WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


Poções: Carro capota e deixa motorista ferido em estrada vicinal

Fonte: Blog do Jeferson Almeida/ Reprodução: Panorama Geral

Na manhã desta terça-feira (14) um acidente foi registrado em uma localidade conhecida como Estrada do Pavão, saída do bairro Alto da Vitória, em Poções, já no meio rural. Segundo informações, um carro modelo Fox, de cor prata, placa de São Bernardo do Campo – SP, capotou numa curva após o motorista ter perdido o controle da direção. Ele sofreu fratura em um dos braços e apresentava ferimentos em diferentes partes do corpo, e foi socorrido por um popular que passava pelo local, sendo levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Ruralzão 2018: Vem ai o maior campeonato que Poções já viu

Fotos: Van Nascimento

“Esporte é vida, saúde e lazer” com esse intuito a Prefeitura Municipal de Poções traves da Coordenação de Esportes, na pessoa do coordenador Silvio Persi, dará inicio a um dos maiores campeonatos de futebol já realizado no município, é o ruralzão.

Com mais de 30 times o campeonato promete movimentar o cenário esportivo do município, todos os jogos serão realizado na zona rural tanto na caatinga como na zona da mata, exceto a final que será realizada no campo quirinão. Outro diferencial desse campeonato é a premiação, que promete ser a maior de toda história do esporte municipal.

O prefeito Leandro Mascarenhas juntamente com Silvio Persi, o vice Jorge Luís e o vereador Lande, estiveram visitando um dos campos que será palco de jogos do campeonato, o campo fica localizado na região da Lagoa Nova, que também terá time representando a localidade.

Boa Nova: A Secretaria de Saúde Dalila Aguiar divulga informações sobre Cirurgia Eletivas

Fotos: Willham Devid

Sempre preocupada com o bem estar saudável da população do Município de Boa Nova/BA, a Secretária de Saúde Dalila Aguiar foi até a plenária da câmara municipal e através de uma transmissão ao vivo reproduzido pelo Blog Penachinho News informou que está aberto o Sistema Lista Única para cirurgia Eletiva.

Os interessados que aguardavam por essa oportunidade, devem procurar a secretaria de saúde ou se dirija até a unidade de Saúde mais próxima – será obrigatória a entrega da xerox dos documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência e solicitação médica.

As cirurgias disponíveis são;
*Colpoperineoplastia(Suspensão de Bexiga)
*Hérnias(Umbilical, Inguinal, Epigástrica, Crural)
*Lipomas e Custos
*Histerectomia
*Varicocele e Hidrocele
*Laqueadura
*Vasectomia
*Perineoplastia
*Hemorroidectomia
*Vesícula
*Cirurgia Ortopédica
* Cirurgia de Varizes
*Postectomia – Fimose
*Orquiectomia

Poções: Joilson Pereira é empossado Diretor de Assuntos Culturais e Orientação Sindical da Fecombase

Fotos: Panorama Geral

Na noite da ultima sexta-feira (10), no auditório do hotel Porto Belo – Salvador, Joilson Pereira, jovem atuante do movimento sindical, filho da cidade de Poções, interior da Bahia e Formado em Administração, foi empossado como Diretor de Assuntos Culturais e Orientação Sindical da Fecombase para o mandato de 2018 á 2022.

A cerimônia contou com grandes nomes do cenário sindical, como o diretor da Fecombase, Márcio Luiz Fatel, o Representante da Força Sindical, Emerson Gomes, além dos presidentes dos Sindicatos vinculados a federação.

Durante a posse, o mais novo diretor, Joilson Pereira, apresentou aos presentes os mais novos projetos da federação para a sindicalização, renda e fortalecimento dos sindicatos diante o cenário atual.

“É com muita honra que assumo este cargo na Federação. Hoje, diante das dificuldades que vivemos no cenário sindical, os trabalhadores da Bahia em geral podem contar com todo o apoio e esforço da Fecombase e dos sindicatos atuantes. Hoje, mais do que nunca, devemos nos unir, devemos lutar juntos e buscar soluções para não deixar morrer os direitos que com tanto esforço conquistamos” Finaliza Joilson Pereira.

Bahia: Mãe e filhas morrem em três segundas-feiras seguidas

Foto: G1

As mortes de três pessoas de uma mesma família estão deixando, no mínimo, intrigados, alguns moradores do povoado de Nagé, no município de Maragogipe, localizada no Recôncavo da Bahia.

