Na foto / Silvio Persi, Ednaldo (Presidente da CBF) e Climério. Fonte / Bahia Notícias

O Poções é outro clube que pretende jogar a Série B do Campeonato Baiano de 2022. Longe das competições profissionais desde 2016, o time só está dependendo da definição do local para mandar seus jogos. Segundo o supervisor de futebol Sílvio Pérsi, o estádio Heraldo Curvelo, onde a Raposa do Agreste costuma atuar, não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros. Ao longo desta semana, a diretoria do Poções se reunirá com a prefeitura de Iguaí, cidade que fica a 53 quilômetros da sede do clube, para fazer uma parceria e jogar no Estádio Municipal Pedro Ribeiro de Oliveira.

“Estamos só esperando o prefeito e o secretário definirem essa situação. O estádio de Poções não tem os laudos suficientes, e na cidade de Iguaí o campo tem esses laudos, e passará pela vistoria da Federação Bahiana de Futebol [FBF] e da Confederação Brasileira de Futebol [CBF]”, afirmou Pérsi, em entrevista ao Bahia Notícias.

Os documentos para a inscrição, segundo o supervisor de futebol, já estão prontos. Diante da situação, a prefeitura de Poções se comprometeu a realizar uma reforma no Heraldo Curvelo, para que o Poções volte a atuar no local a partir do ano que vem.  A Série B do Baianão deste ano concederá duas vagas na Série A de 2023 caso haja pelo menos 10 clubes inscritos. Na última sexta-feira (4), o Bahia Notícias divulgou um levantamento com quais equipes pretendem participar da competição (confira aqui). Fundado em 1985, o Poções foi campeão da Segundona estadual em 1993 e vice-campeão da Série A em 1996.

Compartilhe