Romário Alves/Panorama Geral

Nessa última quinta-feira (26),o exército entrou em contato com os presidentes da COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil),órgão responsável pela operação pipa nos municípios,para comunicar a suspensão temporariamente do abastecimento de água,através da Operação Pipa na região.

Segundo o exército até essa presente data o Governo Federal ainda não repassou o crédito que seria utilizado na operação neste próximo mês de maio.Com isso fica suspensa temporariamente a entrega de água na região, a partir do próximo dia 01 de maio.
A suspensão do abastecimento de água pela Operação Pipa será uma perca inestimável para região, já que localidades o povoado do Penachinho, Campo da Volta, Lagoa da Serra, Lagoa Negra e Alegria se encontra em situação de emergência referente a estiagem e a seca,sendo praticamente impossível de ser combatida somente com os serviços do governo municipal.

A demanda já era grande pois nos últimos meses o exército só permitia o abastecimento de água nas casas dos controladores (Pessoa responsável pela distribuição de água na região) dificultando a vida de idosos, gestantes e deficientes pois tem localidades com até 5 km de distância. Com isso, pedimos com urgência providências das autoridades responsáveis, já que sabemos das necessidades e dos sofrimentos referente a seca, para a população nordestina.

Compartilhe