Imagem divulgação // Adotação: Van Nascimento

Após solicitações feitas com nosso Deputado Estadual Sandro Régis (DEM), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que é o órgão Federal responsável pela pavimentação desta rodovia, enfim autorizou a pavimentação de um trecho da BR-030 que passa pelo distrito de Valentim. Esse é um pedido recorrente de lideranças do grupo que residem no Distrito de Valentim, município de Boa Nova.

A princípio, o trecho asfaltado será de 02km, começando um pouco antes da entrada do Valentim até Planalto Íris. O DNIT acredita que ainda este ano será iniciada. Sandro Régis pediu, também, a realização de estudo de viabilidade de redutores de velocidade para amenizar os acidentes que ocorrem no trecho, já que para a instalação de redutores é necessário que o trecho esteja pavimentado. “Fico muito feliz, porque sei que é um passo muito importante para a economia, segurança, qualidade de vida e turismo local”, pontuo o prefeito do município de Boa Nova.

“Quero agradecer ao nosso Deputado Estadual Sandro Régis por ser sempre parceiro do nosso Município, nos apoiando em tantas causas fundamentais para o nosso desenvolvimento. Esperamos, muito em breve, conseguir dar a notícia para vocês que teremos todo o percurso de Boa Nova ao Valentim asfaltado. Mas este já é um bom começo! Para dar agilidade ao pedido, criamos um grupo de prefeitos e deputados da região para reforçar a solicitação junto ao DNIT. Sem dúvidas, ainda há muito trabalho a fazer, mas me sinto realizado em conseguir trazer cada projeto prometido à vocês!”, concluiu o prefeito.