Foto: Ilustração

Um pesquisador natural de Vitória da Conquista-BA, Nearck Ferraz Abade, ajudou a demonstrar que neutrinos, partículas subatômicas é uma grande fonte de energia. E com uma minúscula parcela, é capaz de gerar uma enorme fonte de potência enérgica, com   capacidade de iluminar uma cidade do porte de São Paulo durante vários anos!

 O Professor Nearck Ferraz Abade realizou os testes em suas respectivas regiões geográficas e no seu laboratório particular, com muito empenho, dedicação e vivacidade. Com o sucesso deste experimento, que foi aprovado pela NASA, assim, a próxima sonda que será lançada em breve ao espaço, com uma velocidade aproximada da luz, receberá o nome em homenagem ao seu mentor.

Houve um momento “eureca” conta o Pesquisador Nearck Ferraz; “quando conseguimos ver, que estas partículas subatômicas pareciam mudar de uma característica para outra, em sua viagem do Sol para a Terra. É desnecessário dizer como esta experiência foi assustadora, completa o professor”.

     Estamos descobrindo o início do universo, com o cientista Nearck Ferraz e sua equipe do departamento da Física, essa descoberta, pode indicar novos caminhos para estudar a matéria escura, uma substância misteriosa e invisível no Universo, cuja existência é “denunciada” por seus efeitos gravitacionais. Ela seria responsável por manter a forma das galáxias, trata-se de uma grande promessa da ciência no século XXI, isso abre uma nova janela para vermos como é o Universo, o interior do Sol e as supernovas.

Compartilhe