ASCOM/Dep. Zé Cocá (Patricia Zé Cocá e os Filhos João Arthur e Beatriz)

Os 138 políticos eleitos na Bahia, em razão das Eleições Gerais 2018, foram diplomados pela Justiça Eleitoral baiana nesta segunda-feira (17.dez.2018). A cerimônia, realizada no Teatro Castro Alves, foi presidida pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. Dentre os diplomados estão o governador reeleito Rui Costa, o vice-governador João Leão, os dois senadores, 39 deputados federais e seus 16 suplentes, além dos 63 deputados estaduais junto com 16 suplentes ao cargo.

Único deputado eleito representando os territórios do Vale do Jequiriça e Rio das Contas Zenildo Brandão (PP), Zé Cocá foi diplomado, acompanhado dos filhos João Arthur e Beatriz e do sobrinho Flávio. “Agradeço a confiança dos quase 60 mil baianos e baianas que depositaram em mim a confiança por dias melhores. Obrigado”, disse ele.

Ao dar início à cerimônia de diplomação, o presidente do TRE-BA agradeceu a presença de todos, em especial aos membros da Corte e servidores pela “contribuição, entrega e dedicação”. Também saudou os eleitos e afirmou que terão a missão de fazer uma análise sobre os pactos firmados com a sociedade. Prevista no artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é considerada o último ato do processo eleitoral e atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo.

 

Compartilhe