Blog Panorama Geral / Reportagem: Van Nascimento

A Prefeitura municipal do município de Boa Nova, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar, intensificam ações de combate ao covid19 para contenção da proliferação do vírus. Ação preventiva está sendo realizado na sede do município e posteriormente nos Distritos e Povoados.
O trabalho desenvolvido pela prefeitura, segue os ovos critérios estabelecido pelo governador do estado da Bahia, Rui costa, na onde estabelece toque de recolher em todo o estado a partir desta sexta 19 de fevereiro das 22h às 05h da manhã.

Boa Nova hoje tem apresentado um quadro de crescimento nos casos de covid conforme boletim epidemiológico divulgado na noite desta última terça (16). Na onde apresenta 34 casos ativos da doença e 5 óbitos causado pelo coronavirus. Ainda de acordo com o boletim, 10 novos casos foras confirmados nas últimas 24 horas.

Com as novas medidas estabelecida pelo estado e aplicada pelo município, espera-se uma descredencia dos casos de covid no município. “Estamos nos esmerando ao máximo para conter a proliferação do vírus e acreditamos que através dessas novas medidas o numero de casos vai estabilizar, essa é nossa esperança”, pontou o prefeito Adonias Rocha.

“todos os dias nossa equipe tem estado em campo realizando ações de conscientização junto à população, concernente ao uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, manter o distanciamento social e não promover aglomerações. Esse tem sido nosso trabalho, de sempre manter a transparência dos casos positivos em nosso município”, concluiu o secretário de saúde do município, José Novais.

Compartilhe