Foto: Divulgação

Na tentativa de reverter uma abertura de inquérito determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, o deputado federal baiano Lúcio Vieira Lima (MDB), afirmou em petição encaminha à Corte que o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, é “conhecido acusador de falsos crimes”.

Calero diz ter sido ameaçado por Lúcio. À época, o ministro tinha denunciado o irmão do parlamentar, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, por fazer pressão para conseguir a liberação de um empreendimento na Ladeira da Barra, em Salvador.

“Afastado dos holofotes que aparenta tão apaixonadamente apreciar, data maxima venia, no intuito de recuperar os poucos minutos de fama que angariou no passado (sempre às custas da honra alheia) e, dessa forma, tentar fugir da triste irrelevância/anonimato a que melindrosamente ficou relegado, mormente antevendo o pleito eleitoral que ocorrerá no presente ano, [Calero] distorce tão cruelmente a realidade dos fatos (a seu bel prazer)”, diz o documento de defesa do parlamentar.

O advogado do deputado do MDB baiano alegou ainda que Calero levou um ano para apresentar a denúncia e, portanto, está configurada a extinção da punibilidade.

Compartilhe