WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura jequie 1 prefeitura jequie 1 prefeitura jequie 2 farmacia perfumaria abaete I






junho 2022
D S T Q Q S S
« maio    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  


Boa Nova: Prefeitura divulga a primeira atração da festa de São Pedro em Penachinho

* Divulgação oficial Prefeitura de Boa Nova.

 

Boa Nova: Com apoio da Prefeitura primeiro Arraiá do Penachinho acontece nesta sexta (24)

* Informações Blog Panorama Geral.

Após dois anos sem realização de eventos devido a pandemia da covid-19, primeiro Arraiá do povoado de Penachinho acontece nesta sexta-feira 24 de Junho. O evento é organizado pelo servidor Thiago Novais e comerciantes local com total apoio da Prefeitura Municipal de Boa Nova.

A programação dará a partir das 19h com apresentação de quadrilha junina e quebra pote. Na sequência, o primeiro Arraiá contará com apresentações dos cantores; Rubens da Bahia, Dingo dos Teclados e Elson & Cia, onde juntos apresentarão um repertório com muito forró para animação do público presente.

* Cartaz Divulgação

Caso Genivaldo: PRF põe sigilo de 100 anos em processos contra agentes

* As informações são do portal metrópoles.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) negou acesso a procedimentos administrativos dos agentes envolvidos na morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, em Umbaúba, Sergipe. Segundo publicação do Metrópoles, a corporação alegou se tratar de “informação pessoal”, o que na prática impõe sigilo de 100 anos sobre as informações. Genivaldo foi morto em 25 de maio deste ano em uma espécie de “câmara de gás” improvisada por policiais no porta-malas de uma viatura, após ser abordado por estar sem capacete.

Via Lei de Acesso à Informação (LAI), a reportagem solicitou a quantidade, os números dos processos administrativos e acesso à íntegra dos autos já conclusos envolvendo os cinco agentes que assinaram o boletim de ocorrência policial sobre a abordagem. Na última segunda-feira (20), a PRF respondeu a demanda e se recusou a informar, até mesmo, a quantidade de processos administrativos envolvendo os policiais. A resposta contraria entendimento da Controladoria-Geral da União (CGU), que já se manifestou a favor da divulgação do teor de procedimentos concluídos.

Um outro parágrafo citado pela PRF diz que cabe ao órgão assegurar a “proteção da informação sigilosa e da informação pessoal, observada a sua disponibilidade, autenticidade, integridade e eventual restrição de acesso”. “Configura, inclusive, conduta ilícita divulgação de informação pessoal”, acrescentou o órgão. O texto da LAI define, no entanto, que “informações pessoais, relativas à intimidade, vida privada, honra e imagem”, terão seu acesso restrito pelo prazo máximo de 100 anos. Não é o caso de ações relativas à conduta profissional dos servidores.

Retratação: Amado Batista pede desculpas a filho de Lula após chamar ele de ladrão

* As informações são do Bahia Noticias.

Alvo de uma queixa-crime por injúria, Amado Batista precisou pedir desculpas publicamente a Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, depois de afirmar que ele e o pai, o ex-presidente Lula, enriqueceram ilicitamente.  A retratação é fruto de um acordo judicial realizado no Tribunal de Justiça de Pernambuco, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. Amado fez as declarações no programa “Frente a Frente”, na Rede Nordeste de Rádio. “Além de ter roubado pra caramba. Existem pessoas que eram pobres antes do comunismo aqui, antes da esquerda, e que estão milionários hoje”, disse o cantor na ocasião.

O artista ainda disse que para comprovar que Lulinha era um latifundiário e dono de cabeças de gado, bastava ir até Mato Grosso e ao Pará: “Ao vivo e a cores”. No texto de retratação, Amado diz que fez as afirmações se baseando em boatos. “Apesar de ter dito que Fábio Luís Lula da Silva seria latifundiário e dono de cabeças de gado no Mato Grosso e no Pará, reconheço que essa Informação chegou ao meu conhecimento a partir de meros boatos irresponsavelmente difundidos na sociedade”, diz o texto. O processo também determina que o pedido de desculpas seja inserido no canal do YouTube Blog do Magno, onde as afirmações caluniosas foram veiculadas inicialmente.

