WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
point cosmeticos pousada abaete














setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


Poções: Vice prefeito e secretário Jorge Luís participa do programa “Avança Poções”

Foto: Van Nascimento

O Vice -Prefeito e Secretário de Saúde Jorge Luís, esteve presente nesta sexta (20) no Programa Radiofônico “Avança Poções”, apresentado pelos radialistas Jerfesom Almeida e Van Nascimento na Rádio Liberdade FM.

Na oportunidade, o secretário falou sobre a 2° Edição do maior evento voltado para saúde já realizado no município. O projeto “Movimento Saúde” tornou- se referência em Feiras de Saúde no Sudoeste Baiano.
Ele esteve acompanhando de Maikon Estúdio, responsável pela área de esporte e lazer do projeto supracitado.

Foto: Van Nascimento

O Movimento Saúde acontecerá nos próximos dias 23 a 27 de setembro na Praça do Divino, Centro da nossa cidade.
O programa Avança Poções vai ao ar todas as sextas-feiras no horário de 11h às 12h. Sintonize e saiba de tudo seguindo-nos nas Redes Sociais.

De Olho na Política: Possíveis pré candidatos a vereadores começam a surgir no Penachinho

Foto: Wilham Devid

A reportagem do Blog Panorama Geral esteve sondando o cenário político do Povoado do Penachinho, município de Boa Nova. De acordo com levantamento, o povoado tem se tornado um divisor de águas, ou um fiel da balança [como se diz o ditado]. Muitas lideranças políticas tem surgido no decorrer da história do Povoado, que atualmente aproxima cerca de 2 mil votantes. Dentre os líderes  estão eles, o atual vice prefeito Nicomedio Alves dos Santos (Luva), os vereadores, Jurimar Santos Meira, Paulo Santos Botelho e Valdionor Xavier Ribeiro (Dena), que atualmente compõe o parlamento municipal representando o Povoado.

No meio desse cenário, novos líderes começam a despontar para pleitear uma vaga na Câmara Municipal em 2020, são eles até o momento; Valdivino, Elias do Ônibus, Jair Lopes, Joaquim Xavier, Hélio de Beda, Zelito, Aroldo e Sandra Meira. A grande dor de cabeça dos candidatos é preencher a coeficiência do partido, já que nas próximas eleições vigorará o fim das coligações partidárias.

*Reportagem: Panorama Geral 

Polícia: Suspeito de 47 abusos, maior estuprador em série de Goiás é preso

*Goiais News

Um suspeito apontado pelas autoridades com maior estuprador em série do estado de Goiás foi preso e apresentado nesta última quinta-feira (19) pela polícia. Wellington Ribeiro da Silva, 52 anos, é suspeito de abusar sexualmente de 47 mulheres no estado – testes de DNA já confirmaram a autoria de 22 casos, segundo a investigação. A polícia afirma que Wellington começou sua onda de crimes em 2008. Ele confessa apenas seis estupros. Uma força-tarefa investiga o caso. “Esse homem cabisbaixo, abatido, que os senhores viram hoje é um dos maiores estupradores em série do país. Em Goiás, não há nenhum caso parecido com esse”, afirmou à imprensa a delegada Ana Paula Machado.

Entre os casos apresentados está um de 2011, quando Wellington teria estuprado uma mulher e a filha dela, de apenas cinco meses. Na época, ele chegou a ser preso pelos crimes. Transferido para o Mato Grosso, conseguiu fugir. Agora, foi preso novamente no último dia 12, em Aparecida de Goiânia. “Ele é originário do Mato Grosso. Aos 22 anos ele chefiava uma organização que cometia assaltos e homicídios. Em uma chacina, ele matou a ex-mulher e dois filhos dela. Ele despreza a mulher, a considera um ser inferior. Ele filmava as vítimas após o estupro para que elas não denunciassem, abusou por duas vezes de mães e filhas”, conta o delegado Carlos Leveger.

