*Política Livre / Reprodução Blog Panorama Geral

O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), criticou os governos petistas da Bahia devido à falta de investimentos no esporte. Para Régis, o governador Rui Costa (PT) tenta se apropriar e se aproveitar dos resultados históricos alcançados por atletas baianos nas Olimpíadas de Tóquio. O Estado levou três medalhas de ouros e uma prata em esportes individuais: Isaquias Queiroz (canoagem), Ana Marcela (maratona aquática) e Hebert Conceição e Beatriz Ferreira (ambos do boxe).

“Não fizeram nada para impulsionar o esporte olímpico no nosso Estado. O que vemos é que aqueles atletas que começam a se destacar precisam sair da Bahia, porque aqui não há boas condições de treino e desenvolvimento, e muito menos apoio para que estes jovens possam progredir. Mas agora o governo do PT quer comemorar. São engenheiros de obra pronta, estão precisando de óleo de peroba”, criticou.

No boxe, por exemplo, Régis lembrou que, em 2016, após o ouro conquistado por Robson Conceição, o governador Rui Costa (PT) prometeu um centro de boxe. “Nada foi feito. Agora, o governador volta e faz a mesma promessa. É uma vergonha. Desde o fim do Balbininho, o governo do Estado não fez absolutamente nada para que tivéssemos um equipamento para receber grandes competições de luta”, complementou.

Outra medida criticada pelo deputado foi a “expulsão” imposta pelo governo do Estado às federações esportivas do Palácio dos Esportes. “Elas, que já não têm apoio, ainda perderam uma sede importante para que mantivessem condições mínimas”, disse, lembrando ainda do abandono do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

O local teve investimento dos governos federal e estadual e foi bastante celebrado pela gestão petista. “Isso é falta de gestão, falta de planejamento. Nós temos aqui um equipamento que tinha tudo para ser uma referência nacional, mas o que vemos é que o centro está abandonado, se deteriorando”, destacou.

Compartilhe