Fotos: Panorama Geral

Com o objetivo de alertar mulheres e homens sobre a importância da prevenção ao câncer, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a Campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul. Durante os dois meses da campanha, estão sendo realizados exames, palestras e ações educativas nas unidades de Saúde.

O Ponto alto da campanha aconteceu na terça-feira (31 de outubro), com um grande evento realizado em frente a Prefeitura Municipal de Poções. A ação ofereceu diversos serviços a comunidade como Preventivos, teste do PSA, aferimento da pressão arterial, teste de glicemia, orientação em saúde bucal, mamografia, orientação alimentar, cortes de cabelo masculino e feminino, manicure, dentre outros serviços.

O prefeito Leandro Mascarenhas e o vice-prefeito e secretário de saúde Jorge Luiz, juntamente com os vereadores da base, estiveram presentes no evento conversando com os munícipes e alertando sobre os cuidados que homens e mulheres devem ter. A campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, que é comemorada mundialmente, busca a conscientização de homens e mulheres  sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de próstata. Agradecidos, todos enalteceram a ação da Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe