Blog Panorama Geral

Aconteceu na tarde desta terça-feira 31 de agosto audiência de Instrução criminal do crime de homicídio da vítima Alexsandro Pereira dos santos, em que figura como réus Dione Santos Silva e seu tio Juarez de Miranda. Os acusados se encontram presos no Presídio Penal  da cidade de Jequié enquanto aguardam o julgamento.

A audiência aconteceu de forma virtual por vídeo conferência na Vara Criminal do Fórum do município de Poções às 14h, onde foram ouvidos as testemunhas de acusação. Foi um crime bárbaro que chocou toda a cidade de Poções e região.
Mesmo em tempos difíceis, ficamos felizes em perceber que a justiça está no caminho certo e que nós enquanto sociedade ainda podemos acreditar em sua eficácia.

Sendo que a outra parte das testemunhas serão ouvidas em próxima audiência que acontecerá no dia 14/10/2021.

ENTENDA O CASO.

A Polícia Civil de Poções, a 450 km de Salvador, disse ter elucidado o crime que vitimou Alexandro Pereira dos Santos, 40 anos, (acima) morto a tiros em 11 de julho deste ano, no Loteamento Vila Divina, naquele município.

De acordo com as investigações, por motivos fúteis a mandante Dione Santos Santos (acima), de 39 anos, contratou um pistoleiro por R$20 mil para consumar o homicídio.

Ela se apresentou e está presa à disposição da Justiça. O nome e a imagem da presa foram obtidas pelo Grupo de Jornalismo Investigativo (GDI) por meio de fontes externas.

A reportagem apurou que a acusada, quando da oitiva na delegacia, na condição de suspeita à época, não confirmou os nomes dos executores, mas que são oriundos das Agrovila 09 (Serra do Ramalho).  A mandante é  filha e irmã de ex-prefeitos da cidade de Sítio do Mato. A reportagem tenta contato com a defesa da acusada.

A operação policial de busca e apreensão, que contou com suporte de policiais civis de Bom Jesus da Lapa e do Pelotão da PM de Sítio do Mato, resultou na apreensão de seis celulares, uma pistola 380, uma espingarda calibre 12 para comparação balística.

Segundo a delegada, o objetivo é identificar a arma utilizada no crime e os executores, já que a mandante teria confessado o crime e foi representada pela prisão temporária da mesma.

“Queremos agora saber o porquê ele foi morto, quem executou, a arma utilizada e aí concluir o procedimento e deixar por conta do poder Judiciário”, destacou a delegada, ainda durante a entrevista à rádio local.

CRONOLOGIA – No dia 11 de julho a vítima foi encontrada em sua residência, na área  de  serviços, caída no chão com tiros na cabeça. As informações constam do boletim policial. A residência não apresentava sinais de arrombamento, tendo sido subtraído o aparelho celular da vítima  e o veículo, o qual foi abandonado às margens da BR-116, imediações do Motel BJ.

A Polícia Civil iniciou investigações preliminares dando conta que a vítima havia marcado um encontro amoroso com uma mulher às 19 horas daquele dia, e para tanto solicitou a um amigo que lhe telefonasse para que fosse socorre-lo alegando problemas no veículo, para então enganar a esposa, a qual tinha acabado de deixar na residência dos sogros. Dione, ainda segundo apurado, não explicou os motivos do crime.

*Blog Panorama Geral.

Compartilhe