*Com informações Dr Amos Nolasco

De acordo o Advogado o Dr Amos Nolasco, diante da grande quantidade de fraude, do advogado fez a seguinte orientação. Ultimamente tem-se registrado um alto número de reclamações vindas de aposentados, pensionistas e servidores públicos que, mesmo sem ter solicitado empréstimo consignado, recebem valores creditados em sua conta corrente, em valores que variam de R$ 1.500 a R$ 15.000.

É comum os idosos receberem ligações telefônicas de bancos informando um valor disponível para uso na conta bancária.

Porém, não é informado ao consumidor que se trata de um empréstimo consignado e também não são explicadas as condições de uso da quantia, como taxas de juros, quantidade de parcelas, curso efetivo total, entre outras informações.

Em alguns casos, o cidadão só percebe o empréstimo realizado quando retira o extrato do INSS e se depara com inúmeras parcelas a serem pagas. Já em outros casos, o idoso recebe ligações a respeito do empréstimo.

Consulte extrato e movimentação de sua conta, solicite informações junto ao INSS, ao perceber alguma irregularidade é prudente registrar um Boletim de Ocorrência e procurar um Advogado para mais informações.

Compartilhe