Blog Panorama Geral / Jornalista: Noerivan Nascimento

Um grupo de pessoas residentes no município de Poções, situado no Sudoeste Baiano, formou a Sociedade Civil Organizada a fins de buscar fabricas, indústrias, dentre outros projetos de geração de emprego e renda para município.

Em um dos encontros promovidos pelo grupo (respeitando as diretrizes da OMS) confeccionou um projeto na ordem de 17. 110 000 (Dezessete Milhões, Cento e Dez Mil Reais) para a construção do Pólo Industrial de Poções que poderá abrigar até 16 fábricas. Com a construção de 16 galpões com Um Mil metros quadrados cada, com energia solar, poços artesianos, pavimentação asfáltica em torno dos referidos galpões, dentre outros benefícios.

O projeto é de iniciativa popular e até o fechamento desta matéria, conta com o apoio do ex candidato a prefeito Val Cunha (PL), como solicitante do projeto, o deputado federal José Rocha (PL), Kátia Barcelar (PL – Mulher), e vereadores; Neto de Dodo (PR), Eduardo do Sindicato (PSB), Luana Maria do Fato (AVANTE) e o presidente da Câmara de Vereadores de Poções, José Mauro Dias Macedo (PC do B)

Essa discussão de iniciativa popular para o desenvolvimento socioeconômico no município, foi idealizado pelo também ex candidato a vice prefeito Salomão Schifino (PV). Com a criação do Pólo Industrial em Poções, a geração de emprego e renda, dará uma alavancada no município, gerando milhares de empregos, onde a comunidade poçoense deixaria de ser reféns ou depender de empregos da prefeitura principal empregadora.

Compartilhe