ASCOM/PMBN/Reprodução & Divulgação: Panorama Geral

Prefeitura Municipal de Boa Nova, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação e de uma equipe de voluntários da área de oftalmologia estará realizando o programa ”Visão Sem Fronteiras”

O projeto que visa realizar 400 consultas oftalmológicas, dividido em duas etapas.
A primeira etapa será entre os dias 16,17 e 18 de maio na USF José Marinho
Na segunda etapa, prevista para o dia 31 de maio na USF José Marinho os pacientes contarão com acesso a hora marcada para a realização dos procedimentos de acordo as suas condições clínicas.
Segundo os organizadores, na segunda etapa, os profissionais da área oftalmológica irão realizar os exames com instrumentos e, indicar a necessidade de cada paciente, tais como: receita para óculos, exames oftalmológicos, onde serão diagnósticos se o paciente tem catarata, pterígio e/ou glaucoma, encaminhamento para cirurgia de catarata através SUS, em caso de necessidade para os devidos procedimentos.

O Prefeito Adonias Rocha, destaca que: diante das dificuldades em conseguir a realização desses exames pelo SUS, a Secretaria aderiu à mais essa parceria com a finalidade de promover a saúde visual dos moradores de Boa Nova.

“Sabemos das dificuldades que as pessoas enfrentam para conviverem com males oftalmológicos, portanto, nossa meta é minimizar o sofrimento da nossa gente, oferecendo serviços afim de evitar consequentemente gastos desnecessários e/ou risco de vida e cegueira nas pessoas, estaremos oferecendo o serviço aqui na cidade, isso evitará transtornos de viagens a outros centros e o estresse por parte dos pacientes que, na maioria das vezes, são idosos que necessitam de acompanhante especial”. Finaliza Adonias Rocha.

 

Compartilhe