*Prefeitura de Jequié

A Prefeitura retomou as atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que são referenciados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que são destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e pessoas idosas. O retorno foi possibilitado pela melhoria nos índices da pandemia, com a ampliação da imunização da população e manutenção dos protocolos preventivos.

Como parte dessa iniciativa, o público voltou a participar das atividades do SCFV do Alto da Bela Vista, Amaralina, Joaquim Romão, Curral Novo e Mandacaru. Nesta terça-feira (17), os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Pau Ferro e do Loteamento Água Branca promoveram um encontro dos atendidos.

Com o objetivo de manter os protocolos sanitários, a equipe e os idosos foram orientados a higienizar as mãos contra o Coronavírus. Os participantes tiveram atividades integrativas, como oficinas de leitura, dança e música, entre outras ações recreativas destinadas a fortalecer as relações familiares e comunitárias, promovendo, assim, uma troca de experiências entre eles e, com isso, bem estar e mais qualidade de vida, já que a prática de atividades físicas e as oficinas socioeducativas diminuem o risco de depressão, além de ajudar a estreitar os laços sociais.

Compartilhe