DECOM/PMP

Profissionais da Organização Voluntários do Sertão que faltavam, chegaram agora a noite, sábado (27)  em Poções.

A edição 2019 do mutirão Voluntários do Sertão em Poções está prestes a começar. O município receberá mais de 35 mil atendimentos e procedimentos gratuitos, como consultas médicas e cirurgias, a partir deste domingo (28), até o dia 03 de maio.

Os serviços serão oferecidos por mais de 700 profissionais voluntários de diversas especialidades, sendo, que, 350 desses pertencem a Organização Voluntários do Sertão.

DECOM/PMP

Na manhã deste sábado (27), boa parte dos voluntários já desembarcaram em Vitória da Conquista e chegaram a Poções. Os voluntários estão sendo transportados em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), além de ônibus.

A ação da Organização Voluntários do Sertão será realizada com a Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Saúde, oferecendo consultas médicas, odontológicas, oftalmológicas, cirurgias e diversos tipos de exames, além de orientações sobre aposentadoria e palestras educativas para todas as idades. No entanto, o mutirão irá beneficiar moradores de pelo menos outras nove cidades da região: Mirante, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino, Boa Nova, Planalto, Nova Canaã, Iguaí e Ibicui.

Compartilhe