Blog panorama Geral / G1

Autoridades, parentes, amigos e apoiadores do ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de GoiâniaMaguito Vilela (MDB), estão reunidos para prestar as últimas homenagens ao político, que faleceu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos, após complicações da Covid-19. Centenas de pessoas já estão reunidas na porta do Paço Municipal, primeira parada do cortejo, que teve início às 17h30. O caixão de Maguito Vilela está em um carro aberto do Corpo de Bombeiros. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana acompanham o trajeto.

Filas de carros também já se formam em volta da Praça Cívica, próximo ao Palácio das Esmeraldas, sede do governado estadual, onde será realizado o velório no formato drive-thru. No local, há várias coroas de flores enviadas por políticos e entidades em homenagem a Maguito Vilela.

A estrutura foi montada para que as pessoas passem de carro pelo caixão, evitando aglomerações por causa da pandemia. O anel interno da Praça Cívica foi fechado para facilitar o acesso ao velório no Palácio das Esmeraldas. O trânsito na região já está congestionado. Após a chegada do corpo, haverá uma missa no Palácio das Esmeraldas. A solenidade deve durar cerca de duas horas.

Antes da solenidade, no entanto, o cortejo deve seguir do Paço Municipal para Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, onde Maguito Vilela foi prefeito por dois mandatos.

Compartilhe