* Matéria Van Nascimento / Reprodução de trechos do Iguaí Mix.

A atriz Poçoense, Kiarah Rocha, 13 anos de idade está entre os atores indicados para concorrer a estátua do GRAN PRÊMIO FANTLATAM na 13° edição do Cinefantsy, o maior festival da América Latina. Dentre os grande nomes dos atores do Brasil, está atriz Poçoense Kiarah, protagonista do longa-metragem Rosa Tirana, que também está concorrendo como um dos melhores longas produzidos no País, no sertão Sudoeste da Bahia.

Rosa Tirana conta a história da menina Rosa, que, em uma terra banhada de sol, durante a maior seca que o sertão nordestino já viveu, mergulha em uma longa travessia pela caatinga árida e fantasiosa, em busca de um encontro com Nossa Senhora Imaculada, a rainha do sertão. Com um tom perspicaz, a trama é envolvida por um amálgama de fatores que, na aridez da paisagem retratada, torna-se fertilizante para a compreensão do drama humano, a partir do olhar da pequena protagonista.

Matéria Van Nascimento / Reprodução de trechos do Iguaí Mix.

O filme tem Rogério Sagui como roteirista e diretor, que também o nome dele está entre os melhores diretores do festival. Além de Rosa Tirana, Rogério Sagui também dirigiu o curta metragem As Memórias de um Quilombo Vivo, entre outros trabalho, e, atualmente é um dos diretores nova novela das seis da Rede Globo de Televisão, Mar do Sertão, que estreará em breve.

A divulgação dos vencedores e a premiação acontecerá na cidade de São Paulo, no dia 11 de junho.

Compartilhe