WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




julho 2018
D S T Q Q S S
« jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


Poções: CEACAP realiza curso de capacitação para funcionários

Fotos: Van Nascimento

Com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência, o Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente de Poções- CEACAP promoveu nos dias  17 a 19 de Julho uma capacitação aos seus funcionários, a fim de aprimorar a sua prática e melhor atender as crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.

O curso foi realizado através de palestras ministrada por representantes dos seguintes setores: CAPS, NASF, CMAEEP, Conselho Tutelar, Acteba, CRAS, CREAS, Lidyane S. Ferreira.

Para a coordenadora do CEACAP, Gleissa Oliveira, o curso é de suma importância para capacitação dos funcionários para assim desempenhar um papel mais relevante no tocante às suas funções.

Poções: Polícia investiga morte trágica da jovem Ingrid, de apenas 14 anos

Foto: Reprodução

Um fato trágico abalou a população de Poções na manhã desta última sexta-feira (20). Uma adolescente de 14 anos, identificada como sendo Ingrid Estefany, moradora no Assentamento União, zona rural do município, foi encontrada morta. Relatos de pessoas próximas indicam que a cena chocou a comunidade.
Segundo apurado pelo repórter Adriano Cruz, do Poções 24hs, a mãe da menina, que estava no trabalho, foi avisada e correu de volta para casa, se deparando com a triste cena. A jovem foi encontrada com sinais de enforcamento.
Equipes da Polícia Civil de Poções e Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista se deslocaram ao local, para procedimentos cadavéricos. O corpo foi encaminhado ao IML de Conquista, onde foi liberado. VEJA O CASO:

:: LEIA MAIS »

Brasil: Geddel e Estevão são transferidos para a segurança máxima da Papuda

Fonte: G1

O ex-senador Luiz Estevão (ex-PMDB-DF) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA), presos no Complexo da Papuda, em Brasília, foram transferidos nesta quinta-feira (19) para a ala de segurança máxima da penitenciária. A decisão da Vara de Execuções Penais do DF foi tomada após denúncias de que os políticos eram privilegiados com regalias nas celas.

Estevão e Geddel estão agora em celas individuais. O banho de sol também passa a ser individual – ou seja, eles não deverão ter contato com outros detentos.

No dia 17 de junho passado, a Polícia Civil do Distrito Federal fez buscas nas celas onde estavam o ex-senador e o ex-ministro da Articulação Política do governo Michel Temer. As buscas, deflagradas pela Coordenação de Combate ao Crime Organizado (Cecor) da Polícia Civil do DF e autorizadas pela Justiça, foram feitas a partir da denúncia de um preso.

Condenações
Condenado a 26 anos de prisão, Luiz Estevão também é acusado pelo Ministério Público de ter financiado a reforma do bloco onde cumpre pena. Ex-diretores do sistema penitenciário também são acusados de serem coniventes. Segundo o MP, a reforma foi paga por meio de uma empresa de fachada.

Luiz Estevão cumpre pena desde março de 2016. A condenação a 31 anos de prisão foi imposta pela Justiça de São Paulo. Eles responde pelos crimes de corrupção ativa, estelionato, peculato, formação de quadrilha e uso de documento falso nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Como dois dos crimes – quadrilha e uso de documento falso – prescreveram, a pena final caiu para 26 anos.

Geddel Vieira Lima foi denunciado na operação Cui Bono e está preso em Brasília desde setembro – antes, ele passou três meses em prisão domiciliar na Bahia. Durante a investigação, a Polícia Federal descobriu R$ 51 milhões em malas e caixas em um apartamento atribuído a ele, em Salvador (BA).

Geddel foi indiciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução de investigação. Ele está em prisão preventiva e ainda aguarda julgamento.

Mundo: Israel aprova lei que define o país como ‘Estado-nação do povo judeu’

Foto : GOVNY

O Parlamento de Israel aprovou hoje (19) um projeto de lei que define o país como um “Estado-nação do povo judeu”. De acordo com a Agência Reuters, ele tem como emenda um controvertido artigo que prevê reservar novas áreas para os judeus.

O texto, aprovado por 62 votos a 55, determina, entre outros pontos, que o hebreu se torna a única língua oficial de Israel e elimina o árabe, e que “os assentamentos judeus são de interesse nacional”.

A emenda afirma que o “Estado considera o desenvolvimento das colônias judaicas de interesse nacional e adotará as medidas necessárias para promover, avançar e servir a este interesse”

Bahia: Itabuna tem 1ª moradora transexual a trocar nome em documento sem ação judicial

Foto: TV BA

A cabeleireira Melissa Rocha, moradora de Itabuna, no sul da Bahia, foi a primeira pessoa transexual a conseguir fazer a mudança de nome e gênero no cartório da cidade, sem precisar de ação judicial ou cirurgia de mudança de sexo.

Segundo o G1, a nova certidão de nascimento chegou às mãos dela ontem (18). A mudança só foi possível após uma decisão do Supremo Tribunal Federal, em fevereiro deste ano, que determina que pessoas transgênero podem mudar o nome e o gênero no registro civil, sem que tenham feito cirurgia, ou precisem de uma decisão de um juiz.

Todo o processo para a mudança é sigiloso. O pedido foi acompanhado pela advogada Jurema Cintra, ativista e assessora jurídica do Humanus, grupo de defesa dos direitos de pessoas LGBT local.

