Na recente movimentação política em Poções, um nome ressoou com significativa importância: o vereador Diogo Chulu, outrora vinculado ao PSD, agora optou por migrar suas convicções partidárias e filiar-se ao Partido Novo (PN). Essa mudança estratégica não apenas reverbera a dinâmica partidária local, mas também lança luz sobre a figura de Chulu e sua marcante atuação na Câmara de Vereadores. Durante seu mandato como vereador pelo PSD, Diogo Chulu destacou-se por sua dedicação ao serviço público e por sua defesa incansável dos interesses da população de Poções. Sua postura ética, comprometimento com a transparência e busca por soluções inovadoras para os desafios municipais o tornaram um parlamentar respeitado e admirado por seus pares e pela comunidade.

A decisão de ingressar no Partido Novo evidencia não apenas a busca por alinhamento ideológico, mas também a busca por um ambiente partidário que respalde suas convicções e propostas para o futuro de Poções. O PN, conhecido por sua defesa dos princípios liberais e pela valorização da meritocracia, parece ser o terreno fértil para que Chulu possa continuar seu trabalho em prol do desenvolvimento do município. É importante ressaltar que, mesmo diante dessa mudança partidária, Diogo Chulu mantém firme sua decisão de lançar-se como pré-candidato a prefeito de Poções nas eleições de 2024. Sua visão de uma gestão pública eficiente, transparente e voltada para o bem-estar da população permanece inabalável, e ele segue determinado a apresentar suas propostas e construir um projeto sólido para o futuro da cidade.

Por outro lado, o PSD, agora sob nova liderança, definiu sua aposta para as eleições deste ano. O partido lançou o nome de Luciano de Tonhe Gordo como seu candidato para disputar a vaga do executivo municipal. Resta agora aguardar como essa disputa política se desenrolará e como os eleitores de Poções responderão a essas diferentes propostas e lideranças. Em meio a esse cenário de mudanças e expectativas, uma coisa é certa: a saída de Diogo Chulu do PSD e sua filiação ao Partido Novo adicionam uma nova dimensão ao panorama político local, trazendo consigo a promessa de debates e propostas enriquecedoras para o futuro da cidade.

Nossa reportagem tentou por diversas vezes contato com o vereador, mas não obtivemos sucesso.

Compartilhe