Com o mau súbito e falecimento de uma mulher, ocorrido na noite desta segunda-feira (13/8), a concretização de uma infeliz coincidência passou a chamar atenção de muita gente na cidade. Isso porque a vítima, Adryane Ribeiro, estava convivendo com a perda recente de duas filhas, que tinham morrido nas duas segundas-feiras anteriores.

Em todos os casos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o primeiro auxílio às vítimas. No dia 30 de julho, Gleicy Kelly Ribeiro dos Santos, 5 anos, foi encaminhada ao Hospital de São Félix, onde, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maragogipe, teve sua morte relacionada com problemas de diabetes.

Na segunda-feira seguinte (6/8), foi a vez de Ruthy Ribeiro dos Santos passar mal. Acriança, de apenas um ano de idade, foi levada para a UPA local e, também faleceu. Este segundo caso começou a despertar curiosidades e, de ainda acordo com a assessoria da prefeitura, agentes da Polícia Civil iniciaram uma investigação.

O pai das jovens, quando o segundo caso aconteceu, chegou a desabafar no Facebook. “O mundo não quer entender que o caso das minhas filhas é Jesus que está voltando”, resumiu. Também pelas redes sociais, moradores da região e pessoas próximas da família se manifestaram com relação às ocorrências.

Brasil: Ministério das Cidades estuda facilitar renovação da CNH

Foto: Ilustração

Uma medida provisória do Governo Federal está sendo editada para facilitar a renovação da carteira de habilitação. O ministro das cidades, Alexandre Baldy, está finalizando o texto que irá diminuir a burocracia para se obter a renovação da CNH. Segundo a MP, após o motorista obter a CNH, ele deverá fazer um exame médico a cada 5 anos para conseguir a renovação da carteira. Atualmente, existe uma grande burocracia e custos para os motoristas prolongarem a validade da sua carteira de habilitação.

Eleições 2018: Seis candidatos à presidência registram candidaturas no TSE

Ronny Brayner – Jornalista

Seis candidatos à presidência do Brasil realizaram os registros necessários no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O registo se faz necessário para que os candidatos tenham a condição legal de concorrem ao cargo de presidente do país. Até o momento, os candidatos(as): Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU), Cabo Daciolo (Patriotas), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), João Amoêdo (Novo), entregaram os documentos exigidos para a realização do registro no TSE. O prazo final para o registro é nessa quarta-feira (15), até às 19h. Na próxima quinta-feira (16), os candidatos estarão liberados pelo TSE para realizarem suas campanhas eleitorais.

Economia: Primeira parcela do 13ª de aposentados será depositada ainda este mês

Foto: Ilustração

A primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas começará a ser paga ainda neste mês de agosto. De acordo com a Secretaria de Previdência, o depósito será realizado junto com a folha mensal de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018.

A estimativa é que essa antecipação chegue a R$ 20,6 bilhões nos meses de agosto e setembro. Cerca de 30 milhões de beneficiários terão direito à primeira parcela do abono anual, que corresponde a metade do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro de 2018. Nesse caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. Aqueles que recebem benefícios assistenciais, como Benefício de Prestação Continuada e Renda Mensal Vitalícia, não têm direito ao abono anual.

Bahia: Zé Cocá parabeniza todos os Pais pelo seu dia

Poções: Corpo de homem vítima de atropelamento durante a madrugada no bairro da Urbis

Fonte:Blog do Jefersom Almeida/Reprodução: Panorama Geral

Um homem foi encontrado sem vida na Avenida Timóteo Gonçalves da Costa, na altura do bairro Urbis, em Poções, na manhã deste domingo (12). De acordo com informações de populares que trafegavam pela avenida se depararam com o corpo estendido no meio pista. A vítima apresentava ferimentos em diferentes partes do corpo, possivelmente provocados por um atropelamento.

O homem, identificado preliminarmente como Juraci (Funcionário Público onde o mesmo trabalhava como controlador dos banheiros da feira livre), teria entrado em óbito no local durante a madrugada. O condutor (a) que atingiu a vítima fugiu sem prestar socorro.

O Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista foi acionado e removeu o corpo. O caso ficará a cargo da Polícia Civil do município, que deverá usar imagens de câmeras de segurança para ajudar nas investigações.









WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia