Reportagem: DECOM/PMP/Reprodução: Panorama Geral

Conhecidos por promoverem a limpeza das cidades, os garis são profissionais que merecem todo o respeito por parte da sociedade e da Administração Municipal. Dada a importância que esses profissionais apresentam, o dia 16 de maio foi instituído no calendário comemorativo brasileiro como o Dia do Gari.

Para tanto, nesta manhã, na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, esses trabalhadores foram recebidos com um café da manhã reforçado, oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com a presença do vice-prefeito e secretário de saúde, Jorge Luis, do secretário de infraestrutura, Gilberto Silva, do secretário de administração, Elifran Costa, do vereador Jorlando da Penha (Lande), e da funcionária Leninha Máximo, que esteve representando a primeira-dama e secretária de assistência social, Laís Mascarenhas.

Reportagem: DECOM/PMP/Reprodução: Panorama Geral

Para Jorge Luis, o dia de hoje tem grande importância para a valorização do gari. “Parabéns a todos os garis por este dia. Vocês merecem todo o nosso respeito e sempre terão. Fica aqui o nosso muito obrigado por vocês prestarem um excelente serviço ao nosso município. Enquanto estivermos na prefeitura, tanto eu [Jorge] quanto o prefeito Leandro Mascarenhas, vamos continuar dando condições dignas de trabalho, ajudando-os naquilo que for necessário”, disse ele.

O café da manhã serviu a todos os gostos, desde aqueles que gostam de frutas como mamão, melancia, banana e suco, a aqueles que preferem pratos tradicionais no café da manhã, como pão, bolo e canjica. Teve, ainda, a entrega de singelas lembrancinhas.

Compartilhe