*Prefeitura de Poções | Blog Panorama Geral

O mês de outubro é conhecido pelas campanhas de prevenção e diagnóstico do câncer de mama, o mais incidente na população feminina mundial e a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil.
Em Poções, o mês de atividades em apoio à campanha Outubro Rosa encerrou com uma feira de saúde no centro do município (na Praça do Divino), com o tema ‘Outubro Rosa: vamos falar sobre isso?’. O evento foi realizado pela Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, durante todo o dia da última quinta-feira (28/10), e contou com a presença do secretário Celso Schettini.
A feira de saúde, que foi aberta pelo Centro de Apoio à Mulheres em Situação de Violência de Poções (CAMVI), ofertou os seguintes serviços: testes de glicemia, HIV, sífilis e Hepatite B e C; vacina (atualização do cartão); eletrocardiograma; Usg da mama (agendamento); Usg transvaginal (agendamento); consulta com ginecologista; consulta com enfermeira obstetra; verificação da pressão arterial e dos sinais vitais; avaliação antropométrica; alongamentos; atendimento com fisioterapeuta; e palestra (SAMU 192). O evento também contou com um espaço de beleza e foi encerrado com profissionais de educação física.
Compartilhe