontro”, destacou Daílson.

Mundo: Nove pessoas morreram em atropelamento em Toronto

Foto: Reprodução/ TV Globo

A polícia de Toronto divulgou, na conta oficial do Twitter, o número oficial de mortes causadas pelo atropelamento na cidade. Segundo o departamento, nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas após o incidente ocorrido hoje na cidade do Canadá.

Depois do incidente, 10 vítimas foram deslocadas para o Hospital Sunnybrook, de acordo com o site da instituição. Dois deles morreram antes de chegar ao local. Entre os outros oito feridos, cinco estavam em situação crítica. O condutor da van responsável pelo ataque foi preso pelos policias.

Brasil: Série ʹCidade dos Homensʹ é cancelada depois da prisão de Darlan Cunha

Foto: Reprodução/ Instagram

A segunda temporada da série Cidade dos homens, com previsão de estreia em 2019, foi cancelada pela Globo. Darlan Cunha, intérprete do “Laranjinha”, um dos protagonistas do seriado, foi detido, no dia 2 de março, no Morro da Babilônia, no Rio de Janeiro. Um mandado de prisão contra o ator por lesão corporal e violência doméstica foi descoberto.

Segundo o jornalista Leo Dias, Darlan cumpre pena em regime aberto, ou seja, passa o dia fora da cadeia e retorna às 22h. Além do problema do ator, o cancelamento da série também foi influenciado pelo responsável pelo setor de séries da Globo, Silvio de Abreu, que acredita que a saga dos dois personagens já estava desgastada. Cidade dos Homens foi lançada em 2002, no mesmo ano do filme Cidade de Deus (2002).

Dica de Saúde: Couve deixa cérebro 11 anos mais jovem, limpa o fígado e tem mais outros benefícios

Foto: Reprodução

A couve pode gerar muitos benefícios para a saúde, benefícios esses que atuam em praticamente todas as áreas do corpo, inclusive no cérebro. De acordo com a nutricionista Talitta Maciel, do Espaço Reeducação Alimentar, as verduras verdes possuem vitamina E, antioxidante e neutralizador dos radicais livres, propriedade importantíssima para a saúde do cérebro, uma vez que previne de doenças e envelhecimento precoce.

Benefícios da couve

Saúde cerebral

Um estudo realizado na Universidade Rush, nos Estados Unidos, vai de encontro com a constatação da médica ao concluir que uma única porção de folhas verdes escuras por dia pode rejuvenescer o cérebro. Os testes realizados como metodologia para o estudo demonstraram que, em média, os participantes que comeram com frequência os vegetais verdes escuros folhosos tiveram declínio mental 11 anos mais tarde que quem dispensava esses alimentos.

Ajuda a emagrecer

Para além da saúde cerebral, a couve também possui outras propriedades que angariam benefícios para o corpo. O alimento está no ranking dos que mais ajudam a emagrecer, não é pra menos que é indispensável nos sucos verde. Ter fibras, antioxidantes e baixo teor calórico são as qualidades que fazem da couve uma ótima opção para a dieta. Ela promove saciedade, ajuda o intestino a funcionar bem e promove uma limpeza detox no corpo para ajudar na eliminação e evitar o acúmulo de gordura.

Combate doenças

As vitaminas E, K e C e os minerais cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro, presentes na couve-manteiga, fazem com que esse vegetal se torne uma importante arma para auxiliar na prevenção de doenças como o câncer, crônico-degenerativas, auxiliar no trânsito intestinal e no combate a úlceras gástricas e anemia.

Esporte: Paratleta vence corrida em primeiro lugar na cidade de Porto Seguro

Foto: Van Nascimento

O paratleta, Sr. Antônio, venceu a Corrida de Rua realizada em Porto Seguro na categoria paratleta cadeirante. Ele que vem participando de diversas corridas de Rua em vários municípios, sempre trazendo premiações e representando a cidade de Poções em diversas competições. Antonio conta com apoio da Prefeitura na gestão de Leandro Mascarenhas, Secretaria Municipal de Saúde na pessoa do secretário Jorge Luís e Coordenação de Esportes, Turismo e Lazer, que tem à frente Silvio Persi.

