WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Poções: Secretaria de Saúde emite nota de esclarecimento a população

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Poções/BA, através da Vigilância Epidemiológica, mediante a  ouvidoria e Centro de Endemias, vem por meio dessa nota esclarecer sobre dados divulgados sobre índice de Dengue, Chikungunya e Zika no município. Dados esses que foram encontrados no Site do Ministério da Saúde, referente ao mês de Fevereiro do corrente ano, dados esses que não condiz com a realidade do município no presente mês.

Conforme dados atualizados no mês de maio/2018, o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), a cidade de Poções, está hoje com 2,8% classificando assim em nível médio e não de 8,5%, graças ao trabalho realizado pelo Centro de Endemias do município.

O serviço de combate ao mosquito tem alcançado resultados surpreendentes, trabalho esse desenvolvido pelos Agentes de Endemias do município coordenado por Saadia Luz Freire . Vale ressaltar que a cidade de Poções sempre ficou na classificação de municípios que não tem surtos dos vírus referidos à cima já alguns anos. Queremos reforçar que não há motivos para alarde, que a população poçoense pode ficar tranquila, pois não tem risco de surto no município.

Gestão “Governando Para o Povo” prefeito Leandro Mascarenhas, vice Jorge Luís.

Cordialmente:

Secretaria Municipal de Saúde

Vigilância Epidemiológica

Centro de Endemias

Ouvidoria da Secretaria de Saúde

Penachinho: A pedido de Zé Cocá engenheiro civil da CERB faz avaliação para perfuração de poço artesiano

Penachinho News

A falta de água tem assolado diversos municípios da Bahia, entre eles Boa Nova, que tem sofrido com a estiagem e a suspensão do Exército no abastecimento de água da “Operação Pipa”.

Em função dessa situação nesta quinta-feira (14-06-2018) a  Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – CERB, esteve reunido com o vereador Laudionor Xavier Ribeiro(Dena) onde realizou uma avaliação para perfuração de um poço artesiano que irá beneficiar cerca de 30 família na região da Bananeira.

A solicitação para a  perfuração do poço artesiano foi feito pelo vereador Dena e encaminhado pelo coordenador do consórcio de infraestrutura do estado da Bahia Zé Cocá para a CERB que através do engenheiro civil Bruno Felipe fez uma avaliação e confirmou a real necessidade de água para aquela localidade.

Poções: Momentos de terror nesta madrugada deixa um morto e quatro feridos

Blog do Jeferson Almeida

Momentos de terror foi registrado na madrugada deste domingo, dia 17 de Junho, no centro da cidade.

Segundo levantamento da polícia, a vítima que veio a óbito, foi identificada como sendo o jovem Marcos Silva, de 21 anos. Marcos estaria em uma festa de ‘paredão’, no centro, quando decidiu ir embora, momento em que foi perseguido e morto na Rua da Itália.

Além de Marcos, mais quatro pessoas foram baleadas e socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24hs) e o Hospital São Lucas (HSL). A identidade e o estado de saúde dos feridos ainda não foram divulgados.

Testemunhas contaram para a PM, que atendeu a ocorrência, que no evento houve uma briga, porém Marcos não estava envolvido, o que leva a crer que ele tenha sido morto por engano.

Ainda segundo testemunhas, o atirador estava a pé, e rendeu um vigia noturno próximo ao local do crime. Rendido, o vigia foi obrigado a conduzir, em uma moto, o assassino até às proximidades do Colégio Estadual Eurides Santana, no bairro Santa Rita, onde, de lá, o mesmo evadiu-se correndo. Essa informação a polícia ainda está averiguando.

O corpo do jovem Marcos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Nas redes sociais, são inúmeras as mensagens em homenagem ao jovem. O crime segue sob investigação da Polícia Civil do município.

Poções: Homicídio é registrado no centro da cidade nesta madrugada

Blog do Jeferson Almeda

Na madrugada deste domingo (17) um jovem foi baleado e morto no centro da cidade de Poções. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Marcos Silva, de 21 anos. Marcos saia de uma festa quando foi perseguido e morto. Ele chegou a ser atendido pelo SAMU 192, porém já estava sem os sinais vitais. O crime aconteceu na Rua da Itália.

A PM foi acionada, mas nenhum suspeito de ter efetuado os tiros contra a vítima foi encontrado. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. O caso será investigado pela Polícia Civil. Nas redes sociais, amigos e familiares prestam homenagens a Marcos e pedem justiça.

Esporte: Prefeitura disponibilizará telão na Praça da Juventude

DECOM/PMP

A Prefeitura Municipal disponibilizará um telão na Praça da Juventude onde a população poderá assistir jogos da copa do mundo. A iniciativa foi do prefeito Leandro Mascarenhas, vice Jorge Luís, coordenação de esporte, na pessoa de Silvio Persi, departamento de comunicação e marketing, na pessoa do coordenador Buzuka. As transmissões acontecerá a partir do dia 17 onde o Brasil enfrentará a Suíça.

