DECOM/PMP

No dia 03 de dezembro é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1992, para estimular reflexões e ações a respeito dos direitos à dignidade e bem estar social das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no mundo.

Diante deste marco, nesta última quarta-feira, dia 05/12, o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Poções (CMAEEP), através da Secretaria Municipal de Educação do município, celebrou a data objetivando a promoção e garantia de direitos da pessoa com deficiência.

Com um ambiente em clima de Natal, o evento aconteceu durante todo o dia, e contou com a presença do secretário de educação, Yuri Meira, e da diretora da Secretaria de Assistência Social, Missilene Magalhães, que, inclusive, esteve representando a primeira-dama e secretária, Laís Mascarenhas.

Na oportunidade, os usuários do Centro se deliciaram com muitas guloseimas e se divertiram no escorregador e na piscina de bolinhas. Além disso, eles receberam tratamentos estéticos, como manicure, pedicure, escova nos cabelos e maquiagem. A equipe do Curso de Geração de Renda Manicure/Pedicure, da Secretaria de Assistência Social, esteve contribuindo com o evento.

Para abrilhantar e enriquecer ainda mais a comemoração, o coral do Centro de Atenção Psicossocial de Poções (CAPS) fez uma linda apresentação. Muito feliz, a coordenadora e vice-diretora do CMAEEP, Mírian Carneiro, fez questão de enaltecer o evento. “Só tenho a agradecer as secretarias de Educação, Saúde, Assistência e demais colaboradores, a exemplo do comércio local que fez a doação de mais de trezentos brindes. Sem esse apoio não teríamos realizado essa festa linda. Meu muito obrigada também vai para a equipe do Centro, que, de forma coesa e bastante dinâmica, se empenhou para essa realização (…) Nosso intuito foi de realizar uma programação diferente para mostrar que as pessoas com deficiência podem ser inseridas em todos os aspectos da vida social, política, econômica e cultural”, disse ela.

Compartilhe