Prefeitura Municipal de Boa Nova recebeu uma nova ambulância, que será destinada para a Secretaria da Saúde. Adquirido por meio de emenda parlamentar impositiva pelo deputado estadual Sandro Régis, o veículo irá auxiliar em muito o trabalho dos profissionais da Central de Ambulância, tanto no deslocamento de pacientes para as unidades de saúde da região, como para casos de urgência dentro do próprio município.

Do tipo (van máster) o veículo é destinado ao transporte de pacientes com risco de vida conhecido e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de vida desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local ou durante transporte até o serviço de destino. Tripulada por dois profissionais, sendo um o motorista e um técnico de enfermagem.

Com isso, a frota de veículos da Secretaria da Saúde soma cerca de doze veículos, sendo quatro H-B20, ambulâncias, micro-ônibus. Esse é mais um dos compromissos assumidos por essa administração, com intuito de melhorar a qualidade do sistema de saúde do município, e consequentemente os serviços prestados à população.

“A ambulância veio em um momento muito oportuno somando a frota da saúde. Então é um feito muito importante, vai melhorar nossa frota e principalmente agilizar os serviços da central de ambulância”. Destacou o Prefeito Municipal Adonias Rocha, que na oportunidade agradeceu o deputado estadual Sandro Régis por ter beneficiado o município de Boa Nova. Esteve presente para receber a chave na nova Ambulância, o Coordenador de Transporte da Saúde, Junior,  e o condutor Roberto.

Compartilhe