Créditos: Pixabay

Investir num imóvel na planta ou em construção é garantia de economia e de um investimento com retorno certo.

A compra de um imóvel representa um avanço na vida das pessoas. Mesmo que seja para investimento, a aquisição de um imóvel demonstra uma conquista para muitas famílias dado o alto índice de valorização destas propriedades. Se for o primeiro imóvel com fins residenciais, a concretização de um sonho e a materialização de uma nova fase da vida confirmam a importância e a responsabilidade dos construtores e corretores no processo da transação. Independentemente do objetivo, esse é um passo relevante na vida das pessoas e, como tal, demanda muito planejamento e organização. Isso vai desde a definição do orçamento até a assinatura do contrato bem como dos gastos que serão despendidos para mobília e possíveis reformas para a mudança. A escolha deste imóvel depende das necessidades e aspirações de cada comprador, se será de uso familiar ou individual, da melhor região, dentre outras condições. Portanto, vale lembrar que a definição do valor que pode se pode investir em casas em Vitória da Conquistana plantabem como as condições de levantamento dessa quantia determinam as primeiras decisões a se tomar. Começar a poupar dinheiro, economizar para juntar o valor da entrada e pesquisar o quanto a compra do imóvel impactará a sua receita doméstica mensal é um trabalho de tomada de consciência para o planejamento do seu futuro.

Primeiro passo

Definidos os meios de levantar o montante para a compra do seu imóvel, é hora de conhecer alguns meios de começar isso. Se você tem renda suficiente e pretende pagar à vista o imóvel, as opções são inúmeras e as chances de atender as suas expectativas plenamente são maiores. As possibilidades de negociação e conseguir descontos e facilidades bem vantajosos também são maiores, haja vista a necessidade de muitos vendedores em ter um dinheiro rápido. Se você pretende dar um valor de entrada considerável e financiar o restante, lembre-se de verificar as condições de cada financiamento bem como a renda mensal registrada para cada situação. Existem hoje no mercado, diversas instituições bancárias que disponibilizam diferentes créditos imobiliários de acordo com os padrões de cada imóvel permitindo a realização desta empreitada. Ainda, os programas sociais de financiamento imobiliário também são uma boa oportunidade para quem possui pouco capital de investimento e buscam subsídios atrativos na hora de investir. A permuta de propriedades também é possível na qual se efetua a troca de imóveis e, caso necessário, a parte desfavorecida recebe a diferença dos  valores no pagamento. Agora, se você almeja adquirir um imóvel, quer economizar e possui menos recursos ainda, saiba que é possível comprar o imóvel na planta ou em fase de construção e desembolsar os valores durante todo o processo da obra. Esta é uma prática cada  vez mais comum no mercado imobiliário e apresenta vantagens para quem adere a ela. Uma modalidade mais benéfica para as construtoras e incorporadoras pois parte do valor investido pelos consumidores é revertido para a obra fomentando a construção do próprio imóvel.

Mais barato – 3 vertentes

 Investir  num imóvel ainda em construção impacta diretamente no seu bolso, revelando a economia que se pode desenvolver. Esta atua me três vertentes. A primeira delas é o valor dos custos, que nessa modalidade, são menores que os imóveis finalizados. Poder contribuir  financeiramente com a construção do próprio apartamento deixa o preço mais acessível, sendo ideal para famílias que não tem muita renda mas que prezam pela qualidade e estrutura. A valorização do imóvel também é real e faz com que  preço de mercado aumente assim que ele estiver pronto e com toda a documentação liberada. O índice de imprevisibilidade que permeiam  a construção do imóvel e prejudicam o preço são descartadas assim que a obra é finalizada, tornando o produto final bem mais caro. Assim, mesmo que você decida vendê-lo depois, saiba que estará sempre lucrando. A terceira vertente corresponde ao pagamento dadas as facilidades oferecidas pelas construtoras. Assim, você tem tempo para pesquisar terrenos à venda em Vitória da Conquistae levantar o dinheiro durante a construção do imóvel, que já está mais barato que os demais. É possível flexibilizar ainda mais a negociação e o valor da entrada, dividir o restante em parcelas até o imóvel ficar pronto, investir mais na entrada para diminuir os juros, dar montantes específicos periodicamente, os chamados balões, para desonerar o valor final.

Mais vantagens

Investir num apartamento na planta permite comprar um imóvel mais moderno, dinâmico, com estrutura nova e materiais de boa qualidade. Investir num imóvel novo e que te poupará grandes problemas futuros com infiltrações, rachaduras, equipamentos com problemas de manutenção e demais irregularidades comuns a apartamentos com mais tempo de uso. Além disso, você pode comprar um apartamento de acordo com o seu gosto e as necessidades. Um imóvel na planta permite acompanhar a construção e deixá-lo mais próximo possível do que você precisa, escolher alguns materiais como acabamentos, azulejos ou até mesmo negociar algumas mudanças no projeto e readequar a estrutura do imóvel. Isso evita possíveis reformas futuras, gastos desnecessários pois você já teve a oportunidade de personalizá-lo antes. Outra vantagem importante diz respeito ao tempo que você terá até a finalização da obra permitindo um planejamento prévio da mudança para deixá-lo ainda mais com a sua cara. O prazo para pegar as chaves é maior. Assim você pode organizar a mudança com calma e economia, pesquisar e preparar sua mobília, desenhar seu novo orçamento, pensar na melhor decoração, familiarizar-se com a nova vizinhança e conhecer bem os apartamentos em Vitória da Conquista.

Este artigo ajudou a esclarecer algumas dúvidas e ampliar o seu conhecimento sobre a compra do imóvel novo? Então siga as nossas redes sociais e acompanhe as novidades.

Compartilhe