Foram 45 de investigações na força-tarefa, depois que o perfil genético do suspeito foi achado em várias vítimas de estupro no estado. O material foi coletado inicialmente de uma vítima em 2015 e inserido no banco genético. A partir daí, quando material encontrado em outras vítimas era inserido no banco, foram aparecendo casos compatíveis com Wellington.

Crimes
Os estupros aconteciam em sua maioria em Aparecida de Goiânia, mas houve casos em Bela Vista de Goiás, Abadia de Goiás e Hidrolândia. Ele usava uma arma para render as mulheres. Depois, pegava delas o celular, colocava as vítimas em uma moto e levava para um lugar afastado, onde cometia o estupro. Ele não tirava o capacete e agia à noite ou durante a madrugada, para dificultar sua identificação. Wellington vai responder também por receptação e uso de documento falso, alem de roubo e estupro. As penas, somadas, por conta da quantidade de casos, pode chegar a 600 anos de prisão.

Alerta: Ministério da Saúde registra 570 novos casos de sarampo no Brasil

*Correio

Nos últimos 90 dias, o Brasil registrou 3.909 casos confirmados de sarampo em todo o território nacional, de acordo com o Ministério da Saúde. Segundo a pasta, houve aumento de 570 casos (85%) em relação ao último boletim epidemiológico divulgado em 12 de setembro.

Conforme os registros, há 17 estados na lista de transmissão ativa da doença. A Bahia está na lista e teve um caso confirmado – outros três foram de turistas que vieram pra cá. A maioria dos registros está em São Paulo (3.807), seguido do Rio de Janeiro (19), Pernambuco (15), Minas Gerais (13), Santa Catarina (12), Paraná (9), Rio Grande do Sul (7), Maranhão (4), Goiás (4), Rio Grande do Norte (4), Distrito Federal (3), Pará (2), Mato Grosso do Sul (2), Piauí (2), Espírito Santo (1), Bahia (1) e Sergipe (1).

Segundo o Ministério da Saúde, R$ 10,5 milhões foram liberados para os estados nesta semana para reforçar ações de imunização da população.

O ministério também alerta que a vacina é a principal forma de proteção contra o sarampo e informa que a tríplice viral está disponível em mais de 36 mil postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil.

Para interromper o ciclo de transmissão do sarampo, o ministério realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que será feita em duas etapas. A primeira fase será de 7 a 25 de outubro e terá crianças de 6 meses a menores de 5 anos como alvo. A segunda, de 18 a 30 de novembro, será destinada à população de 20 a 29 anos.

Brasil: Despreparo financeiro da população é preocupante, afirma pesquisadores

Fonte: Agencia Brasil

A cada dez adultos no Brasil, quatro estão inadimplentes, de acordo com a Serasa Experian. Além de assistirem ao crescimento de suas dívidas como bola de neve (pela incidência diária de multa, juros e correção monetária), as pessoas com o nome sujo na praça perdem o acesso a empréstimos bancários, cheque especial e cartão de crédito.

Uma explicação para a alta inadimplência está na situação econômica do país, historicamente delicada, com salários baixos e desemprego elevado. Mas essa não é a única causa. As contas não pagas também têm um componente individual: o chamado analfabetismo financeiro. A expressão, que remete ao analfabetismo funcional, é recente e vem sendo utilizada por universidades e instituições como o Banco Mundial.

A pessoa é considerada analfabeta financeira quando não lida com o dinheiro de forma plenamente consciente e racional. Ela, por exemplo, não tem ideia de quanto gasta por mês. Não se preocupa em classificar suas despesas (alimentação, transporte, educação, telefone, lazer) nem em saber o peso que cada categoria tem no orçamento pessoal. Compra por impulso e não reflete se o produto é necessário e urgente.

O analfabeto financeiro faz parcelamentos ignorando o peso dos juros no preço final. Entra no cheque especial e paga apenas o valor mínimo da fatura do cartão de crédito sem perceber que em ambas as situações está contraindo empréstimo — e empréstimo caro. Deixa o dinheiro parado na conta corrente e não aplica em investimentos. Por vezes, nem sequer poupa. Tais comportamentos estão presentes em todas as classes sociais.