Saúde: Brasil tem 839 mortes por gripe em 2018; vacinação atinge 90% do público-alvo

Foto : USP Imagens

O Brasil registrou em 2018 aumento de 194,4% no número de mortes por gripe em relação ao mesmo período de 2017. Segundo o Ministério da Saúde, foram 839 mortes por influenza este ano, contra 285 mortes no ano anterior.

O número de mortes vai na esteira do aumento do número de casos em 2018. No total, foram 4.680 infecções em todo o país até 16 de julho, contra 1.782 em 2017.

Além dos números, uma diferença entre os dois anos pode ser observada nos tipos e subtipos de vírus que são a causa das infecções: em 2018, a maioria dos casos (60%) foi provocada pelo subtipo H1N1 do vírus influenza; já em 2017, a maior parte dos casos (73,7%) foi derivada do influenza A (H3N2).

Boa Nova: Prefeitura investe em transmissão ao vivo de licitações

Fonte: ASCOM/PMBN

Prefeitura de Boa Nova sai na frente e investe em transparência e pela primeira vez em sua historia, realiza processo licitatório através de Pregão Eletrônico, o objetivo da gestão é economizar mais de 30% nas licitações que acontecem no município, permitindo a ampla concorrência.

O Prefeito Adonias Rocha, acompanhou a abertura dos trabalhos junto com a equipe de licitação do município, por se tratar de licitação de medicamentos os farmacêuticos (a), participaram do processo licitatório.

A equipe de licitação participou desde o inicio da gestão de diversos cursos de qualificação visando aprimorar os conhecimentos para implantação dessa novidade, um processo licitatório de medicamentos que é disputado por item em outra modalidade licitatória chega a durar até 5 dias e esse processo eletrônico tem duração de no máximo 5h.

Prefeitura de Boa Nova, governo pelo povo e para o povo!

Deu no Panorama Geral: PRB vem para base do Prefeito Leandro Mascarenhas

Foto: Reprodução Panorama Geral

A gestão do prefeito Leandro Mascarenhas,  do vice Jorge Luís,  ganha mais uma adesão para somar no governo Municipal.  Com a vinda anteriormente dos vereadores Leordino (PSB),  Carlos de Jesus (conhecido como Careca do Bela Vista,  atualmente sem partido),  agora é a vez do Partido Republicano Brasileiro  (PRB),  na pessoa do Professor Rosalvo.

Em contato com a nossa reportagem, Rosalvo não só fechou aliança com prefeito Leandro Mascarenhas,  visando as eleições municipais  em 2020.  A vinda do PRB para o governo foi promovida pelo Coordenador de Esporte, Turismo e Lazer,  Sílvio Persi.

Segundo o Professor Rosalvo,  presidente do partido, “fazer parte da gestão do prefeito Léo é uma honra para nós do PRB. Tenho certeza que vamos somar no governo, para que juntos possamos buscar benefícios para nosso município”,  disse ele.

Novidade em Poções: Rádio Povo AM passa definitivamente operar em FM 99,5

Foto: Povo FM

A Rádio Povo AM conhecida popularmente como rádio bela vista, tem sido uns dos mais antigos e respeitado meio de comunicação da terra do divino. Emissora administrada pelo Sistema Pazzi de Comunicação, na pessoa do seu diretor presidente, José Roberto Pazzi, passa a operar definitivamente na freqüência modulada FM 99,5. A expectativa já era grande por parte dos diretores funcionários e ouvintes que estavam no aguardo dessa migração.

A espera acabou! Foi com essa expressão de alegria que na manhã desta quarta-feira, 19 de Julho, que a Diretora da emissora, Eliene Dias anunciou a grande novidade na comunicação poçoense. “É com imensa alegria que anuíamos, a espera acabou! Nesse momento mega especial anunciamos, a rádio povo agora é FM” finalizou ela. Vale ressaltar que a frequência 1520 AM continuará funcionado por 180 dias.

Deu no Panorama Geral: Poções voltará a ser atendido pelos carros pipas

Foto: Reprodução

29 cidades que tiveram decretos de emergência por estiagem foram reconhecidos pelo governo do estado.  Segundo o superintendente da Defesa Civil estadual, Paulo Sérgio Menezes Luz, disse que as cidades, a maioria do Sudoeste baiano, tinham sido excluídas da condição de emergência por estiagem devido a um estudo da Agência Nacional de Águas (ANA) a pedido do governo federal.
A questão, segundo o superintendente, já foi resolvida. “Nós fizemos um novo decreto incluindo esses 29 municípios para que as ações sejam retomadas. Na próxima semana sentaremos com o secretário da Defesa Civil Nacional Renato Newton Ramlow e com o comando do Exército para trazer de volta a Operação Carro-Pipa”.
Paulo Sérgio Menezes diz que a região sudoeste é a mais castigada pela estiagem no estado e a falta de apoio agravaria a situação. “Tem famílias que são assistidas há mais de dez anos. Não tem como interromper isso porque a estiagem ainda aflige a população”, declarou.
Com os decretos, outras ações devem voltar a ser feitas, como abertura de adutoras e poços artesianos, construção de cisternas e distribuição de cestas básicas.
Os 29 municípios são: Anagé, Aracatu, Belo Campo, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Carinhana, Condeúba, Cordeiros, Coribe, Encruzilhada, Guajeru, Iuiú, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Malhada, Mirante, Piripá, Planalto, Poções, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Tremedal, Urandi, Presidente Jânio Quadros e Vitória da Conquista









WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia