Foto: Panorama Geral

O ex prefeito da cidade de Boa Nova, Aete de Sá Meira (MDB), juntamente com grupo que forma atual oposição no município, mostra votação expressiva nas eleições 2018. O candidato a deputado federal (Eleito), Leur Lomanto Jr, apoiado pelo ex prefeito liderou os números de votação, obtendo no município 1. 740 dos votos validos sufocando a deputado federal (Eleito), Antonio Brito, apoiado pelo atual prefeito Adonias Rocha e vereadores da base, onde o mesmo obtive 1. 411 dos votos validos.

Mesmo com o apoio da atual gestão, Antonio Brito não obteve o numero de votação desejado, ficando em segundo lugar entres os mais votados do município. A diferença é de 399 votos entre Leur e Brito, a soma entre brancos e nulos soma-se 919 votos, o que já dar para começar a pintar o cenário político para 2020.  Os candidatos a presidente e governo do estado apoiado por Aete teve uma queda considerável entre 2014/2018. Para governador, Aete apoiou Rui Costa, Jaques Wagner e Coronel para o senado, com Hadadde presidente.

Em contato com nossa reportagem na manhã desta segunda-feira (08) via telefone, o ex prefeito Aete disse que: “Eu Mim sinto honrado pela votação expressiva que obtivemos em nossa querida Boa Nova para deputado federal. Apoiamos Leur, que pela primeira vez colocou seu nome para o congresso nacional e foi eleito, graças a Deus. Quanto ao nosso candidato a deputado estadual, também eleito, o Robinho, a diferença foi de 313 votos, com isso acreditamos que uma nova jornada se inicia. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a cada um Bonovense, que Deus abençoe vocês”, finalizou ele.

Compartilhe