No município de Bom Jesus da Serra, a educação assume mais uma vez o protagonismo com a realização da Semana de Jornada Pedagógica, um evento que reúne gestores, educadores, autoridades locais e membros da comunidade escolar em uma jornada de reflexão, planejamento e alinhamento de estratégias para o novo ano letivo. Neste ano, a presença marcante do prefeito Jornando Villas Boas, do Padre  da cidade, dos secretários municipais, da equipe de gestão e dos educadores trouxe um brilho especial a esse importante momento.

A Semana de Jornada Pedagógica é um espaço privilegiado para discutir não apenas questões técnicas e administrativas, mas também para fortalecer os laços comunitários e reafirmar o compromisso de todos os envolvidos com uma educação de qualidade. A presença maciça de diversas figuras representativas da cidade demonstra o engajamento e o interesse coletivo em promover avanços significativos na área educacional.

Durante o evento, o prefeito, em seu discurso, enfatizou a importância estratégica da educação para o desenvolvimento integral da comunidade de Bom Jesus da Serra. Ele destacou os esforços da gestão municipal em investir na melhoria das condições das escolas, na valorização dos profissionais da educação e na promoção de práticas pedagógicas inovadoras que atendam às necessidades dos estudantes.

Além disso, o prefeito ressaltou a relevância do trabalho em equipe e da parceria entre os diversos atores envolvidos no processo educacional, desde os gestores públicos até os pais e responsáveis dos alunos. Ele reafirmou o compromisso da administração municipal em continuar apoiando e fortalecendo a educação como um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O padre, presente no evento, proferiu palavras de incentivo e benção, destacando o papel transformador da educação na formação moral e espiritual das crianças e jovens. Os secretários municipais e a equipe de gestão também compartilharam suas perspectivas e contribuíram com ideias para o aprimoramento do sistema educacional local.

Por fim, os educadores, verdadeiros protagonistas desse processo, aproveitaram o espaço para trocar experiências, participar de formações e se preparar para mais um ano desafiador e repleto de oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

Assim, a Semana de Jornada Pedagógica em Bom Jesus da Serra se consolida como um momento singular de união, reflexão e compromisso com a educação, onde a comunidade escolar se une em prol de um objetivo comum: proporcionar uma educação de qualidade e transformadora para todos os seus estudantes. Com a participação ativa de todas as partes interessadas, é possível vislumbrar um futuro promissor e cheio de realizações para a educação neste município tão acolhedor.

*Reportagem: Repórter Van Nascimento.

Compartilhe