*Equipe Panorama Geral

A prefeitura Municipal de Boa Nova teve as contas referente ao exercício 2018 rejeitada pelo Tribunal de Contas do Município. Nossa reportagem sempre dotada de responsabilidade em suas matérias, entramos em contato com assessoria da referida prefeitura, onde fomos informados que a decisão já era esperada devido alguns critérios descritos na nota a seguir. Como a decisão do TCM é apenas fiscalizadora, a gestão entrará com pedido de reconsideração.

“Nota Oficial

A gestão municipal está aguardando a publicação da decisão do TCM para ingressar com o pedido de reconsideração. Os critérios apontados até então para a rejeição foram estritamente técnicos. Com relação ao índice de endividamento, informamos que ao assumir a gestão do município de Boa Nova, o índice encontrado estava acima de 137% da receita, quando o limite legal é 120%. Nesses 02 anos tomamos medidas austeras, visando a redução e conseguimos reduzir para 122%, próximo do limite legal. Temos a certeza que vamos reverter e comprovar que agimos com responsabilidade e zelo com a administração pública.

Quanto ao Índice de Educação temos a convicção que aplicamos o percentual mínimo exigido por lei. Certos que a nossa gestão trabalha pautada dentro dos limites da responsabilidade e probidade administrativa e que, conseguimos a duras penas reduzir o índice de endividamento e que atingimos o índice mínimo de 25% da educação. Assim, a nossa equipe técnica está trabalhando de forma árdua para comprovar tais fatos e, temos a certeza na reconsideração da decisão pelo TCM.”

Compartilhe