Polícia: Sem registro, fábricas de licor em Cachoeira são interditadas pela PF

* As informações são do Correio da Bahia.

As fábricas ‘Arraiá do Quiabo’ e ‘Licores Roque Pinto’, tradicionais produtores de licor artesanal em Cachoeira, no Recôncavo baiano, tiveram sua produção interrompida na terça-feira (21), quando fiscais do Ministério de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (Mapa), junto com agentes da Polícia Federal (PF), interditaram os dois estabelecimentos.

A interdição se deu pelo não cumprimento de exigências estabelecidas pelo ministério como mudanças no espaços físicos dos  empreendimentos, contratação de químico responsável, engenheiro químico e engenheiro de produção para as fábricas e registro junto ao Mapa.

Presidente da associação e gestor da Roque Pinto, Roseval Pinto também foi procurado e limitou-se a dizer a principal razão da ação do Mapa e da PF:  “Foi a falta de registro no Ministério da Agricultura”, afirmou, em resposta às mensagens enviadas pela reportagem.

À TV Bahia, ele deu mais detalhes sobre a situação e disse que os fiscais “constataram que a fábrica está rigorosamente em dia, mas falta o registro do Mapa. Registro esse que nós já demos entrada, mas ainda não foi aprovado. Só que estamos com químico contratado e, inclusive, ele pode fazer o serviço para todas as fábricas”, disse Roseval na entrevista à emissora. Ele também pede para que o Ministério libere o funcionamento até o fim de junho.

Bahia: Polícia Cívil deflagra operação São João no interior em parceria com a Polícia Militar

* As informações são da Polícia Cívil Bahia.

A Polícia Civil iniciou a Operação São João 2022. Mais de mil policiais entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos do Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio das diversas unidades e Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), atuam em Delegacias Especiais de Área (DEA), instaladas nos circuitos dos eventos e em unidades territoriais nas cidades onde ocorrem os festejos juninos.

Registros de ocorrências, formalizações de prisões em flagrante, cumprimentos de mandados e até ações investigativas de urgência, são empregadas pelas equipes da Polícia Civil, que reforçam a segurança pública em festejos juninos, dos mais tradicionais, a exemplo do São João de Santo Antônio de Jesus, de Cruz das Almas e de Amargosa. No primeiro dia de programação, a Polícia Civil registrou 23 furtos, quatro vias de fato, três prisões em flagrante e lavrou oito Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), em todos os municípios baianos que estão realizando festejos juninos.

Justiça: Procurador que agrediu colega tem prisão preventiva decretada pela Polícia de São Paulo

* As Informações são do Portal Terra.

A Justiça do Estado de São Paulo do fórum da cidade de Registro mandou prender, no final da tarde desta quarta-feira (22), o procurador Demétrius de Oliveira de Macedo. Ele agrediu a socos a colega de trabalho Gabriela Samadello Monteiro de Barros. O pedido da prisão foi feito pela Polícia Civil.

A agressão brutal aconteceu dentro da prefeitura de Registro, onde os dois trabalham.

Em frente à delegacia de Registro (SP), mulheres se manifestaram contra o agressor e pediram justiça para o caso.

A informação do pedido de prisão foi divulgada pelo governador Rodrigo Garcia, que alegou que a ‘agressão não ficará impune’.

Macedo foi ouvido e liberado pela Polícia Civil, apesar de vídeos que circulam mostrando as agressões à colega de trabalho.

O delegado responsável pelo caso, Fernando Carvalho Gregório, do 1º Distrito Policial de Registro, justificou liberação por não identificar a existência do flagrante. No entanto, no final da tarde, a Justiça paulista, por meio da 1ª Vara Criminal de Registro, determinou a prisão de Macedo.

Repercussão 

No vídeo que circula nas redes sociais, o procurador aparece dando socos na mulher que já estava no chão. Nas imagens é possível ver que uma segunda funcionária foi empurrada contra a porta ao tentar segurar o homem. Ainda é possível ouvir Macedo xingando a procuradora.

Em seu depoimento, o procurador assumiu as agressões e disse que sofria assédio moral por parte da procuradora-geral Gabriela. Ele foi afastado de suas funções na Prefeitura de Registro e teve o salário congelado.

