Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda feira, 9, a Secretaria Municipal de Saúde foi acionada, para apurar um suposto caso de Coronavírus em Guanambi.

Segundo informações uma jovem de Riacho de Santana que estuda em Guanambi, e esteve recentemente na Itália, apresentou o sintoma da doença.

A Secretaria, de imediato, fez a procura ativa da paciente, colhendo material que já foi encaminhado para a capital baiana para a confirmação ou não do Coronavirus.

Em entrevista ao locutor Léo Dourado, na radio 96 FM, o secretário de Saúde, André Moitinho, deixou claro que as pessoas que tiveram contato direto com a jovem estão sendo assistidas, e qualquer informação virá tão somente por fontes oficiais.

Ainda durante a entrevista, o secretário afirmou que outro jovem que teve contato direto com a paciente teria apresentado sintomas e que também teve material colhido. O mesmo foi enviado para Salvador e aguarda resultado. Esse paciente esteve internado na UPA de Guanambi e já recebeu alta.| Por Léo Dourado, 96 FM de Guanambi.

Compartilhe