Arte: DECOM/PMP/Reportagem: Panorama Geral

Em parceria com os governos estaduais, distrital e municipais, o Ministério da Saúde inicia, na próxima segunda-feira (7), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e vai até o dia 30 de outubro, o público-alvo prioritário serão as crianças com idade entre 6 meses e 5 anos e 29 dias. Como também adultos de 20 a 29 anos e publico em geral.

Em entrevista no programa “Avança Poções” desta ultima sexta-feira (07), o Coordenador de Vigilância Epidemiológica do município, o enfermeiro Wesley Freitas,  disse que a prioridade para este grupo justifica-se porque, como provavelmente não receberam a segunda dose da vacina, seus filhos acabam apresentando um sistema imunológico mais vulnerável à doença. Além dos dois períodos, a campanha também destaca o dia 19 e dia 30 de outubro como o Dias D, para mobilização no município, seguindo assim a campanha nacional.

De acordo com o Coordenador, as doses da vacina já estão disponíveis nas Unidade de Saúde de cada comunidade.  O programa “Avança Poções” vai ao ar toda sexta-feira de 11 ao meio Dia na Rádio Liberdade FM, na apresentação de Jeferson Almeida e Van nascimento.

Compartilhe