Poções: Adolescente sofre tentativa de assalto no bairro Santa Rita

Foto: Reprodução

Uma Adolescente sofreu uma tentativa de assalto no bairro Santa Rita. Segundo informações colhida pela reportagem do Panorama Geral, adolescente estava indo para a escola por volta de 12:45h, quando foi surpreendida por elemento a pé, que tentou tomar a força o aparelho celular da vitima.

A garota disse ao meliante que o celular estava quebrado, ele pegou a vitima pelo pescoço e apertou contra o muro, um morador da localidade viu ação e gritou. O meliante correu em direção ao centro, onde foi pego pelo morador, que entregou o mesmo a Polícia Militar que conduziu para para DP.

Boa Nova: Secretaria de Agricultura investe em bovinocultura e caprinovinocultura

ASCOM/PMBN

A Prefeitura de Boa Nova através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente em parceria com o Governo do Estado vem investindo para a sustentabilidade da bovinocultura e caprinovinocultura da agricultura familiar no município de Boa Nova, entregando 47 mil mudas de Palma Forrageira, a 47 Agricultores Familiares devidamente cadastrados no Projeto de Segurança Alimentar do Rebanho, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), executado pela Superintendência da Agricultura Familiar- SUAF.

Esteve presente neste evento o Coordenador Regional da BAHIATER/JEQUIE , Ricardo Bittencourt, os conceituados técnicos da BAHIATER: Milton Ribeiro e José Fernando Andrade e os técnicos da CEDASB, Jorge e Renato.

Além de distribuir as mudas de palma, o projeto também oferece assistência técnica e extensão rural (ATER) para agricultores familiares, incentivando a produção de alimentos para o rebanho, com o objetivo de gerar trabalho, renda e inclusão social.

A Secretária, Zenaide Maria Almeida, afirma ser o Projeto de Segurança Alimentar do Rebanho de grande importância, pois promove os produtores rurais no que diz respeito a qualificação, na formação de multiplicadores de mudas da palma forrageira, alternativa viável de produção de alimento, no semiárido, para ser oferecida aos animais. Este grande encontro: Secretaria Municipal, Governo do Estado representado pelo coordenador e técnicos da BAHIATER e representantes da CEDASB veio a fortalecer as parcerias tendo em vista o fomento do desenvolvimento das comunidades do meio rural, completa.

Sobre a Palma

A palma forrageira é uma planta largamente difundida no Nordeste Brasileiro e muito conhecida no semiárido baiano. Sua utilização é bastante vasta, sendo mais difundida para a alimentação do rebanho. A palma é um alimento que possui uma grande capacidade de armazenar água, rica em energia e de fácil digestão. Para os caprinos, ovinos e bovinos de leite a palma é um alimento com alta concentração de energia.

Esporte: Preso desde abril, Lula vai ser comentarista da Copa do Mundo 2018

Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso desde o dia 7 de abril em Curitiba, vai ser um dos comentaristas da Copa do Mundo de 2018. O petista dará as suas opiniões sobre a disputa das seleções no programa do jornalista José Trajano na TV dos Trabalhadores (TVT), que é mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

“O ‘Papo com Zé Trajano’, que vai de segunda a sexta, ao vivo, de 18h15 às 19h, na TVT e na rádio Brasil Atual, tem um novo comentarista, um comentarista exclusivo: Luiz Inácio Lula da Silva. Não, não estou brincando não! É sério!”, escreveu Trajano em uma rede social. De acordo com explicação de Trajano, as partidas vão ser comentadas através de cartas.

“Ele vai escrever suas impressões, manda para a gente, a gente coloca na tela com aspas, você vai poder ler e ouvir na voz de um locutor”, completou.

Santa Cruz da Vitória: Prefeitura cancela festa junina e alega ‘crise financeira

Foto: Reprodução

O prefeito de Santa Cruz da Vitória, no Médio Sudoeste, Carlos André (PTC), decidiu pelo cancelamento do São João da cidade deste ano. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, o gestor alegou “grave crise financeira” por conte da queda na arrecadação. André também frisou dificuldades com a folha de pagamento.

“Decidimos cancelar a festa por questões financeiras do município, ainda agravada pelo índice de folha de pagamento, atualmente entre funcionários efeitos e concursados chega a 74%”, declarou o prefeito. Além de Santa Cruz da Vitória, outras cidades já cancelaram os festejos juninos de 2018. São os casos de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis, Camacan e Itapé, todas no sul do estado.

Educação: Termina amanhã prazo de inscrição do Sisu

Foto: Reprodução

Termina amanhã (15) o prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada. Nesta edição, o programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. As inscrições são feitas apenas pela internet.

Pode concorrer às vagas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio em 2017 e obteve nota acima de zero na redação. De acordo com o último balanço do Ministério da Educação, até ontem (14) à noite, mais de 330 mil candidatos haviam se inscrito.

Ao ingressar no Sisu, o estudante deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar as opções durante todo o período de inscrição. A última modificação confirmada é a considerada válida.

As vagas serão oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais – dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades.

O resultado da chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 a 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.









WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia