Fotos: Enviadas por moradores da Boa Vista/Boa Nova

Na manhã deste último domingo (30) de setembro, vários moradores da região da Boa Vista zona rural do município de Boa Nova, entraram em contato com a reportagem do Panorama Geral via WhatsApp , que eles estão sofrendo com falta de água potável a mais de 20 dias. “Minha mãe já é de idade está operada das vistas e está passando por essa situação nem uma reserva grande tem”, disse uma filha desesperada à nossa reportagem.

Ainda segundo relatos dos moradores, os mesmos têm que pegar água nos vizinhos, aqueles que têm alguma reservam. Ainda segundo um deles, quando se aproxima a data da leitura, os responsáveis pelo controle do abastecimento fornece água, depois que passam eles fecham o controle geral. “Esse problema aqui em nossa região já tem anos e ninguém faz nada, entra prefeito e sai prefeito e a situação continua na mesma”, disse uma moradora revoltada com a situação.

Entendemos que a responsabilidade é da empresa fornecedora, no caso a EMBASA. Esperamos que a empresa tome as providencias necessárias para resolução do problema, para que assim todos os moradores possam usufruir o que já lhe é por direito, que é o fornecimento de água potável.

Compartilhe