Foto: DECOM/PMP/ Van Nascimento

No início da noite desta sexta-feira (04/01), a Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Coordenadoria de Cultura, entregou lindos figurinos aos ternos de reis do município de Poções.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Leandro Mascarenhas, de parte do secretariado municipal e de representantes de cada terno de reis.

Para o prefeito Léo, essa ação vem como uma forma de valorização e fomentação da cultura tão tradicional na região. “Os ternos de reis significam muito para mim. Na minha infância, meu pai [Tonhe Gordo] recebia todos os ternos com maior prazer na nossa casa. Isso ficou marcado na memória, o carinho que ele tinha para com os reiseiros, com a cultura. Hoje estou muito feliz em poder contribuir com cada terno. Faço isso em memória do meu pai e, também, pela obrigação de prefeito (…) Meu intuito é valorizar essa autêntica manifestação típica do nosso povo. Manter essas raízes culturais é um grande orgulho para mim”, comentou.

Felizes, os próceres dos ternos de reis fizeram questão de agradecer a administração municipal pela iniciativa, como foi o caso do senhor José Bispo, conhecido popularmente como Zé Preto, do Santo Reis Bumba Meu Boi, que tem 53 anos de reisado. “Lutamos muito para manter o terno, para buscar os recursos, para manter as fantasias bonitas. Tudo tem um custo alto. Estamos agradecidos pela iniciativa do prefeito”, afirmou.

Numa parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, parte das roupas foi feita na APIMP.

Na ocasião, o competente coordenador de cultura, Alessandro Queiroz (Paulista) ressaltou o compromisso que a gestão atual tem para com a cultura municipal. “O importante de tudo que está acontecendo hoje com a sessão cultural da cidade é justamente a cumplicidade que a Coordenadoria de Cultura tem; a gente não tem aquela coisa de achar que a coordenadoria é movida por uma pessoa só. No nosso setor existe uma equipe com muita competência, com determinação de fazer acontecer. Destaco aqui Junior Bill, Marlon, Jonas, Luan e Luana, os quais sempre têm procurado fazer as coisas da melhor forma possível. E a gente fica muito feliz em cumprir mais uma meta. Foi prometido no início da nossa gestão e hoje estamos fazendo essa entrega. Agradeço a sensibilidade do prefeito Léo e do nosso vice Jorge, que tem nos dado suporte para que possamos fazer o melhor para o nosso município e gerir da melhor forma possível a Coordenadoria de Cultura”, disse. Ao final de tudo, os comes e bebes foram servidos a vontade.

Confira as fotos no link abaixo:

https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Po%C3%A7%C3%B5es-403209163344153/?__tn__=%2CdkC-y.g-R&eid=ARDtIQocx_L2HrLJx8nJq3xlXspoxvsxbTVFhwycszzZeJAYqkN54kNycz2_Uh_6opI9n2moyMH4GgeL&hc_ref=ARQnZHb6aIoFvcy3VsF73UbnPXQWX18x4bB7vbQrJmUMjzZdunZLYUshrDMKftx0Lhw

Compartilhe