Tharciane Neves, ex-aluna do Colégio Sebastião Rodrigues, no povoado do Penachinho em Boa Nova, conquistou uma nota impressionante de 940 na Redação do Enem 2023. Sua realização é um reflexo claro do esforço incansável e da dedicação exemplar que ela investiu em seus estudos.

Originária da região Barra da Mamoneira, no município mencionado, Tharciane Neves personifica a resiliência e a determinação característica dos sertanejos que buscam dias melhores por meio da educação.

O sucesso alcançado por Tharciane não apenas evidencia seu talento acadêmico, mas também destaca a importância do apoio e da qualidade do corpo docente do Colégio Sebastião Rodrigues. Os educadores desse estabelecimento desempenham um papel fundamental no desenvolvimento dos alunos, guiando-os não apenas no conteúdo programático, mas também inspirando-os a superar desafios e atingir metas mais elevadas.

A comunidade educacional do Colégio Sebastião Rodrigues pode se orgulhar do papel desempenhado no sucesso educacional de Tharciane Neves, demonstrando que o comprometimento dos professores e o ambiente de aprendizado desempenham um papel vital na formação de jovens talentosos.

Tharciane Neves, com sua conquista notável, torna-se uma fonte de inspiração para seus colegas, incentivando outros estudantes a persistirem em seus esforços educacionais e acreditarem nas oportunidades que a educação pode oferecer. Sua história destaca a importância de valorizar o potencial dos alunos e reconhecer o impacto positivo que uma educação de qualidade pode ter em suas vidas e nas comunidades em que vivem.

*Reportagem Van Nascimento.

Compartilhe