Imagem Ilustrativa

A falta de raio-x no Hospital Edmir de Souza Costa, está sendo alvo de reclamação dos moradores que procuraram pelo atendimento na cidade de Nova Canaã. De acordo com informações colhida por nossa reportagem, na tarde desta última segunda-feira, 02 de dezembro no município. Onde fomos constatar o fato de perto, populares que conversaram conosco disseram que “Na eleição passada (2016), eles passearam com esse aparelho de Raio X por varias Ruas da cidade  e agora o Raio X sumiu”.

Indignada com a situação, uma moradora afirmou que o aparelho foi um benefício de um deputado no qual ela não lembra o nome. Embasada nessa revolta ela conclui “será que estão deixando para fazer outra carreta pelas ruas novamente com este raio x nas eleições de 2020?”, relatou ela.


Em meio à tantas reclamações dos pacientes, um dos médicos que atende no município entrou na sala de espera para preencher guias de encaminhamento para que o exame de raio-x pudesse ser feito na Unidade de Pronto-Atendimento em outra cidade. O profissional aproveitou o momento para tecer críticas ao trabalho da prefeitura, que nada tem feito em pró da saúde dos munícipes de Nova Canaã.

“Não tem aparelho para fazer os raios-x e ficamos numa situação difícil para examinar os pacientes. Quando acontece algum problema, colocam a culpa nos médicos, não na secretaria de saúde ou na prefeitura, que não dão estrutura para que possamos trabalhar adequadamente”, desabafou o médico.

Na oportunidade, tentamos contato com administração publica do município e não obtivemos nenhuma resposta até o fechamento desta matéria.

Compartilhe