Fonte / Jequié News / Reprodução: Panorama Geral

“O Contrato originado do pregão presencial 037/2019, celebrado pela Prefeitura de Manoel Vitorino com a Empresa TRANSLOC CONSTRUTORA E TRANSPORTES, no valor de R$ 7.006.756,90 (sete milhões seis mil setecentos e cinquenta e seis reais e noventa centavos) em janeiro de 2020, tem sido alvo de investigação. O contrato teve como objeto a contratação de empresa especializada em prestação de serviços de limpeza urbana (com transportes de resíduos) e mão de obra para atender diversos serviços, como de conservação, manutenção predial e apoio administrativo, chamou à atenção pelos valores vultosos que a Prefeitura teria que deslocar para manutenção de serviços de natureza simples. Desde à contratação, diversos pagamentos já foram realizados a empresa TRANSLOC e já correspondem atualmente aos maiores valores já pagos pelos cofres públicos municipais à empresas contratadas para prestação de serviço no município.
Da análise integral da licitação que originou a contratação da empresa vencedora, observou-se que na fase de disputa de preço, não houve esforços por parte da equipe de licitação da Prefeitura em promover à redução dos preços oferecidos para a contratação dos serviços, além de haver grandes indícios de ajustamento entre as empresas participantes. Chama atenção o fato de que a empresa contratada pelo Município, à TRANSLOC está sendo investigada pela Polícia e pelo Ministério Público Estadual, por supostamente ter fraudado licitação de idêntico objeto na Prefeitura de Ipiaú, em razão de conluio entre as empresas participantes.
Com as investigações, novas denúncias podem a qualquer momento ser protocoladas, passando as investigações a ter novos desdobramentos, já que está em andamento na Câmara de Vereadores de Manoel Vitorino uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que já investiga a atuação da TRANSLOC no Município. Com a procedência da denúncia, as empresas envolvidas, o Prefeito Silvany Barros e demais servidores envolvidos poderão responder pelos crimes de formação de quadrilha, e fraude à licitação.”
A reportagem do Blog Panorama Geral tentou contato com assessoria do prefeito, na noite desta sexta-feira, 21 de Agosto, mais não obtivemos êxodo.
Compartilhe