Foto: Reprodução

“A secretaria municipal de Saúde por meio da vigilância epidemiológica informa que foram recebidos na UPA 24 horas do município 2 pacientes, caminhoneiros, em trânsito, um com sintomas respiratórios e febre e o outro sem sintomas (assintomático). Foram seguidos os protocolos do ministério da saúde para casos suspeitos de corona vírus, no caso do paciente sintomático classificado como leve, de acordo protocolo existente. Os pacientes permanecem em isolamento na UPA 24 horas de Poções – Bahia onde serão monitorados durante um período de 14 dias, mediante protocolos estabelecidos. Os testes para confirmar ou afastar a doença serão solicitados aparando-se em justificativa epidemiológica.  Todos os procedimentos foram tomados de acordo normas operacionais do ministério da saúde.
Todas as atualizações referentes a esses ou demais casos suspeitos ou confirmados de COVID19 no município de Poções – Bahia serão publicadas em páginas oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, respeitando os princípios de obrigação sanitária, responsabilidade social e, de modo a respeitar, em qualquer hipótese a identidade dos nossos pacientes.

Atenciosamente

Jorge Luís
Secretário de Saúde”

O primeiro caso foi anunciado pelo Coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, conforme matéria a baixo;

Urgente: Primeiro caso suspeito de coronavírus é registrado em Poções; Ouça a entrevista

Até o momento, informações dão conta que em Poções tem 3 casos suspeitos de corona vírus. Todos os pacientes estão insolados  e acompanhados por junta médica como determina o protocolo do Ministério da Saúde.

*Panorama Geral

Compartilhe