ASCOM/PMBN

A Prefeitura de Boa Nova através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente em parceria com o Governo do Estado vem investindo para a sustentabilidade da bovinocultura e caprinovinocultura da agricultura familiar no município de Boa Nova, entregando 47 mil mudas de Palma Forrageira, a 47 Agricultores Familiares devidamente cadastrados no Projeto de Segurança Alimentar do Rebanho, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), executado pela Superintendência da Agricultura Familiar- SUAF.

Esteve presente neste evento o Coordenador Regional da BAHIATER/JEQUIE , Ricardo Bittencourt, os conceituados técnicos da BAHIATER: Milton Ribeiro e José Fernando Andrade e os técnicos da CEDASB, Jorge e Renato.

Além de distribuir as mudas de palma, o projeto também oferece assistência técnica e extensão rural (ATER) para agricultores familiares, incentivando a produção de alimentos para o rebanho, com o objetivo de gerar trabalho, renda e inclusão social.

A Secretária, Zenaide Maria Almeida, afirma ser o Projeto de Segurança Alimentar do Rebanho de grande importância, pois promove os produtores rurais no que diz respeito a qualificação, na formação de multiplicadores de mudas da palma forrageira, alternativa viável de produção de alimento, no semiárido, para ser oferecida aos animais. Este grande encontro: Secretaria Municipal, Governo do Estado representado pelo coordenador e técnicos da BAHIATER e representantes da CEDASB veio a fortalecer as parcerias tendo em vista o fomento do desenvolvimento das comunidades do meio rural, completa.

Sobre a Palma

A palma forrageira é uma planta largamente difundida no Nordeste Brasileiro e muito conhecida no semiárido baiano. Sua utilização é bastante vasta, sendo mais difundida para a alimentação do rebanho. A palma é um alimento que possui uma grande capacidade de armazenar água, rica em energia e de fácil digestão. Para os caprinos, ovinos e bovinos de leite a palma é um alimento com alta concentração de energia.

Compartilhe