Foto: Reprodução // Matéria: Jornalista Noerivan (Van Nascimento) [Blog Panorama Geral]

Rumores nas redes socais na manhã desta terça-feira (22) dão conta que diversos profissionais médicos da Unidade de Pronto Atendimento UPA24h havia pedido demissão coletiva. O Blog Panorama Geral, através do seu editor chefe, jornalista Noerivan (Van Nascimento) foi apurar a veracidade do fato. 

Ocorre que, no início da gestão da prefeita Nilda Magalhães, a Secretaria Municipal de Saúde de Poções foi montada com profissionais indicados pelo médico Anselmo Júnior, devido ao seu grau de afinidade com o ex-secretário de saúde Jorge Luis. No entanto, com a saída de Jorge devido à divergências com o grupo PCdoB, os profissionais, incluindo o mentor Anselmo, optaram pelo pedido de demissão. Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde já está refazendo o seu quadro de profissionais com a contratação de novos e grandes médicos. Quanto à informação de que não houve atendimento médico na UPA do município, entre as datas 21/06 e 22/06, se trata de falsa; a população não está desassistida de acordo com informações passada a nossa reportagem. 

Ainda de acordo com fontes ligadas ao novo secretário de saúde, Celso Schettini, a informação de que Keila Magalhães iria assumir a coordenação da UPA também não procede. A Unidade de Pronto Atendimento segue sendo coordenada pelo excelente profissional da enfermagem Lucas Tavares. Por fim, os profissionais não horaram como deveria a seu juramento de formatura, virando as costas para a população poçoense em um momento tão critico, que é o momento pandêmico que o município vive com o número de 68 mortes causadas por complicações da COVID-19. 

Compartilhe