Em contato com nossa reportagem, o Sr. Antonio disse: “É maravilhoso chegar em primeiro lugar, agradeço muito a minha equipe e o meus patrocinadores, ao prefeito Leandro, ao secretário Jorge Luís e Silvio Persi, que tem sempre apoiado e acreditado em minha capacidade” falou o campeão da prova na categoria especial.

Educação: Alunos do ACM participam de ações da 5ª Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente na zona rural

Fotos: Reprodução

Os  alunos da Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães, participaram de mais uma ação realizada pelos organizadores da 5ª Conferencia Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. Desta vez, ação foi levando os alunos a visitar a barragem de Morrinhos, principal fonte de abastecimento de água do município, que fica localizado há 7KM do sede, zona rural do município.

O objetivo é que os alunos possam ter contato na a natureza no que tange a proteção, conservação e prevenção do meio ambiente, referente à água potável. No local foram apresentada pelos professores, ações de preservação, qualidade da água, tratamento, dentre outras ações de suma importância e de grande relevância a conservação do Meio Ambiente.

Saúde: Começa a campanha de vacinação contra gripe em 2018

A campanha de vacinação é muito importante para evitar a epidemia de gripe (Foto: Dulla/SAÚDE é Vital)

Esta segunda, 23 de abril de 2018, marca o início da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe. Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS)devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para ganhar a dose, sem a necessidade de receita.

Poções: Alunos da Universidade Federal da Bahia, visita secretaria de saúde

Foto: Van Nascimento/Secretaria de Saúde

Alunos da turma de Farmacologia da UFBA – Universidade Federal da Bahia esteve visitando a Secretaria Municipal de Saúde na manhã da última sexta-feira, dia 20 de Abril.

Como  forma de interação visando adquirir conhecimento, os alunos passaram em todos os setores agregados a secretaria, onde poderão conhecer qual a estrutura de funcionamento de cada local, dentre eles, o almoxarife, VISA – Vigilância Sanitária, sala de vacinas, contabilidade, setor epidemiológico, sala de distribuição de medicamentos – Farmácia, setor administrativo e por fim, a coordenação da assistência básica, onde funciona a centralização das Unidades de Saúde do Município, Odontologia e NASF.

Com toda cordialidade recebida dos funcionários e responsáveis pelos setores, os alunos saíram satisfeitos com a experiência e conhecimento recebido de como funciona a estrutura de uma Secretaria de Saúde.

Boa Nova: Prefeitura adquire cinco veículos 0KM para ser usado na saúde

Fonte: ASCOM/PMBN

A Prefeitura de Boa Nova, através da Secretaria de Saúde, adquiriu na segunda – feira, 05/04, 05 veículos 0 KM, para atender as demandas da Secretaria de Saúde.

A compra dos veículos foi possível graças à emenda do Deputado Federal, Elmar Nascimento, para compra de EQUIPAMENTOS e VEÍCULOS.

Essa emenda parlamentar é fruto de articulação junto ao deputado Elmar Nascimento, para viabilizar a renovação da frota do município.

O prefeito Adonias Rocha, destacou a importância da aquisição, agradecendo o deputado Elmar Nascimento, por beneficiar o município de Boa Nova com importante ação, na oportunidade o gestor anunciou que nos próximos dias mais veículos O KM será adquirido com o mesmo objetivo de atender as demandas da saúde.

Entre os equipamentos adquiridos desde o começo da atual gestão até agora, estão, 7 gols O Km, cinco pra saúde, um pra Assistência Social e outro pra Agricultura, duas ambulâncias um adquirida com recursos próprios e outra através de emenda da Deputada Ângela Souza, além de recuperar três ambulâncias, 7 corsas Sedan e uma Strada que foram encontrados na garagem do município sucateados.









WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia