*Blog Panorama Geral

Gravado no município de Poções e tendo como roteirista e direção o cineasta Rogério Sagui, o filme conta a história de Rosa, uma menina de 10 anos que ao ver sua mãe doente, os rios secando e o sertão sendo tomado por desesperança, saem em jornada para encontrar Nossa Senhora Imaculada, a rainha do sertão, a fim de lhe entregar uma flor que poderia ser a única a resistir àqueles longos anos de seca, e então a santa realizaria o milagre: fazer chover no sertão.

A menina mergulha em uma caatinga fantasiosa, habitada por pessoas e criaturas moldadas pela seca. Em sua rede social, Rogério expressou sua alegria e agradecimentos “É com muita felicidade que compartilho com vocês,o nosso Filme Rosa Tirana foi selecionado para o seu primeiro festival Nacional de cinema. Fico muito honrado de levar o nome de meu estado e minha cidade para outros cantos do no nosso Brasil. Agradeço imensamente a toda equipe do filme e todos os envolvidos nessa jornada de um sonho tão árduo de ser realizado”, concluiu ele.

A 24ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes,  acontecerá entre os dias 22 e 30 de janeiro. Os filmes selecionados são da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Todos eles serão avaliados pelo Júri Oficial e concorrem ao Troféu Barroco e a prêmios de parceiros da Mostra de Cinema de Tiradentes.

Os filmes selecionados na Mostra Aurora 2021 são:
“Açucena” (BA), de Isaac Donato;
“Oráculo” (SC), de Melissa Dullius e Gustavo Jahn;
“Rosa Tirana” (BA), de Rogério Sagui;
“Kevin” (MG), de Joana Oliveira;
“A Mesma Parte de um Homem” (PR), de Ana Johann;
“O Cerco” (RJ), de Aurélio Aragão, Gustavo Bragança e Rafael Spíndola;
“Eu, Empresa” (BA/MG), de Leon Sampaio e Marcus Curvelo.

Pela primeira vez em sua história, a Aurora reúne três títulos da Bahia. A seleção ficou a cargo da dupla de curadoria Francis Vogner dos Reis e Lila Foster. O município de Poções, Sudoeste Baiano, será representada pelo filme Rosa Tirana.

Para assistir o filme ROSA TIRANA no dia e hora descrito na programação, só clicar no link a seguir na Página Oficial do Festival ( amostratiradentes.com.br  )

Veja o trailer do filme;

 

*Noerivan do Nascimento Pereira

 

Compartilhe