Fotos enviadas via WhatsApp // Matéria: Jornalista Noerivan [Blog Panorama Gera]

Vandalismo é a ação de destruir ou danificar uma propriedade alheia de forma intencional, seja esta pública ou privada, geralmente sem motivo aparente ou com o propósito de causar ruína. Na manhã desta quarta-feira (23) véspera do São João, moradores do bairro açude na cidade de Poções, entraram em contato com a reportagem do Blog Panorama Geral para denunciar atos de vandalismo na Praça do referido bairro na madrugada desta data.

De acordo com informações colhidas pelo Blog junto à comunidade, tais atos tem sido uma Constância no bairro. Nas fotos envidas a nossa redação, podemos observar a veracidades dos fatos. Bancos quebrados, lixos espalhados ao chão, lixeiras danificadas, janelas da unidade de saúde quebradas, brinquedos e aparelhos de ginásticos totalmente destruídos. Esse é o cenário atual da Praça Erasmo Turino inaugurada na gestão do ex prefeito Léo Mascarenhas.

A comunidade local ainda reclama da falta de segurança à exemplo da Guarda Municipal e rondas da Polícia Militar. Ressaltamos que o bairro Açude fica próximo a Companhia da Polícia. Os moradores ainda expressaram a falta de manutenção por parte do poder público na referida praça. O ato de vandalismo que aconteceu na madrugada desta última quarta só veio culminar o que já está acontecendo há diversos meses. A comunidade local pede socorro aos órgãos competentes para que tomem as devidas providencias.  

No Brasil, a lei que pune tais atos tem base na lei de crimes ambientais Lei 9.605 Art. 65 (Redação dada pela Lei nº 12.408, de 2011) Com detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Compartilhe