Ascom/NovoRumo

O Instituto Novo Rumo – Cultura, Educação e Desenvolvimento Sob a Presidência do Artista Valdeique Oliveira no período de 20 a 22 de Novembro do ano em curso em Itapetinga realiza o evento da “Primeira Mostra de Cinema Glauber Rocha” que celebra em  sua primeira  edição os 80 anos do cineasta Glauber Rocha.

Em parceria com Diretores, Cineastas  e Artistas, Nacionais, Regionais e Locais como Zelito Viana, Cecília Amado, Menelaw Sete, Rogério Sagui e Patrícia Chaves, dentre outros que faz desse encontro uma celebração à “Sétima Arte”. A Mostra conta com exibição de dezenas de filmes (curtas e longas), oficinas, palestras, além de ações em outros formatos artísticos voltadas para a difusão da cultura. As atividades acontecerão no Colégio Estadual Alfredo Dutra,  na Avenida Esperanto, S/N – Centro.

O intuito do evento é reforçar a importância e o impacto do audiovisual, sobretudo com produções Locais, regionais e nacionais, na relação com a vida e a com as pessoas.

A Mostra de Cinema Glauber Rocha em Itapetinga terá a Abertura Oficial no dia 20 de novembro de 2019 (Quarta-feira) às 19h com a palestra do Renomado Professor: Euclides Santos Mendes é jornalista, pesquisador. Faz pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS), na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de Vitória da Conquista, onde desenvolve pesquisa sobre o cinema brasileiro. Na abertura exibiremos o premiado Documentário: “As Memórias de um Quilombo Vivo” de dirigido por Rogério Sagui que  trata da comunidade remanescente de quilombo da Lagoa do João (Poções) – BA.

Segundo Valdeique Oliveira Coordenador da Mostra, afirmou que: “Essa Mostra é acima de tudo um resgate a memória daqueles que fazem prevalecer e resistir à arte no Brasil e nada mais Justo e necessário homenagear Glauber Rocha que esse ano faria 80 anos. Feliz por reunir Grandes nomes do Cinema em trono de um projeto que sem sombra de duvida entra para historia do nosso País”

Para mais informações entrar em contato com a Coordenação pelo Telefone: (77) 98817 – 4776 (WhatsApp) ou pelo E-mail: bienalita@hotmail.com que fornecerá toda a programação.

Compartilhe