DECOM – PMP

 Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou, na quarta-feira (25), a abertura oficial das atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Poções (SCFC). Os integrantes do grupo da melhor idade foram os primeiros convidados a participar do encontro.

Além da prefeita Nilda Magalhães e dos seus assessores Telma Chaves e Toninho Lemos, o encontro contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco, da coordenadora do CRAS, Jussara Rocha, do coordenador do SCFV, Romário Lemos, da coordenadora do CEACAP, Adeni Batista, e equipe de orientadores e facilitadores do SCFV.

“Quando se tem uma equipe boa, é essa equipe que nos leva para frente. Quando chego em lugares tão especiais como este, me sinto realizada com todo nosso trabalho. Que continuemos assim, trabalhando para melhor atender o nosso povo”, afirmou a prefeita Nilda Magalhães.

Para a secretária de Assistência Social Orleide Pacheco, a retomada de atividades em um espaço todo equipado e adaptado ao trabalho do SCFV é mais um avanço na política de Assistência Social no município.

“Cada espaço aqui foi pensado de maneira especial para melhor atender cada um de vocês, e agora, iniciando nossas atividades presenciais, estaremos qualificando ainda mais nossos serviços da rede socioassistencial. Quero agradecer todo o apoio da nossa prefeita Nilda Magalhães e do nosso vice João Bonfim nas ações de avanço do SUAS em nosso município”, destacou.

Referenciado ao CRAS, o serviço de convivência realiza atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas com crianças, adolescentes e idosos, com objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes. Além da sede, o SCFV também atende as localidades de Morrinhos e Bandeira Nova.

 

 

Compartilhe