Foto: Rede Social | Reportagem: Blog Panorama Geral

Familiares de paciente lava e higieniza Ambulância para conduzir uma pessoa para fazer hemodiálise em Vitoria da Conquista.  De acordo com a imagem do vídeo e informações colhida pela reportagem do Blog Panorama Geral, o fato ocorrido aconteceu na região das Três Barras próximo a Bom Jesus de Cima, zona rural de Bom Jesus da Serra, na manhã desta segunda-feira 02 de Agosto 2021.

O que assistimos neste vídeo é um total descaso da atual administração pública concernente à população bomjesuense. Tal fato caracteriza crime contra a saúde pública, que é direito de todos como garante a Constituição Brasileira. Após viralização do vídeo e um áudio da vereadora Romilda Oliveira, o Blog Panorama Geral entrou em contato com a vereadora, que carrega a bandeira da oposição, onde a mesma disse:

 “O município disponibiliza nos três dias da semana uma van específica para o transporte dos pacientes em tratamento de diálise buscando cada um em suas respectivas residências, quando os pacientes se encontravam em alguma situação mais delicada era disponibilizado um veículo pequeno ou ambulância adequada para o transporte. Mantenhamos contatos periodicamente com familiares dos pacientes para acompanhar de perto a real situação de cada um chegamos a acompanhar até 09 pacientes ao mesmo tempo em tratamento e todos eram atendidos com respeito e a dignidade que a patologia requer”. A vereadora ainda acrescentou  “Isso que dar trocar o certo pelo duvidoso, com fasas promessas, estamos vivenciando o maior retrocesso já visto em nosso município”, concluiu a vereadora.

Ainda de acordo com informações, a mesma paciente está sentindo humilhada pela atua administração do município, tais como; “Esqueceram de mim em uma das viagens, em outra vez veio um porta voz da prefeitura dizendo que não daria pra o veículo passar aqui para eu pegar”, desabafa a paciente. Nossa reportagem tentou também contato com a prefeitura, mais sem sucesso.

 

VÍDEO AQUI 

Compartilhe