*Informações // Assintencia Social do município

A Coordenadora do CRAS, Ivonete Rocha e a técnica Mariana Rodrigues estiveram no INSS / agência de Poções, na manhã do do dia 26/05/2021, em reunião com o Sr. Alberto Sobral, gerente e Angela Santos, Assistente Social, para melhor conduzir o andamento de processos do Benefício de Prestação Continuada-BPC no município de Boa Nova.

O Benefício de Prestação Continuada- BPC da Lei Orgânica da Assistência Social- LOAS (BPC) é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito a ele. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

A gestão do BPC é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), que é responsável pela implementação, coordenação, regulação, financiamento, monitoramento e avaliação do benefício. A operacionalização é realizada pelo INSS.

Os beneficiários do BPC também recebem descontos nas tarifas de energia elétrica, pela Tarifa Social de Energia.

Informe-se no CRAS sobre os critérios do benefício.

Meios de contato :
(77) 99969-0517

A Secretaria de Assistência Social se articulando com bons parceiros e, assim, se fortalecendo para melhor servir você!

Compartilhe