A Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, da Defesa Civil e do Setor de Meio Ambiente, vem através desta esclarecer sobre a repercussão do caso de “incêndio no lixão”, veiculado em um site/blog do município e nas redes sociais.

A prefeitura reforça, por oportuno, seu compromisso com a transparência dos fatos e vem a público esclarecer o que segue:

A administração municipal não foi contactada pela equipe de reportagem responsável pelo meio de comunicação que veiculou a matéria em questão. Ressaltamos que ouvir os dois lados de uma história ajuda a assegurar que os leitores tenham um ponto de vista completo e preciso de uma cobertura sobre determinado caso.

Diferente do que a notícia divulgada conota, a prefeitura tomou conhecimento de que o fogo teve início nesta sexta-feira (13/10/2023), e que de imediato adotou fortes medidas através de uma força-tarefa para apagá-lo, primando por isentar a saúde da população de quaisquer danos. As equipes estão empenhadas no local com o uso de máquinas e caminhões-pipa para revirar o entulho e combater os focos de incêndio.

O Corpo de Bombeiros já foi acionado.

Uma investigação para apurar as causas do incêndio será aberta.

Pedimos a compreensão de todos, na certeza de que a situação será resolvida o mais rápido possível.

Poções-Ba, 13 de outubro de 2023.

Compartilhe