‘Se ninguém estivesse ali, ele teria me espancado até a morte” 

A procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros revelou detalhes da violência que sofreu.

Em entrevista à TV Tribuna, a procuradora disse que “tinha medo” do agressor, mas não imaginava que poderia haver um caso de violência.

“Eu tinha medo, sim. Tinha medo de que fosse acontecer isso, mas não imaginava que fosse ser uma violência física, achava que fosse um bate-boca, uma discussão”, disse a vítima ainda com o rosto marcado pelas agressões, com um hematoma em seu olho direito. “Eu estava saindo da repartição quando ele veio em direção a mim de forma violenta e me desferiu uma cotovelada. Fui arremessada contra a parede. E ele começou a bater muito em mim, desferir muitos golpes. Socos e pontapés. Chutou muito o meu rosto”.

A procuradora disse acreditar, que se os colegas de trabalho não tivessem parado Demétrius, ele a agrediria até a morte. “Acho que é uma coisa muito grave, se as pessoas não estivessem ali para me socorrer, fatalmente não estaria aí para contar essa história, ele teria me espancado até a morte”, contou a procuradora.

Vitória da Conquista: Marido chora sobre o corpo da esposa após acidente

* Informações Blog do Senna.

Um grave acidente foi registrado na noite desta terça-feira (21), no bairro Brasil, em Vitória da Conquista. A colisão entre um carro e uma moto tirou a vida de uma mulher.

O marido da vítima fatal conduzia a moto quando o veículo foi atingido por um carro. A mulher foi parar embaixo do carro, sendo arrastada pelo veículo.

Após o acidente, o marido, ainda desnorteado, se desesperou ao saber que a mulher havia morrido. Ele precisou ser amparado para que a equipe do Departamento de Polícia Técnica pudesse fazer a remoção do cadáver.

Segundo informações do Blog do Sena, Maria da Conceição Santos Apolinário tinha 45 anos. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu 192, mas não resistiu e foi a óbito.

Solidariedade: Miss Boa Nova em parceria com a Igreja Adventista promove campanha do agasalho

* Informações Miss Boa Nova.

Com a queda de temperatura registrada nas últimas semanas, a Miss Boa Nova juntamente com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, informa que já está realizando a Campanha do Agasalho – Aqueça um Coração.

No momento, as doações estão sendo recebidas na Loja Monteiro Confecções, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mas, em breve, estará sendo organizando a disponibilização de novos pontos de doação.

A Miss Boa Nova Suellen Leoncio destacou a importância da colaboração da comunidade Boanovense. “A pandemia trouxe muitas dificuldades para todos, mas principalmente para aqueles em situação de vulnerabilidade. É preciso que sejamos solidários e aqui temos essa característica”, enfatizou a Miss.

Poções: Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 adulto e infantil

* As informações são do setor de comunicação da Prefeitura Municipal.

Na terça-feira (21/06), houve aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para pacientes que tomaram a primeira dose até 14/04.

Quem tomou a segunda dose em até 14/02 receberá a terceira dose.

Pessoas acima de 50 receberão a quarta dose.

Crianças de 05 a 11 anos, com ou sem comorbidades, também serão vacinadas. Já crianças de 05 a 11 anos que foram vacinadas com a Coronavac e completaram 28 dias receberão a segunda dose.

Crianças de 05 a 11 anos que tomaram a vacina Pfizer e completaram 60 dias receberão a segunda dose.

Adolescentes de 12 anos acima receberão a terceira dose.

Também convocamos os profissionais de saúde, gestantes e puérperas para a quarta dose.

Se o pai ou mãe não puder acompanhar a criança no momento da vacinação, pode autorizar um responsável maior de 18 anos que deve apresentar um formulário de autorização de vacinação da criança com assinatura do pai ou da mãe.

Por fim, é importante ressaltar que crianças que tenham apresentado sintomas gripais ou Covid-19, só devem ser vacinados após 04 semanas.

Na zona rural a vacinação será das 08h às 14h, e na sede das 08h às 16h.

Quem for tomar a vacina, é indispensável a apresentação do cartão da família, CPF ou cartão do SUS.







WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia