DECOM-PMP

A Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou, na última segunda-feira (02/05), o Projeto Musical Primavera. A iniciativa visa oferecer uma formação musical aos estudantes das escolas municipais e faz parte de uma parceria da Filarmônica 26 de Junho com a Secretaria de Educação. É um projeto importante para educação, pois a música além de promover a integração e a socialização da criança dentro do ambiente escolar, também é capaz de refletir no desenvolvimento cognitivo da mesma.

Nesse primeiro momento a formação acontecerá em apenas duas unidades escolares: Na Escola Municipal Alexandre Porfírio serão oferecidas aulas de instrumentos musicais. Já na Escola Municipal Luís Heraldo Duarte José Curvelo serão ofertadas aulas de canto coral aos estudantes.

Com um ótimo repertório e grandes apresentações musicais, a solenidade de abertura do projeto contou com a presença de autoridades e de alguns alunos das escolas municipais. Durante a cerimônia estiveram presentes a prefeita Nilda Magalhães; o vice-prefeito João Bonfim Cardoso Cerqueira; o ex-prefeito Otto Magalhães; o diretor da Filarmônica, Welinton da Silva Fagundes; as gestoras municipais, Patrícia Muniz e Rosineide Bonfim; a secretária de educação, Dirani Cunha Porto Fagundes; os coordenadores técnicos pedagógicos; e demais servidores da SMEP.

Compartilhe