Prefeitura de Poções / Blog Panorama Geral

Desde junho do ano passado, o município de Poções não registrava uma queda brusca no número de casos ativos de Covid-19. Desde a data citada, pela primeira vez a Secretaria de Saúde local contabilizou apenas 8 casos ativos da doença, de acordo dados do boletim epidemiológico deste sábado (24).

Tal fato se dá devido ao aumento do número de pessoas vacinadas no município; até o último dia 22 deste mês, 28443 mil pessoas já haviam sido imunizadas. Atualmente o público geral (sem comorbidades) para receber as vacinas é de 37 anos acima.

A queda de casos ativos também é atribuída às ações de combate e enfrentamento à doença no município, realizadas pela nova gestão à frente da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o boletim de hoje, desde o começo da pandemia 76 pessoas já morreram em Poções. O último óbito foi registrado no dia 18 do mês em curso. Até o momento, 3473 casos foram confirmados, sendo, que, 3389 já estão recuperados.

Embora a queda de casos ativos seja uma notícia entusiástica, a Prefeitura reitera à população que continue com os cuidados de prevenção, fazendo o uso da máscara, a higiene das mãos e evitando aglomeração.

Compartilhe