Saúde está a trancos e barracos, diz vereador

“Todo ser humano tem direito a saúde”, diz a constituição. Mas, não é o que vem acontecendo no município de Manoel Vitorino, Unidades de Saúde sem Médico, sem Enfermeira e muito menos técnicas de enfermagem, foi o que alguns munícipes disseram a nossa reportagem na tarde desta última sexta-feira, dia 9 de Fevereiro.

Para completar o pacote de maldade da atual gestão, a SAMU 192 está sendo fechada por incompetência do prefeito e da secretária de saúde, a Sra. Jocilene Lima. Segundo relatos dos moradores, desde de dezembro do ano passado a SAMU está sem atendimento por razões de não ter servidores por questões de perseguição política.

Eles ainda disseram que o atual prefeito dizia nos bastidores da administração que iria tirar todos os funcionários da SAMU porque os mesmo não apoiaram na campanha política de 2016. Assim que venceu os contratos dos mesmos, a prefeitura não renovou deixando a Unidade com portões fechados, ambulância parada e a população a ver navios.

Segundo eles, várias reivindicações foram feitas atual gestão, mais não obtiveram nenhuma resposta. Nossa reportagem tentou contato com administração e a secretária de saúde, Jocilene (Jocinha Lima), mais não obtiveram resposta. O espaço está aberto para a prefeitura se manifestar sobre o assunto.

*Panorama Geral

Compartilhe