*Prefeitura de Vitoria da Conquista

Neste sábado (4), mais 3 casos suspeitos de coronavírus foram confirmados em Vitória da Conquista2 deles por meio de exames realizados por laboratório privado e 1 confirmado pelo Lacen. Os dois casos  confirmados por laboratório privado seguem para contraprova no Lacen, em Salvador.

Já são 5casos confirmados no municípioaté às 17h de hoje (4), de acordo com o Boletim epidemiológico atualizado divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os dois novos casos confirmados por laboratório privado são de duas mulheres, de 53 e 35 anos, sem comorbidades, que apresentaram sintomas respiratórios suspeitos de coronavírus e procuraram o laboratório privado para realizar o exame de diagnóstico da doença. Elas seguem em isolamento domiciliar, bem como todos os seus contatos familiares. Além disso, já apresentam melhora do quadro de saúde e estão devidamente monitoradas e acompanhadas pela equipe de referência do Covid-19 da Secretaria de Saúde.

As duas pacientes já estavam no banco de dados da equipe de monitoramento, pois o laboratório privado, onde fizeram o exame, envia relatório diário informando todos os pacientes atendidos com casos suspeitos para Covid.

O quinto caso confirmado é de homem, de 42 anos, com histórico de viagem para o Rio Grande do Sul, notificado por meio do Call Center da Secretaria de Saúde e sintomático quando realizou o exame no dia 1º de abril. Ele se mantém isolado desde a sua chegada em Vitória da Conquista. Ainda de acordo com o Boletim, já foram notificados 229 casos suspeitos de infecção pelo Covid-19 no município, com 109 casos descartados laboratorialmente e 5 descartados por vínculo epidemiológico. Além disso, 65 aguardam resultado das amostras enviadas ao Lacen Estadual e 45 aguardam coleta.

Compartilhe