Poções: Acusado de matar a Sra. Elma é condenado em júri popular

*Blog do Jerfeson Almeida 

Prestes a completar dois anos do assassinato da Sra. Elma Silva, de 50 anos, o acusado Romário Pedro, 25 anos, sentou no banco dos réus nesta quinta-feira (19) e foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado. Do lado de fora do prédio, familiares de Elma, vestidos com camisetas com a foto da vítima estampada, pediam “justiça”. O julgamento demorou pouco mais de 06h, e foi realizado por meio de júri popular, no Fórum Professor Raimundo Brito, em Poções. Em depoimento prestado, Romário confessou ter matado a vítima.

O crime

No dia 24 de setembro de 2017, a Sra. Elma Silva foi encontrada morta nas proximidades do Lixão. Ela foi assassinada com uma facada no pescoço. No dia seguinte, Romário Pedro foi preso pela Polícia Civil e, na delegacia, ele contou que tinha um caso amoroso com a vítima e que só cometeu o crime por ter sido ameaçado por ela, que não aceitava o fim do relacionamento

Música da Semana/ Pitty: Essa letra fala de história vivenciadas por muitos; Confere!

Planalto: Moradores da Rua Eliezer Andrade reclamam da falta de infra-instrutora no local

*Foto da Rua na atualidade

Alguns moradores da Rua Eliezer Andrade, centro da cidade de Planalto, entraram em contato com nossa reportagem via WhatsApp , para mostrar a situação em que se encontra a Rua.

“É um mau cheiro terrível, deixa a gente até sem apetite na hora de alimentarmos”, lamentou um dos moradores. Conforme apurados  e visto nas fotos, a Rua precisa de uma manutenção com urgência por parte do poder público municipal.

*Trecho do contato feito via Zap

“Em tempo de chuvas ninguém passa na Rua, os estudantes tem que dar uma volta”, disse outro morador. Pedimos que o setor competente entrasse com providencia com relação a essa Rua mostrada pelos moradores. A nossa reportagem tentou contato com assessoria da prefeitura, mais até então a mesma não manifestou resposta.

*Estado da Rua em época de chuvas

Agricultura: Prefeitura Municipal de Poções beneficia famílias rurais com aração de terras

DECOM/PMP

A Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, segue com a ação de aração de terras na zona rural do município. Com um serviço a custo zero para a comunidade, os trabalhos aconteceram nas regiões do Tarugo e Duas Barras, e é mais um incentivo do prefeito Leandro Mascarenhas.

De acordo com o secretário de agricultura, Ícaro Mascarenhas, o objetivo do prefeito Léo é fomentar a produção agrícola, proporcionando melhorias no plantio e manejo com a terra, trazendo, inclusive, rentabilidade e apoiando a agricultura familiar. Em 2019, somente nas regiões da Palmeira, Duas Barras, Tarugo e Água Boa, mais de 143 famílias foram beneficiadas com a preparação de solo de forma gratuita por parte da prefeitura.

Os trabalhos, nas regiões do Tarugo e Duas Barras, foram finalizados nesta terça-feira (17/09) e receberam a visita do secretário Ícaro Mascarenhas, que esteve ao lado do assistente administrativo e coordenador dos tratores, Caio César, e dos tratoristas Joilson Souza e Luciano Campos.

 

Boa Nova: Última rodada da 1ª fase tem três vagas em disputa para seis times

Foto: Reprodução do Penachinho News

A penúltima rodada do Campeonato do Cupido, região rural do município de Boa Nova, foi realizada no último domingo(15 na Região da Serra Grande.

Restando apenas uma rodada para o fim da 1ª fase, apenas uma vitória simples será possíveis para as seis equipe que lutam pelas três vagas das  semifinais, já que o Vira Copos 21 é único classificado com 12 pontos. A última rodada da primeira fase será no dia domingo (29) no Povoado do Penachinho (Campo de Baé/Jazon) e promete emoções fortes para as 06 equipes que luta por uma vaga nas semifinais.

11h30: Cupido x Inchu
13h30: Terra Vermelha x Serra Grande
15h30: Boa Vista x Salgado.











WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia