*Assessoria / Reprodução Blog Panorama Geral

Na manhã desta quarta-feira (21), o vereador Diogo Chulú recebeu em seu gabinete o diretor Rogério Sagüi, que apresentou a proposta de produção do curta-metragem “A Solidão do Vento Morto”.

Rogério atua como roteirista, diretor e produtor em seus filmes e ganhou destaque na sua primeira produção, o curta- metragem documental “As Memórias de Um Quilombo Vivo” de 2019,vencedor do prêmio TANU Distribuicion America latina de longa-metragem Rosa Tirana.Ira representar o Brasil na América Latina, nos Festivais de Cinema Fantástico em 2022.

Breve resumo do filme- “A SOLIDÃO DO VENTO MORTO”
Nesta fabula, um velho barqueiro, recebe uma missão de uma velha nativa da Ilha das Pedras. Ele passa a ser responsável por conduzir as almas dos recém-mortos a fazer a travessia sob os mares azuis do oceano atlântico, indo para a Ilha dos Sonhos Eternos, que divide o mundo dos vivos do mundo dos mortos. O filme dá uma guinada, quando ele já está muito cansado e decide não fazer mais a travessia das almas. O Filme dirigido por Rogério Sagui e será gravado nas cidades de Poções e Canavieiras entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Entusiasta do segmento ressaltou a importância de apoiar o setor que foi um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus. “Precisamos acompanhar e reconhecer o peso que tem a produção audiovisual na nossa cidade e como o poder público pode contribuir, ajudando captando recursos e incentivando a cultura”, enfatizou o parlamentar.

Compartilhe